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Ajuda, motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G u s t a v o
    escreveu em última edição por
    #8

    kiko, use 2 bombas de gti ou 1 bosch 044, coloque na sua .50 uma caixa quente .82 e os bicos o pessoal já deu idéias, como tu usa o carro em tds e alguns rachões faça isso aí de boa e vai curtir o carro, creio que pra azedar o câmbio é acima dos 350cv acelerando em asfalto ruim, tu não faz isso mas com o tempo vc vai dar uma prioridade pra câmbio e deu.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #9

      bom, então fechamos o projeto em 400cv

      2 bancadas de 60lbs/hr, bicos siemens deka.

      isso pq seu coletor é pra 8 bicos… pq senão iria com somente 4 de 120lbs/hr... pode tentar 4 de astra flex + 4 siemens de 80lbs/hr, porém vai ter mais dificuldade para acertar a faixa de entrada da bancada auxiliar...

      turbina: o que vc tem? medida de eixo, rotor, cx quente e fria.

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      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #10

        biaggio 50/63 to4

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        • G Offline
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          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #11

          biaggio 50/63 to4

          kiko, de turbo acho que dá conta de ir nos 400cv, talvez colocaria uma .82 quente e só. quando vc estiver montando vc vai encontrar algumas dificuldades e decidir onde e no que investir é o crucial na preparação.

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #12

            se quiser os bicos astra flex, eu tenho o jogo com 4, te vendo.

            mas é mlehor investir nos 4 deka 60lb/h na bancada a e 4 de 80 na bancada b.

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            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #13

              quanto sai um coletor desses é lindo…...

              e quer saber.....eu iria de 4 bicos apenas.

              tampa os 4 furos extras do coletor e deixa pra complicar usar 8 bicos quando for colocar uma turbina de verdade e partir pra mais de 400cv.

              abraço.

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              • D Offline
                D Offline
                dilsonpassos
                escreveu em última edição por
                #14

                no meu caso, na primeira fase de acerto do meu carro, eu estava andando com 4 bicos de astra flex e ele estava alimentando toda a fase aspirada direitinho, e fase turbo com um bico de monza alcool, e bateu 320cv, mas só conseguiu alimentar até 1,6kg de pressão. agora desmontei tudo e vou fazer a segunda bancada e aumentar a turbina e pretendo manter os de astra flex na primeira e vou ver qual usar na segunda..

                osb.: meu motor é um ap 1.9, cabeçote fluxo cruxado, todo aliviado e balanceado…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  assim, como sempre andei de 2e, meu conhecimento em ie é simplismente zero, e como eu ainda quero ter esse carro como do dia-a-dia, tenho receio de colocar esses deka 60lbs na primeira e o consumo ficar muito estrondoso, sei que não existe uma milagrosa receita que junto potência com economia, mas não tenho uma remuneração financeira pra bancar 4km/l todo dia. pra começar a andar com o carro na ft 400, consegui uns bicos do marea 2.0 20v aspirada, vi em umas tabelas que eles rendem em 3bar 31lbs, dá pra arriscar ? pergunto porque como havia dito, de injeção eletrônica não conheço nada, se me falarem que não convêm, prefiro adiantar o projeto por mais alguns meses.

                  junior, meu carro também é 1.9, mas não fiz balanceamento nem alivio, e tenho muito receio de passar dos 7200rpm, consegui um comando 296º da samcans com 12,7º de levante, esse comando vira horroris, mais iai ? e a parte de baixo do motor sem balanceamento ? vale o risco de colocar esse comando ? será que consigo uma faixa de potencia boa antes dos 7 mil giros ?

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.

                    essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.

                    no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.

                      essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.

                      no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.

                      ta mexendo com o branco?

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        acho que existem outras opções boas, se o intuito é ficar nos 400cv pode usar somente 4 bicos de 80lb ou 4 de 120lb e usa a outra bancada de bicos pra fazer o hidrovácuo do freio ou então use 8 de 60lb e seja feliz, deve ter até desconto porque existe venda de 8 bicos para os v8, o lee está aí mostrando que mesmo com 4 bicos de 80lb e comando com mais de 300 graus é possível andar em goiânia economizando combustível..

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          kiko, cara o meu motor aspiradão consegui uma média de 6km/l alcool, isso porque eu ainda dei umas pisadas, fiz um vídeo, acelerei do lado de um porsche e deu essa média.

                          essa semana tentarei rodar normalmente, sem pisar, com certeza essa média vai aumentar e uso deka 60lb/l. tudo depende do acerto.

                          no começo o meu fazia 1km/l por pura ignorancia do antigo preparador. mudei de preparador e o consumo subiu pra 3km/l, depois 4km/l e agora 6km/l.

                          ta mexendo com o branco?

                          abraço

                          quem? branco? velho, não me fale esse nome que me dá dor de barriga. quem mexeu foi o bruno, arrumou várias caganças feitas e acertou a ft.

                          gustavo, só corrigindo, meus bicos são 60lb/h :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            se é pra andar com duas bancadas, eu iria de bico de astra flex na de baixa e deka de 80 lbs na de alta.

                            exagerar em bico sempre é ruim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim

                              jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim

                                jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?

                                é uma adaptação que se faz, coisa boba.

                                kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim

                                  jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?

                                  é uma adaptação que se faz, coisa boba.

                                  kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.

                                  quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #24

                                    conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim

                                    jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?

                                    é uma adaptação que se faz, coisa boba.

                                    kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.

                                    quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..

                                    [bicos astra flex](bicos astra flex)

                                    [bicos astra flex 1.8 e 2.0](bicos astra flex 1.8 e 2.0)

                                    zézão tá habituado a mexer com injeção sequencial, motor com taxa e potencia no motor e etc…. o seu motor tem menos taxa e não usará ie sequencial. e a fueltech recomenda usar aqueles dosadores que não usam mais que 4,5bar de combustível.

                                    o ideal é que vc tenha certeza da vazão dos bicos, mesmo que seja de astra flex, será que alimenta 140cv no seu motor? é uma suposição e não uma certeza.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      Kiko_DF
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim

                                      jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?

                                      é uma adaptação que se faz, coisa boba.

                                      kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.

                                      quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..

                                      [bicos astra flex](bicos astra flex)

                                      [bicos astra flex 1.8 e 2.0](bicos astra flex 1.8 e 2.0)

                                      zézão tá habituado a mexer com injeção sequencial, motor com taxa e potencia no motor e etc…. o seu motor tem menos taxa e não usará ie sequencial. e a fueltech recomenda usar aqueles dosadores que não usam mais que 4,5bar de combustível.

                                      o ideal é que vc tenha certeza da vazão dos bicos, mesmo que seja de astra flex, será que alimenta 140cv no seu motor? é uma suposição e não uma certeza.

                                      ressaltando que meu motor está com 10:1 de taxa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        conversando com um preparador daqui de brasília, ele me disse que com os bicos 1o astra flex, consigo alimentar até 160cv e os de 80lbs alimenta 300cv, ou seja, 160 + 300 = 460cv, isso procede ? posso mençurar com base nesses dados ? porque se isso for verdade, está excelente pra mim

                                        jakka, não entendi o lance do vacuo do freio, esse coletor não tem ?

                                        É uma adaptação que se faz, coisa boba.

                                        kiko, quanto vais pagar nos bicos de astra flex? porque dependendo do valor não compensa pegar eles e vc não vai alimentar 160cv nem a pau porque a fueltech não faz sequencial, vc vai alimentar uns 120cv com sorte por isso batemos na tecla dos 60lb + 80lb.

                                        quem me falou dos 160cv foi o próprio zezão. não sei valor nenhum, tudo que sei foi o famoso me disseram, e me disseram que com 37 reais compro a unidade dos bicos do astra flex na comando auto peças. mas é tudo especulação, suposição…..

                                        [bicos astra flex](bicos astra flex)

                                        [bicos astra flex 1.8 e 2.0](bicos astra flex 1.8 e 2.0)

                                        zézão tá habituado a mexer com injeção sequencial, motor com taxa e potencia no motor e etc…. o seu motor tem menos taxa e não usará ie sequencial. e a fueltech recomenda usar aqueles dosadores que não usam mais que 4,5bar de combustível.

                                        o ideal é que vc tenha certeza da vazão dos bicos, mesmo que seja de astra flex, será que alimenta 140cv no seu motor? É uma suposição e não uma certeza.

                                        ressaltando que meu motor está com 10:1 de taxa

                                        É bom ter esses dados.

                                        o astra flex tem 140cv com ie de fábrica e cabeçote com comando roletado e mais taxa. tu já viu quantas libras tem esse bico?

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                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          bico de astra tem 29,5lbs/hr

                                          meu caso: motor 1.6 com 0,7kg de turbo = fail bico aberto em 100% e se segurasse de 5ª dava falta

                                          motor todo original, nada de incrivel para render mais de 140cv com essa pressão… eu estimava no máximo 130cv baseado em aceleradas com outros carros

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