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Pandoo + multi bobinas.

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  • G Offline
    G Offline
    Godones Motorsports
    escreveu em última edição por
    #24

    é nois, no que precisar estamos as ordens heheheh

    outra, leve a paratosa ao dyno day godones :ban:

    bjunda

    dúvida sanada:

    godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

    pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

    *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

    *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #25

      pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

      vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

      e achei o seguinte também, no forum da msbr:

      bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

      tipo: com igniçãointerna

      carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

      ligação dos pinos:

      pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

      pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

      pino c: terra de potência

      pino d: 12v pós chave de potência

      bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

      tipo: com ignição interna

      carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

      ligação dos pinos:

      pino 1: 12v pós chave de potência

      pino 2: terra de potência

      pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

      pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

      minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

      lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #26

        compra a redonda de 4 fios.

        existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #27

          compra a redonda de 4 fios.

          existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

          autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

          mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

          mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

          acredito que devo fugir da paralela.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #28

            fuja mesmo, euro é cilada…

            pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #29

              fuja mesmo, euro é cilada…

              pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

              essas?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #30

                essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                  mas essa tem drive interno ?

                  na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

                  agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

                  o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

                  vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

                  tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #32

                    amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

                      acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

                        tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

                          hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

                            eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
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                              #37

                              galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

                              no manual da pandoo diz:

                              • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

                              • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

                              o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

                              (incluindo o dente alinhado);

                              e a seguinte imagem:

                              porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

                              qual o dente certo? 1 ou 2 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #38

                                realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #39

                                  se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #40

                                    o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #41

                                      o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                                      por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #42

                                        ahhh entendi realz.

                                        vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #43

                                          agora ta alinhado certo lá…

                                          me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

                                          1 Resposta Última resposta

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