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Óleo lubrax - presta???

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #4

    lubrificação até óleo de cozinha provém… a questão é no longo prazo...

    vou acabar ficando com o elf, é o que usamos na oficina e o siena de lá está com 120k km com troca a cada 12mil km e o motor brilha por dentro de tão limpo...

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    • R Offline
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      Rix
      escreveu em última edição por
      #5

      já usei elf que condensou vapor de água na tampa de óleo, ficando aquela meleca branca.

      com mobil nunca tive esse problema.

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      • P Offline
        P Offline
        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #6

        cara, usávamos esse lubrax no (temido) marea 2.0 aspirado que tínhamos… era bom, mas o melhor desempenho assim, de dar pra sentir no ronco, foi com o elaion 15w40...

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nogueiraxr3
          escreveu em última edição por
          #7

          cara não confio nos lubrax, tirando as tops como motul e etc, fico com o mobil, uma boa parte dos stock car, usam mobil…. e pra carro mexido que não se utiliza todo dia, prefiro ficar com oleo mineral, pois a troca é mais frequente o que evita que o oleo fique muito tempo no motor, e ainda mais o motor sendo alcool, que sempre desce um pouco pro oleo e com o carro parado por dias acaba dificultando a evaporação eles....

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          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #8

            acho que foi em uma coluna da racemaster que fala que essas classificações mais novas(sm,sn) perderam aditivos/componentes por causa de leis mais rigidas em relação ao meio-ambiente e descarte do oleo.

            qdo chegar em casa vou ver se acho a revista e dou um scan.

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            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #9

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #10

                bacana a matéria… só não consigo digerir a idéia de enfiar óleo de moto em motor turbo... óleo classificação sf de 30 anos atrás, sem aditivo anti-atrito... tenso...

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  lubrificação até óleo de cozinha provém… a questão é no longo prazo...

                  vou acabar ficando com o elf, é o que usamos na oficina e o siena de lá está com 120k km com troca a cada 12mil km e o motor brilha por dentro de tão limpo...

                  óleo sintético não aumenta vida útil de motor….o longo prazo quem faz é o dono, trocando de óleo no período certo...

                  se óleo sintético fosse essas coca-colas todas, a honda não ia recomendar óleo mineral pro civic si....e até onde eu sei, já tem vários aí bem rodados com motor zerado....aliás, não tenho notícia de nenhum q tenha explodido o motor do nada ou formado borra....e isso pq a honda recomenda a troca de 10k em 10k km

                  vai de mineral e troca a cada 5k km no máximo q seu motor vai estar preservado...

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                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    bacana a matéria… só não consigo digerir a idéia de enfiar óleo de moto em motor turbo... óleo classificação sf de 30 anos atrás, sem aditivo anti-atrito... tenso...

                    concordo, mas sf é velho d+, prefiro sl mesmo.

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                    • E Offline
                      E Offline
                      eniocordeiro
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      esse negoçio de oleo de moto em motor de carro num deu bem certo no motor do meu naum, o funcionamento do motor ficou meio estranho eu não aprovei eu usei o f1 master 5w40 (o recomendado pela yamaha para r1 ), isso logo dpois que fiz o motor e troquei com 1000, colocando o msm oleo e naum rolou entende.

                      antes desse teste usava e uso lubrax valora 5w30

                      ponto de fulgor 234º c

                      indice de viscosidade 173

                      olha esse tutorial

                      http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/a99eb8804c4aa7ef849fc60869efed74/ft-lub-auto-valora.pdf?mod=ajperes&cacheid=a99eb8804c4aa7ef849fc60869efed74

                      o motor parece outro o funcionamento ta mais macio leve .

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        segundo o meu professor de lubrificação industrial, oleo bom é mobil, ele já visitou vários lugares, fábricas, prestou serviços a muitas empresas internacionais e não cansa de dizer que o bom, é mobil, quando meu 2300 charger ficar pronto vou de mobil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu uso o tecno semi-sintético há muito tempo substituindo o selenia original e nunca tive problema. no carro da chefa usa motul e até agora tudo ok também.

                          sinceramente não sei se existe diferenças significativas de performance entre os óleos similares das marcas conhecidas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu usava acdelco no meu e duas pisadas a turbina fritava todo o óleo e ficava sem pressão… chegava a bater biela se deixasse na lenta... passei a usar o shell hx3 e amenizou o problema... porém continuava a perder pressão após acelerar, tipico de óleo fervido

                            por isso que procuro um bom sintético ou semi viavel no custo, pois conseguiria fugir do radiador de óleo...

                            pra terem idéia não tenho onde enfiar um intercooler... imagina um radiador de óleo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              mobil 4t.

                              o logus sempre andou com esse, nunca incomodou. pressão sempre estável, custo aceitável. e tem bastante gente que usa tbm, sem traumas.

                              mas no audi tô usando o lubrax tecno 15w40.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                concordo, mas sf é velho d+, prefiro sl mesmo.

                                oleo api sf monoviscoso ( acho q era oleo 40 ) era o recomendado pela vw para o ap até a epoca dos carburados…

                                obvio que motor preparado = oleo melhor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu usava acdelco no meu e duas pisadas a turbina fritava todo o óleo e ficava sem pressão… chegava a bater biela se deixasse na lenta... passei a usar o shell hx3 e amenizou o problema... porém continuava a perder pressão após acelerar, tipico de óleo fervido

                                  por isso que procuro um bom sintético ou semi viavel no custo, pois conseguiria fugir do radiador de óleo...

                                  pra terem idéia não tenho onde enfiar um intercooler... imagina um radiador de óleo...

                                  oleo acdelco é o mmesmo que o havoline superior 20w50 da texaco. somente muda a embalagem.

                                  sempre usei no 147 turbo o lubrax sl não tenho do que reclamar, tenho ele turbo desde outubro de 2003.

                                  pra quem tem motor que exige óleo fino (5w30) eu recomendo o motorcraft, custa r$ 20,00 o litro nas concessionárias ford.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    sempre usei mobil no palio e sempre foi de boa…

                                    desmonta o motor ta tudo limpo e sem comidos nas bronzinas nem nada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      mobil 4t de moto lostá ou o mobil pra carro????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        welsobral
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        ae vai minha grande duvida sobvre lubrificantes bom montei meu motor agora ta com 800km bom coloquei o oleo bardhal 20w50 nele mas nao sei se é b.o mas quando ando bom pé baixo ou com ar condicionado ligado a muito tempo a linha ta baixa pra porra cerca de 1k a 0,9bar a luz do oleo chega da umas piscadas as vezes nao sei se é por causa do oleo q ta baixo mas vou fazer a troca a gora com 1000km ja uzei tudo quanto é marca de oleo pra mim seilá foda…... fala assim .....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          leotasca
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          e em relação ao top turbo de motores a diesel? tinha um topico no clube do gol bola que o pessoal só elogiava.

                                          1 Resposta Última resposta

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