Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Porque não vemos celta na arrancada ?

Porque não vemos celta na arrancada ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
132 Posts 25 Posters 18.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #33

    cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…

    por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #34

      cara, potência = diversão, e o crescimento é proporcional…

      por isso ninguém investe em freio/suspensão... isso não é divertido... divertido é andar pra frente mais rápido que os outros... e ap é o que entrega mais potência/diversão com menos dinheiro

      show

      mas isso funciona nas arrancadas ou saindo parado do sinal p fumar os outros ,talvez em rodovias tb

      mas nos tdays, nenhum desses anda na frente….ou quebra c algumas poucas voltas (as vezes na 1ª) ou não consegue freiar na próxima curva

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #35

        bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

        correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

        prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #36

          bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

          correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

          prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

          não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #37

            cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.

            pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.

            eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

            por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #38

              cara, digo uma coisa que aprendi na pele e percebi com outros, no brasil é raro encontrar preparador com p, a maioria avassaladora aprendeu a desmontar e montar motor no fundo de quintal, juntou uma graninha e abriu uma oficina e se diz mecânico e preparador, sendo que a verdade é um mexanico, nem curso básico de um senai da vida o cara tem, e são essas pessoas que muitos confiam o carro. demorou, fui cego, mas hoje descobri cada merda desse antigo cara que mexeu no meu carro, que é de cair o cu da bunda.

              pega meu carro como exemplo. anos juntando grana pra fazer tudo que tinha que ser feito, motor/freio/suspensão. e o pior, minha suspensão em alta velocidade está uma bosta, o carro não está firme, dá medo, não acelero, nao ouso passar de 180km/h por causa disso. e foi gasto dinheiro com quem diz ser o bambambam de chão na cidade. o mesmo que fez meu motor e fez verdadeiras cagadas. isso eu descobri na pele e com muito prejuízo no bolso e tempo perdido. olha que é um ap, arroz com feijão.

              eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

              por tudo isso, farei um curso de mecanica e depois injeção no senai e aos poucos montarei uma oficina em casa pra mexer no meu carro, porque confiar nos outros está difícil. e claro, pp na veia porque a galera aqui ajuda mesmo e entende, não tem medo do novo.

              **zorlac, montar um carro não é um bixo de 7 cabeças, e não tem muuuuito mistério, parta pro trivial que são buchas de balança, cálço de motor e câmbio e do agregado tudo em pu, tecnil ou teflon. leva na loja de escapes e fabrique as barras de amarração e vai testando e brincando, como pra ti não é competição e sim um projeto, vc tem tempo.

              mas existem preparadores sim bons e por perto, existe um argentino aqui em brasília que faz amortecedores fodas que no circuito os amortecedores dele te dão 2s em cima dos fenix da vida, mas o par sai mais de mil reais, tudo penske por dentro do amortecedor.

              coloca o motor do pálio 1.6 16v ou do marea 1.8 16v no fiat 147 e seja feliz.**

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #39

                aqui no rs jakka, tem somente 2 trackdays por ano, em guaporé… fica 200km daqui...

                montar um carro pra andar 2 dias de 365 é triste... sem falar nos 200km de distância, que teria que ir rebocando o carro e mais um jogo de pneus...

                o ultimo eu ventilei a hipotese de ir rodando mesmo com meu carro de rua... ia gastar coisa de 2 mil reais entre pneus, combustivel, pedagios, alimentação... sem contar o risco de quebra e ter que pagar 300km de guincho

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  não considero vantagem pq sou meio gonorante… se é um carro de track day, tem que ter slick, cambagem violentamente negativa, depenado até a ultima e roll-cage... e isso pra rua no rs inviabiliza, pq aqui até xenon dá guincho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    **entendo, eu uso o carro na rua e para tds, não vejo vantagem em ter um carro só pra arrancada ou só pra td ou só pra rua, vejo vantagem em ter um carro misto e não meter tudoquidá no carro, gosto de ter um carro polivalente, não é o melhor em tudo mas aguenta o rojão e faz bonito.

                    aqui em brasília é proibido slicks então no máximo uns r888 ou radiais bons.**

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      eu tenho vontade de montar um fiat 147 girando 10.000rpm, com chão bom e freios. mas onde? com quem sem ser enganado?

                      eu sei onde zorlac….

                      mas não é em gyn não....rss.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        pessoal desviruou o rumo do topico, no sentido técnico mesmo. o post do pisca foi no minimo hilário-nosense como sempre….. chingou muito e não falou nada.....rs....

                        mas quanto ao medo, é complicado de partir pro novo mesmo, mas de vez em quando constatamos umas coisas que nego só não muda se for burro...................tipo:

                        ver um civic si dar mais de 800cv so com kit turbo e miolo forjado é de cair o cu da bunda... ta certo que o cara diz que gastou rios de dinheiro e que vender o carro agora por uma fortuna, mas com cabeçote, cambio e suspensao originais, dá vontade de comprar um bicho desses, viu.......

                        ver os fiat argentino berrando igual moto milicem é deveras instigante tambem...... alem de saber que aquele motor velho do tempra turbo ja aguentou mais de 700cv debaixo de porrete direto em um lancia de rally....

                        e pra piorar, os vw que todo mundo juuuuuraaaa que é baratinho montar, assustam quem sabe mesmo do que fala. olha o gerdauzinho na epoca de golf aspro.....nao tinha um parafuso no carro que falava portugues....

                        meu amigo arthur telles recordista da do gastou recentemente só no cabeçote 16v made in germany algo proximo dos 30mil reais.

                        fora os fld com cabeçote 8v argentino e/ou os 16 e 20 valvulas tudo gringo......

                        entao se eu vou gastar dinheiro, ou muito como citei acima, ou pouco como citaram ser 90% dos sofredores da arrancada, nao seria mesma apenas preguiça de inovar em nao se partir para novas plataformas ?

                        digo pra voces que sou apzeiro por motivos emocionais......foi meu primeiro carro, meu primeiro turbo, minha primeira paixao no mundo da preparacao, nao tem razao tecnica nenhuma....hahahaa.....

                        mas tambem nao sou idiota achar que esse motor velho é o melhor do mundo e nem mesmo tapado pra nao reconhecer um carro bem montado independente da marca que seja....

                        -e então, vamo montar o celtinha turbo ou aspro é e pra correr em qual categoria é ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          porra goiano, tu é chato hein… eheheh

                          tem vários exemplos de pessoal abonado com carros diferentes, mas pro povão em geral, ap é o que bufa e não tem

                          o clio de cwb era 2.0 mesmo, mas já não corre mais... perderam o patrocínio.

                          vai uma eisenbahn aí??

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            eu tenho muita vontade de montar um fiat 128 (vulgo lada laika)com motor de tempra 2.0 16v… o que me fode é a grana, só pra forjar esse motor vai 4 mil reais, enquanto num ap custa 1600 os kit afp... isso pra andar com míseros 400cv...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              bom, eu me limito ao mundo das pessoas normais… tday pra min é diversão de magnata...

                              correr contra evox, mustang, etc... 1 jogo de advan por tday... inscrições a preço de turbina...

                              prefiro ficar no mundinho dos rachinhas mesmo...

                              não se baseie pelo oktane não, há vida no mundo dos radiais e a idéia não é correr contra e sim melhorar sua tocada, conhecer seu carro dentro de um ambiente controlado e matar o verme. confesso que curto arrancada mas depois da curva fica mais divertido.

                              perfeito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                ehh jakka, nessa sua filosofia é que o barrichello é um cara feliz e motivado…

                                nunca ganho, mas sempre melhoro um décimo o meu melhor tempo ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

                                  correr e não ganhar = desprazer

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    ehh jakka, nessa sua filosofia é que o barrichello é um cara feliz e motivado…

                                    nunca ganho, mas sempre melhoro um décimo o meu melhor tempo ...

                                    mas é mesmo, riquíssimo, o negócio dele é ganhar dinheiro. poderia ser mais, mas infeliz ele não é. dos pilotos e ex-pilotos brasileiros da f1 ele é o terceiro mais rico.

                                    correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

                                    correr e não ganhar = desprazer

                                    po menegotto

                                    **quando trackday for corrida, quando tiver largada e bandeirada final acho que se pode dizer quem ganha e quem deixa de ganhar, eu ando pra melhorar a minha tocada e melhorar o carro.

                                    pelas suas metáforas vc acha melhor encarar carros mais fracos, tem glória nisso? confesso que não sabia que vc andava nas arrancadas, tu costuma andar em qual categoria?**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      correr e não ganhar, é como jogar futebol e não marcar gols, como comer uma mina e não gozar, acertar na mega-sena e não poder gastar o prêmio, ter um carro e não poder dirigir, ter esposa e todos comer menos vc, etc etc etc

                                      correr e não ganhar = desprazer

                                      menegoto,

                                      já fui o tdianteira + rápido do rio, e hj sou o 4º de somente 400 carros disputando

                                      to feliz

                                      eu preciso melhorar 1,3 segundos em uma volta de 1:30 p voltar a ser 1º…...não é difícil

                                      mas acho q tá na hora de mudar de projeto e parar de gastar c carro velho (c certeza, dos q andam na frente, eu sou o q gastou menos)

                                      quero ir p os ttraseira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        gaúcho

                                        **mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.

                                        enfim, melhor volta e não quer dizer que pode dar diversas voltas no mesmo ritmo. não conheço o evo do ipe e etc… sei que em brasília o caterham do fred pode dar diversas voltas virando esse tempo.**

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          gaúcho

                                          mas hoje em dia é o ipe (evo) com 1:20s e o interceptor (mustang) 1:22s correto? em interlagos é o batistinha (maverick) 1:48s. em brasília é o fred (caterham) 2:15s.

                                          jakka

                                          aqui temos 3 categorias…....fwd, rwd e awd

                                          sou o 4º + rápido da minha categoria q é a fwd (tdianteira)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários