Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida bico suplementar

Duvida bico suplementar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
84 Posts 10 Posters 16.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #49

    se tem ie programavel, dá pra usar dosador 1:1 ( não hpi ) referenciado pela pressão depois do tps, usar os 4 primeiros pra alimentar a lenta e a progressão, fazendo uma curva legal de avanço. quando começar a pressão no coletor, entram os outros 4 com o retardo de ponto. deve ficar bem interessante, com consumo ( enquanto não há pressão positiva na admissão ) parecido de um carro flex original.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      welsobral
      escreveu em última edição por
      #50

      se tem ie programavel, dá pra usar dosador 1:1 ( não hpi ) referenciado pela pressão depois do tps, usar os 4 primeiros pra alimentar a lenta e a progressão, fazendo uma curva legal de avanço. quando começar a pressão no coletor, entram os outros 4 com o retardo de ponto. deve ficar bem interessante, com consumo ( enquanto não há pressão positiva na admissão ) parecido de um carro flex original.

      pois é amigao esse negocio de bico aberto em qual quer forma broca eletro pra mim nun rola cara seila nao curto nao coisa da minha cabeça mas to com um projeto tb ae de montar com 4 deka 80lbs mas to com receito do carro ficar beberrao se ficar ae monto com 8 bico …..

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Sabias
        escreveu em última edição por
        #51

        li o tópico e gostaria de expressar minha opinião…

        utilizo a um bom tempo um suplementar monoponto a cerca de 50cm de distância do tbi e não tive problema algum até agora, pelo contrário, inclusive quando abuso do pedal da direita a parte da pressurização pós bico fica gelada , diminuindo consideravelmente a temperatura da mistura admitida,o que do meu ponto de vista dispensa o uso de intercooler no caso de usar baixa pressão (uso 1,2 e ja to no limite da capacidade do suplementar que uso - bico verde - iwm500.1).

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #52

          li o tópico e gostaria de expressar minha opinião…

          utilizo a um bom tempo um suplementar monoponto a cerca de 50cm de distância do tbi e não tive problema algum até agora, pelo contrário, inclusive quando abuso do pedal da direita a parte da pressurização pós bico fica gelada , diminuindo consideravelmente a temperatura da mistura admitida,o que do meu ponto de vista dispensa o uso de intercooler no caso de usar baixa pressão (uso 1,2 e ja to no limite da capacidade do suplementar que uso - bico verde - iwm500.1).

          mas ai onde está a válvula de alivio?

          pq o que estamos questionando é o bico antes do alivio, que quando a válvula abrir vai jogar ar + comb. dentro do cofre = medo.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Sabias
            escreveu em última edição por
            #53

            está a cerca de 15cm antes do bico.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Sabias
              escreveu em última edição por
              #54

              está a cerca de 15cm antes do bico.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Sabias
                escreveu em última edição por
                #55

                está a cerca de 15cm antes do bico.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  está a cerca de 15cm antes do bico.

                  então, no seu caso já tenho até coragem de fazer. agora no meu caso que tenho a válvula na mufla não sei o que fazer quando colocar bico e gerenciador (coisa que necessito urgente.

                  o que eu faço? meu carro só tem 30cm de pressurização. bico na mufla?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    welsobral
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    está a cerca de 15cm antes do bico.

                    então, no seu caso já tenho até coragem de fazer. agora no meu caso que tenho a válvula na mufla não sei o que fazer quando colocar bico e gerenciador (coisa que necessito urgente.

                    o que eu faço? meu carro só tem 30cm de pressurização. bico na mufla?

                    amigao eu tinha um gol turbo rodei 6 anos com ele carburado com bico na pressurizaçao e um na turbina nunca tive problemas…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sabias
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      então, no seu caso já tenho até coragem de fazer. agora no meu caso que tenho a válvula na mufla não sei o que fazer quando colocar bico e gerenciador (coisa que necessito urgente.

                      o que eu faço? meu carro só tem 30cm de pressurização. bico na mufla?

                      jonas, não sei qual gerenciador vai usar, mais sugiro rever a presurização quando for montar o suplementar, não é coisa muito complicada, basta paciência…

                      o suplementar distante da tbi ou mesmo do carburador emulsifica melhor a mistura, além de derrubar a temperatura na admissão, como eu já disse.

                      meu carro é monoponto, sendo assim minha pressurização segue os mesmos moldes do modelo carburado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        então, no seu caso já tenho até coragem de fazer. agora no meu caso que tenho a válvula na mufla não sei o que fazer quando colocar bico e gerenciador (coisa que necessito urgente.

                        o que eu faço? meu carro só tem 30cm de pressurização. bico na mufla?

                        jonas, não sei qual gerenciador vai usar, mais sugiro rever a presurização quando for montar o suplementar, não é coisa muito complicada, basta paciência…

                        o suplementar distante da tbi ou mesmo do carburador emulsifica melhor a mistura, além de derrubar a temperatura na admissão, como eu já disse.

                        meu carro é monoponto, sendo assim minha pressurização segue os mesmos moldes do modelo carburado.

                        foto da minha pressurização;

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          bico na pressurização resfria a mistura sim, mas não é só dessa forma que isso acontece. inclusive carburador e bicos no coletor, uma vez que independente da forma a ser feita, a quantidade de alcool necessária para alimentar o motor não muda e esse combustivel terá de roubar sempre a mesma quantidade de calor para vaporizar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            welsobral
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            opa feito galera coloquei o bico na boca da turbina fim de semana puta merda realmente da diferença depois mando a foto pra mostrar com ofico acredito q fico uhs 20% mais rapido de final nossa…. muita diferença...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliodallavalle
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              opa feito galera coloquei o bico na boca da turbina fim de semana puta merda realmente da diferença depois mando a foto pra mostrar com ofico acredito q fico uhs 20% mais rapido de final nossa…. muita diferença...

                              e a valvula dexo no mesmo lugar ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                welsobral
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                opa feito galera coloquei o bico na boca da turbina fim de semana puta merda realmente da diferença depois mando a foto pra mostrar com ofico acredito q fico uhs 20% mais rapido de final nossa…. muita diferença...

                                e a valvula dexo no mesmo lugar ?

                                opa mesma coisa da nada nao

                                kkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliodallavalle
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  opa feito galera coloquei o bico na boca da turbina fim de semana puta merda realmente da diferença depois mando a foto pra mostrar com ofico acredito q fico uhs 20% mais rapido de final nossa…. muita diferença...

                                  e a valvula dexo no mesmo lugar ?

                                  opa mesma coisa da nada nao

                                  kkkkk

                                  e como eles dizem nao tem perigo de explosao nao e o seu carro deu acertto facil

                                  ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliodallavalle
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    que gerenciador vc usou ?

                                    ele tem atraso de ponto ou nao ele serve para até dois bicos tipo qual é e suas funços se puder me pasar so falta esse gerenciador de bico pra mim desde ja agradeço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      welsobral
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      que gerenciador vc usou ?

                                      ele tem atraso de ponto ou nao ele serve para até dois bicos tipo qual é e suas funços se puder me pasar so falta esse gerenciador de bico pra mim desde ja agradeço

                                      amigao eu ja uzei bico na boca da turbina quando eu tinha um gol uzei quase 4 anos nunca tive dor de cabeça … quem tem medo as vezes éq da problema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sobre minha injeçao eu uzo pandoo mano..... mas ja uzei injeçao eletronica orignal com controlador de ponto e bico.... vlws...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        opa feito galera coloquei o bico na boca da turbina fim de semana puta merda realmente da diferença depois mando a foto pra mostrar com ofico acredito q fico uhs 20% mais rapido de final nossa…. muita diferença...

                                        uai fi manda a foto ai…. massss se mesmo assim eu não animar botar na boca e sim no coletor, onde coloco? furo ali por baixo do homogenizador de mistura? ou por trás?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliodallavalle
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          mas gente eu quero sabe aonde posso compra esse tech race porra meu primo tem um pasat com 8 bicos injeçao multiponto e digipulse ele falo que nao precisa de atraso de ponto pois isso é so uma segurança há mais ele dise que a injeçao atrasa o ponto sozinho ele falo que até uma digipulse serve no lugar desse tech race

                                          é verdade ou é migué sera que se eu monta com a digipulse sem o atraso de ponto vai estraga so falta isso pra eu anda turbo heheh

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários