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Embreagem | original x cerâmica |

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gesiel
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    #8

    pra durar tanto, nao acredito q esteja com todos esses 300cvs

    ja vi carro q nem dobrou a potencia patinar, e é o q o ricardo disse, patinou uma vez, joga fora logo….

    como sua esposa usa o carro, vamos ver o q o pessoal diz da sugestao, embreagem de ceramica e plato original?

    em outra oportunidade com ganho de potência simplesmente aumentando a pressão, quebramos a caixa, aproveitamos e trocamos a embreagem.

    … e exatamente, patinou uma única vez no sábado e já era, agora patina sempre.

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    • S Offline
      S Offline
      spidddd
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      #9

      desculpa a pergunta mas um atuador hidraulico nao ajuda a amenizar o peso do pedal???

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      • G Offline
        G Offline
        Gesiel
        escreveu em última edição por
        #10

        desculpa a pergunta mas um atuador hidraulico nao ajuda a amenizar o peso do pedal???

        fausto, tenho um astra que o atuador ajuda sim, inclusive é ele que faz quase todo o serviço.

        porém no santana não há tal tecnologia.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          spidddd
          escreveu em última edição por
          #11

          hmmmmm e nao tem como enjambra hehehehhe

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #12

            eu acabei de montar meu carro com plato original luk + disco de ceramica 4 pastilhas com mola.

            ainda não rodei pra falar nada, mas fiz isso pq o plato que veio com o kit de ceramica tava moendo meu joelho.

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #13

              eu acabei de montar meu carro com plato original luk + disco de ceramica 4 pastilhas com mola.

              ainda não rodei pra falar nada, mas fiz isso pq o plato que veio com o kit de ceramica tava moendo meu joelho.

              to de olho, sempre tive essa curiosidade, se fica bom

              quase fiz qnd montei o carro e com 1 semana deu problema num plato preparado , ia montar um original no disco de ceramica, mas o preparador insistiu pra eu mandar o carro pra ele, q tava na garantia nao ia gastar nada e tal….

              mas to de olho, pq eita platozinho q faz vibrar na saida viu.....

              as minhas unicas criticas negativas sobre o carro atualmente sao as buchas de pu q rangem muito, e essa vibracao lazarenta do tal plato na saida, pro ritmo q ando, me adaptei bem a eficiencia q considero baixa dos freios, ta chegando nos 100% de satisfacao com o carro

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #14

                consegui andar com o carro hoje, plato original + embreagem ceramica.

                o pedal ficou uma manteiga, muito leve mesmo.

                e parou a tremedeira na arrancada. agora dá uma tremidinha bem leve, se não estiver procurando nem sente.

                quanto a patinar, não consegui testar pq quando vem pressao o carro tá pipocando, vou ver se acerto no feriado.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu andei vendo por ai, plato original mais disco de carbono…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    blz ktulu, depois conta

                    pq assim eu tinha embreagem se nao to enganado da displato, e nao trepidava nada nada nada, ai foi trocada, pq reza a lenda o plato se partiu, foi montado um disco e plato novo, e ficou assim trepidando na saida, e achei a pegada diferente da antiga, a antiga dava akela travada e usava 1.5 de pressao, agora sinto meio borracha qnd é pra grudar e ta com 0.8

                    se o conjunto funcionar bem com plato original, eu vou agendar pra uma das proximas coisas, assim garanto os atuadores hidraulicos do carro tmb

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gesiel
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      somente dando continuidade ao tópico, será instalada a embreagem de cerâmica com o platô original, assim que estiver pronto comentarei os resultados…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        no aguardo, pq a trepidacao q tenho ao sair, nao gostei, mas é so com essa, minha antiga embreagem era displato ou displatec e nao tinha isso nao….

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                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          eu uso a displatec de 900lb, 6 pastilhas sem mola.

                          a trepidação nem é tanta, mas estou começando a ter problemas no joelho. apesar de eu nao achar pesada.(acho q acostumei) heheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            eniocordeiro
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu tô acompanhando…

                            esses dia terei que colocar outra embreagem ate por qu ea ja esta em fim de carreira qdo tirei o motor eu percebir isso agora o colar já est ringindo... esses dias tenho q trocar tudo...

                            o uso de meu carro está mais pra rua e de vez em quando dou umas esticadas nele...

                            qual devo usar

                            980l mais 6 pastilhas

                            ou

                            980l mais 4 pastilhas

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              uso da ff e tá deboa. amaciou, ta até leve e não trepida. acho que esse lance de trepidar se deve ao balanceamento do conjunto. quando troca tem que fazer.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                welsobral
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  interessante isso do disco ter q ser usado com o plato preparado tmb…..

                                  a trepidacao no meu, tenho 99% de certeza ser o plato com algum dente meio desalinhado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….

                                    a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….

                                      a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.

                                      esse é meu medo nesses carros mais cheios de nove hora, igual o gorfi, atuadores hidraulicos, e se explode uma porcaria dessa, a tendencia logica é perder o fluido de freio e logico, ficar sem freio :ban:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        bom meu relato seguinte tenho um santana 2000 turbo cara tentei rodar com 2 embreagem original nao presto queria um pedal mole pois minha esposa anda com carro bom liguei na displatec sugeri a idea plato origoinal disco pastilha nao daria pq a carga é o plator que da e faz o disco grudar no volante teira tb um desgaste prematuro das pastilhas coloquei plator e disco da displatec nossa fico mole de tudo aprovado….

                                        a minha eu ja acostumei, mas é dura pra kct, displato completa 980lbs.

                                        esse é meu medo nesses carros mais cheios de nove hora, igual o gorfi, atuadores hidraulicos, e se explode uma porcaria dessa, a tendencia logica é perder o fluido de freio e logico, ficar sem freio :ban:

                                        não cara, pelo menos na sprinter do meu pai, a mangueira que vai pro atuador da embreagem sai do meio do reservatório. então se estourar vc perde fluido somente até o meio.

                                        dá uma verificada no seu depois

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          boa….nunca reparei mesmo, e nem sei se consigo ver, um carro tudo apertado igual é....mas por ser um sistema vital, deve ter alguma coisa assim mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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