Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como faço um motor boxer 1600 virar 1700

Como faço um motor boxer 1600 virar 1700

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 15 Posters 26.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #37

    isso sim é defenestrar um tópico o cara entre hj no forum, num posta nada a não ser um anuncio nada a ver no tópico dos outros, somente para fugir um pouco do assunto .

    esses caras que tem entrado por aqui ultimamente têm batido recordes

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #38

      tenso…

      falando em aircooled...

      quem viu os aircooled 8 cilindro que o chico biela tah inventando???

      o cara é doido... soldou duas carcaça... mto doido... funcionando deve ser mais doido ainda air cooled rulez

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #39

        não ví esse projeto, mas os fittipaldi fizeram um fusca de corrida com um motor assim na década de 60

        http://www.obvio.ind.br/o vw fusca-fittipaldi de dois motores.htm

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #40

          os fitipaldi usaram uma junta elástica….

          o chico biela soldou as carcaças, vira e comando... é um motor inteiriço trabalhando em fase correta... sem o problema dos fittipaldi de romper a junta...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #41

            os fittipaldi usavam uniões de borracha.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Buddy Guy
              escreveu em última edição por
              #42

              tenso…

              falando em aircooled...

              quem viu os aircooled 8 cilindro que o chico biela tah inventando???

              o cara é doido... soldou duas carcaça... mto doido... funcionando deve ser mais doido ainda air cooled rulez

              chico é féra mesmo.eu era garoto,quando ouvia falar dele.já entrou pra história do automóvel do país

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #43

                eu vejo por todos os lados, vai do gosto de cada um, mesmo estando num forum de nome preparados, tem quem goste do carrinho original, e seja extremamente chato qnt a pecas originais, um carro como meio de transporte apenas, nao vai custar essas fortunas pra mante-lo original q podendo levar de um canto a outro, o cara gostando conhece e sabe das limitacoes q nao pode cruzar o pais com seu popozinho 1500 e cabral chegando….

                meu pai é um exemplo, ta pra nascer alguem mais fresco qnt a pecas originais....

                no episodio q ele vendeu e o cara devolveu o carro pq comecaram a aparecer problemas (30 anos o carro, pelo menos uns 12 anos q é usado raramente coisa de 20 em 20 dias 1km ida e 1km volta) o cara devolveu sem freio pq tinha dado uma zica, levou pro mecanico q condenou o cilindro mestre, até ai blz, la vem meu pai reclamar pro cara q so podia ser original pq alguem tinha trocado uma vez e nao funcionou bla bla bla, o cara colocou um outro modelo adaptado, dei a volta no quarteirao sem qq problema no freio

                como a peca nao era a original ja comecou reclamar q nao tinha freio q isso q akilo, pegou a velha na oficina, ja tinha sido retificada o mecanico realmente com medo da adaptada nao funfar, ai meu pai ja levou o carro em outro mecanico q trocou e colocou a velha recondicionada, ai vem o veio igual crianca com brinquedo novo q agora tava otimo, parou na garagem, tem uma queda pra agua da chuva ou qnd lava nao ficar parada, o carro desceu e acertou o portao, pq agora nem o freio de mao funcionava mais....totalmente sem freio, mas ele dizendo q estava bom pela peca ser a dele la....

                veio um terceiro mecanico q futucou o dia todo e conseguiu fazer o freio de mao voltar a funcionar, disse q as lonas tavam sujas de oleo e tal, vou fingir q acredito ja q freiando estava, o segundo mecanico deve ter feito alguma coisa e desregulou o freio de mao.....

                ta com um vazamento de fluido no flexivel no meio do carro, mas como nao usa nao pinga, e ta todo feliz pela peca dele no lugar....é tao psicologico qnd a pessoa é assim q nao importa q nao funcione, basta ser do jeito q ele quer, q ele diz ser o certo....

                nunca tirou um parafuso do motor, tem 75k rodados, o carburador esta desmontando pela corrosao, mas ele quer um original, zerinho de fabrica, recondicionado nao serve, dai ele imenda q nao vai trocar retentor de valvula, pq nao tem carburador, e qnd for trocar os retentores aparece mais coisas, realmente teria q fazer tudo, nao duvido de mais coisas pra fazer.....ai ja imenda q nao vai fazer funilaria, a pintura ta queimada, e com alguns podres, sao 30 anos, nunca ficou no tempo, mas esta parado, vamos dizer abandonado....vira a bola de neve, nao faz uma coisa por causa da outra, e pra fazer alguma so com peca original zerinha de fabrica, ja viu.......nao importa se fizer e der certo, pra ele o certo é com a peca q ele ta dizendo, mesmo q nao funcione como foi o caso do freio....

                pra pessoas assim, nao importa se é $$ cuidar e manter rodando, mesmo sem qq preparacao, pq isso certamente condena o carro num mundo limitado q a pessoa ve...como muitos veem a preparacao como obrigatoria e paixao, eles veem como originalismo a paixao

                tenho o meu modificado, mas nao vejo como paixao, da forma q saiu da oficina esta até hj, ainda dei um pinguinho de trava rosca nas regulagens do hpi pra nao modificar por ventura na vibracao do motor, gostar gosto, nao é uma paixao, algo q vou morrer sem ela, carro tem sido apenas um meio de transporte pra mim, ainda sou o q mais rodo com meu carro em casa, uma media de 4k km ano passado, o chevette com 30 anos ter 75k é outra novela...o pug tem media de 3k km em quase 5 anos

                eu gostaria de ter um fusca, todo bunitinho de lata, motor todo originalzinho, sempre cuidado pra tenter evitar o oleo do lado de fora, mas pra rodar o qnt rodo nao é negocio, eu vejo q nem é negocio ter 1 carro por cabeca na casa se somando todas as medias nao da 10k km ano, é apenas mais despesas atoa...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  tenso…

                  falando em aircooled...

                  quem viu os aircooled 8 cilindro que o chico biela tah inventando???

                  o cara é doido... soldou duas carcaça... mto doido... funcionando deve ser mais doido ainda air cooled rulez

                  http://mestrejoca.blogspot.com/2010/03/motores-vw-de-6-e-8-cilindros.html

                  http://chicobiela.nafoto.net/

                  realmente, projeto bacanudo. mas achei os 6 cilindros ainda mais interessante que os 8.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    o unico interessante do 6 é que cabe nos fuscas

                    fuka 2mile400 6 caneco… nuss que tesão

                    o 8 cilindros deve ter um ronco fodástico... vou querer ver acelerando esse motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      o unico interessante do 6 é que cabe nos fuscas

                      por isso achei interessante cabe em fusca, em puma, em chamonix…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        matt5
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        eu tbm quero um 6 caneco desse eu compro um fusquinha só pra ter esse motor

                        animal continue ai chico, que nós estamos na torcida aqui

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          a idéia do chico é após testar estes protótipos e aprovar, colocá-los em fabricação…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Buddy Guy
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            a idéia do chico é após testar estes protótipos e aprovar, colocá-los em fabricação…

                            bom dia.

                            fala brother,tudo tranquilo? pois é,eu também curto este lance ficar criando coisas pra ver se funciona no final se bem que na verdade,o chico tenho certeza que ele sabe bem o que está fazendo.logo as chances da coisa dar muito certo,será grande.achei também muito bonito este projeto do 6 bocão a ar.bem bacana mesmo.e se numa destas a coisa funcionar a contento e alguma pessoa(empresário) resolva investir grana em num projeto assim.poderiam até produzir em larga escala,que com isto passaria a reduzir os custos,barateando a coisa,né?

                            edit pra falar verdade,eu desconhecia este esquema do 6 boca.quando ví as fotos primeira vez aqui,pensei em se tratar de uma coisa original.de tão bem feita que ficou o bloco.sério mesmo,pensei que era original

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              queria mesmo ver um 6zão desses do chico montado em um 550 spyder. :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                steve, o chico tá fazendo o 8tão pra uma réplica de 911…. sem graça né

                                no dia que eu tiver uma garagem com uma solda mig, uma fresadora e um torno, serei imensamente feliz kkkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  steve, o chico tá fazendo o 8tão pra uma réplica de 911…. sem graça né

                                  no dia que eu tiver uma garagem com uma solda mig, uma fresadora e um torno, serei imensamente feliz kkkkkk

                                  põe na conta uma prensinha hidráulica, um forno e uma brochadeira… aí vc poderia fazer as suas próprias relações de marchas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    engrenagem pra caixa de câmbio eu faço na fresadora, só comprar os discos e uma mesa divisora… melzinho na chupeta :d :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      ahhh, esqueci da dobradora de canos… custa somente 3 mil reais... tem gente que cobra mais que isso por uma roll cage...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        se quiser projetos em solidworks :d

                                        coisas basicas por enquanto, nao é minha area, entao nunca fui fundo

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários