Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor renault 1.6 16v

Motor renault 1.6 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 10 Posters 25.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Da Luz Racing BR
    escreveu em última edição por
    #2

    opá. eu montei um k4m, como é conhecido o motor 1.6 16v renault, utilizado n clio etc.

    um ótimo motor. rende bem mesmo com poucas modificações. o que eu fiz foi preparado conforme regulamento do brasileiro de marcas e pilotos de 2007. troquei pistão por modelo com dome, trabalho leve nos dutos, sedes e valvulas.usei comando com apenas 254º importado. coletor 4x2x1, admisão original conforme regulamento com borboleta tambem original. restante todo original.

    levamos a 2 dinos de rolos, um deles bosch igual ao usados pelas fabricas. consegui 162 cv a 5900 /6000 rpm. (importante, tava com molas de valvulas originais, e elas suportam até 6200 rpm depois flutua). o limitador de potencia foi justamente as molas de valvulas, por este motivo tivemos que enquadrar o comando de forma que a potencia ocorrece antes dos 6000 rpm. mas o incrivel foi o torque, extremamente plano. o carro foi deixado de lado pois o campeonato furou e dono mudou de categoria.

    esse motor na europa tem muita preparação desenvolvida. na categoria super 1600 chega a mais de 225 cv aspirado com 4 borboletas. com regulamento mais livre chega-se a mais. porem um argentino consegui 215 cv nesse motor mantendo o coletor de adm e borboleta originais, e para maior supresa, com filtro de ar original instalado. isso é verdade tanto que a promotora do campeonato na argentina teve que rever o regulamento para equiparar o desempenhos com outros carros.

    ou seja um otimo motor , pouco explorado num pais que tem deus no cêu e ap na terra. heheheeh

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #3

      ou seja um otimo motor , pouco explorado num pais que tem deus no cêu e ap na terra. heheheeh

      p/ vc ver as oportunidades q deixamos escapar…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        cara, eu não deixo oportunidade escapar…

        fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

        na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

        to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #5

          opá. eu montei um k4m, como é conhecido o motor 1.6 16v renault, utilizado n clio etc.

          um ótimo motor. rende bem mesmo com poucas modificações. o que eu fiz foi preparado conforme regulamento do brasileiro de marcas e pilotos de 2007. troquei pistão por modelo com dome, trabalho leve nos dutos, sedes e valvulas.usei comando com apenas 254º importado. coletor 4x2x1, admisão original conforme regulamento com borboleta tambem original. restante todo original.

          levamos a 2 dinos de rolos, um deles bosch igual ao usados pelas fabricas. consegui 162 cv a 5900 /6000 rpm. (importante, tava com molas de valvulas originais, e elas suportam até 6200 rpm depois flutua). o limitador de potencia foi justamente as molas de valvulas, por este motivo tivemos que enquadrar o comando de forma que a potencia ocorrece antes dos 6000 rpm. mas o incrivel foi o torque, extremamente plano. o carro foi deixado de lado pois o campeonato furou e dono mudou de categoria.

          esse motor na europa tem muita preparação desenvolvida. na categoria super 1600 chega a mais de 225 cv aspirado com 4 borboletas. com regulamento mais livre chega-se a mais. porem um argentino consegui 215 cv nesse motor mantendo o coletor de adm e borboleta originais, e para maior supresa, com filtro de ar original instalado. isso é verdade tanto que a promotora do campeonato na argentina teve que rever o regulamento para equiparar o desempenhos com outros carros.

          ou seja um otimo motor , pouco explorado num pais que tem deus no cêu e ap na terra. heheheeh

          e que pistoes são essesó onde se encontra?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Da Luz Racing BR
            escreveu em última edição por
            #6

            estes pistões são fornecidos pela iasa, iapel, wossner, acralite, entre outros, porem tem varios modelos de formato de cabeça, altura de compressão, profundidade de cavas de valvulas etc. em cima do original flex da para modificar um pouco a cabeça e aumentar a taxa ainda mais.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              spidddd
              escreveu em última edição por
              #7

              tais precizando sow dessas resistencias ??? ou mais algum manual, algo assim??? no lugar do k4m colocaria um motor f4r esse sim eh encapetado hehhe pena que sow veio na argentina clio original com 200 e la vai lajota hehhe de cv

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #8

                tais precizando sow dessas resistencias ??? ou mais algum manual, algo assim??? no lugar do k4m colocaria um motor f4r esse sim eh encapetado hehhe pena que sow veio na argentina clio original com 200 e la vai lajota hehhe de cv

                eu tb gosto de mexer com coisas diferentes, mas não rejeito os aps não. pra mim motor é motor, cada um com seus prós e contras :hauhau:

                o motor é o 1.6 16v do clio mesmo que é o que estou trabalhando.

                opa, seriam as resistências dos sensores de temperatura do ar e água em função da temperatura e tensão do sensor map em função da pressão (como é linear é o mínimo e o máximo mesmo :d)

                se puder ajudar agradeceria muito

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  estes pistões são fornecidos pela iasa, iapel, wossner, acralite, entre outros, porem tem varios modelos de formato de cabeça, altura de compressão, profundidade de cavas de valvulas etc. em cima do original flex da para modificar um pouco a cabeça e aumentar a taxa ainda mais.

                  acho que tem que ser os originais mesmo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    bacana posts sobre coisas novas . lembro que aqui no rio(antes de eu sonhar em correr) gol e corsa eram apenas o que existia. ai apareceu o 206 (tu5jp4) e de forma impressionante, levou todo mundo na pista. infelizmente a cabeça do brasileiro é muito limitada em se tratar de automobilismo.

                    essa faixa de litragem tem muita coisa legal que deveria ser explorada. parabéns lost e real power.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cara, eu não deixo oportunidade escapar…

                      fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

                      na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

                      to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

                      menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

                      te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

                      daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        opa tenho até medo… capaz de chegar lá e mandar vender a mãe por aqui para trazer mais coisas... kkkkk

                        esse ano a coisa tá meio ruim... mas ano que vem quero começar esse projeto e um passeio pra lá será inevitável hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          cara, eu não deixo oportunidade escapar…

                          fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

                          na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

                          to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

                          menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

                          te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

                          daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

                          pipisca

                          sabes me dizer se os preços do mercadolibre.com.ar estão espressos em dólar ou pesos???

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            maioria do anuncio é em peso argentino, porém alguns são em dólares.

                            muito dificil de enviarem pro br pelo mercado libre…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ei, cadê os dados dos sensores é :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  cara, eu não deixo oportunidade escapar…

                                  fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

                                  na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

                                  to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

                                  menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

                                  te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

                                  daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

                                  es solo hablar con nosotros antes, economiza o $ da cx postal :teteto:

                                  ei, cadê os dados dos sensores é :hauhau:

                                  rapá, blz ? nunca nos falamos por aqui, mas eu to trabalhando agora na fpt com o pierobom, ele comentou da tua injeção e aí que fui me ligar.. só tinha visto bem no começo do negócio, que evolução, arabéns

                                  amanhã vou fazer uns contatos, vejo se consigo essas informações…

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ainda não tive resposta..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      rapá, blz ? nunca nos falamos por aqui, mas eu to trabalhando agora na fpt com o pierobom, ele comentou da tua injeção e aí que fui me ligar.. só tinha visto bem no começo do negócio, que evolução, arabéns

                                      amanhã vou fazer uns contatos, vejo se consigo essas informações…

                                      []s

                                      hahahahahahaahaha pqp cara nao acredito que bacana o pierobom é muito gente boa

                                      ele está com uma versão ja um pouco desatualizada do software de gerenciamento, você chegou a ver? vou mandar a versão mais nova pra vocês…

                                      você vai fazer exatamente o que? calibração mesmo?

                                      por acaso não foi você quem entrou no projeto de inovação né? ele comentou que tinha entrado uma pessoa nova... se for você, logo nos veremos no banco dinamométrico :teteto:

                                      abraço ae cara

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        as escalas de temperatura do ar, agua e do sensor map sao iguais as do fpt 1.9 16v :)

                                        deu tudo certo… valeu pessoal

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cara, eu não deixo oportunidade escapar…

                                          fuço em fiat, sou tarado por boxer mexido e me arriscaria com algum frances... porém na hora de comprar peça desmotiva...

                                          na argentina, chove de peça... por isso a realidade é outra

                                          to com vontade de montar um laika (fiat 128) com motor 2.0 act... calculei por cima e vou gastar 2 fuka com ap com o mesmo resultado na pista...

                                          menê…..temos q marcar uma viagem p/ lá hein?

                                          te apresentar umas lujinhas de peças q vc vai chorar

                                          daí agente aluga uma cx postal numa cidade q faça fronteira c/ o brasil e manda as peças de bs as p/ lá....daí agente atravessa p/ outro lado da rua e tá td certo....hehehehe.

                                          pipisca

                                          sabes me dizer se os preços do mercadolibre.com.ar estão espressos em dólar ou pesos???

                                          pesos

                                          divide p/ 2 e vc vai saber o preço em reais

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários