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Escape hyundai coupe fx 2000 2.0 (rd2) sem turbo

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  • M Offline
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    menegotto
    escreveu em última edição por
    #25

    caras, se eu falar que tenho um livro foderoso de um preparador mais foderoso ainda, e segundo uma tabela 2 de escape garantem 250cv…

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #26

      tem vários fatores para isto também né, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas…

      gostaria de ver esta tabela.

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #27

        aprendi mto sobre diâmetro e comprimento de escape e admissão c/ a soffiato.

        até hj eles fazem os coletores e escapes na areia.

        tbm tenho uma tabelinha bacana sobre isso aki, p/ cada aplicação, seja turbo ou aspro.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #28

          maximum boost, by corky bell

          rule: turbos make torque, and torque makes fun

          essa é master o velho sabia…

          segue gráfico:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #29

            correção: 250cv com 2 1/4 …

            uma dica que ele dá é escape 10% maior que a saída da turbina... e é claro, ele diz que é referência e não regra... serve como base somente...

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            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #30

              amigão menegotto,

              quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

              agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

              usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

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              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #31

                amigão menegotto,

                quando a idéia é turbo, quanto maior for o diâmetro de saída melhor, pois aumenta o fluxo dos gases. isto é excelente no caso dos turbos que tem algo soprando ar lá pra dentro… você sabe disto

                agora, se a idéia é aspro a brincadeira é outra. os tubos de escapamento e coletor representam uma imensa parte no sucesso da preparação.

                usar um cano de menor bitola aliado a um coletor equalizado (mais curto ou mais longo, dependendo se quer propiciar torque ou potência) é o canal do aspro

                exatamente…

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                • M Offline
                  M Offline
                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  a verdade em relação a isso é achar a melhor back pressure pro seu motor, essa ideia de até x cavalos é x diametro é uma tabelinha bem grosseira do ideal. o ideal quando se faz escapamentos sem software pra determinar e fazer em, digamos 2,5 depois vir cortando o escapamente até achar o pico de potencia no dino, e dalí pra frente colocar uma medida maior. mas tem muito mais do que diametro, qualquer turbulencia escrota de um coletor mal feito ja lhe rouba varios cv , em aspirado a coisa é muito mais chata de se fazer direito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    lucena
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    busquei meu carro na coringa escapamentos hj, o serviço ficou muito bem feito e fui muito bem atendido, inclusive me disseram que poderiam acertar o ronco para mais ou para menos. no meu caso ficou um pequeno ronco esportivo que até faz uma presença , mas se eu não acostumar vou conversar com eles para diminuir ou se possível zerar esse ronco.

                    no visual, não percebi muita diferença na largura do escapamento original para o de 2,5 pol.

                    em marcha lenta o carro aparenta estar normal.

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                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      graças a tua i.e,

                      mas sinto dizer: acho extremamente improvavel você ter o mesmo rendimento que tinha antes, muito menos um rendimento superior …

                      maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se achou bão...rs

                      ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

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                      • L Offline
                        L Offline
                        lucena
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        que ano é o tiburon dele? tem gente que chama o modelo de 2000 pra frente de tiburon pq lá fora é assim. aqui no brasil oficialmente o tiburon é de 2003 pra cima.

                        o ronco do escapamento está me incomodando um pouco (apesar de ser bonito), vou ver se levo pra eles darem um jeito.

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                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ps: aqui na vila, tem um tiburon cinza aspro; conversei com o cara hoje e o dele ta com escape de 1,75 .

                          pois é….e o tiburon usa um v6 2,7 litros....

                          daí vc ve o qnt um escape de 2,5 é exagerado....

                          ou msm um de 2

                          basta ver a vazão de ar de 0,7 litros a mais....

                          maaaaaaaaaaaaaaaas....o povo acha q escape p/ aspro tem q ser igual escape p/ turbo....

                          escutem o tio pisca.....rss.

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                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            snme o dele é 05.

                            1 Resposta Última resposta

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