Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Resultados do tday de ontem (otd)

Resultados do tday de ontem (otd)

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
89 Posts 18 Posters 17.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mauricio Bozo
    escreveu em última edição por
    #12

    piloto conta muito

    80% carro e 20% piloto

    se o carro for bom e o piloto tb, fica entre os 10 +

    se o carro for bom e o piloto ruím, fica na média

    se o carro for ruím e o piloto bom , fica na média p baixo

    se o carro for ruím e o pilto tb, fica nos últimos.

    discordo da razao 80/20, eu acho que é o 70% piloto 30 carro… especialmente num track day onde qualquer um pode andar (sem desmerecer), aonde a coisa está mais peneirada , ai sim o carro começa a ser mais importante....

    80% carro e 20% piloto é coisa de arrancada....

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mauricio Bozo
      escreveu em última edição por
      #13

      até de ford ka a m5 levou fumo. :todoido:

      ahahahahahahahah

      aprendí aqui no fórum

      só homem q toca essas bmws brabas….....garoto e moleque não fazem tempo.

      tá difícil é achar homem.

      mas é logico que bmw nao vira temporal…. pra mim nenhum carro original vira tempo, nao foi feito pra isso.. (tirando alguns lotus, caterham, ariel, etc etc)...

      é a mesma coisa, como que o teu carro com 400cv com 18 + slick, vira (acredito eu) praticamente o mesmo tempo que um gol com 150cv (turismo) com roda 13 e pneu radial?

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Slater
        escreveu em última edição por
        #14

        essa m5 era de um coroa, q eu vi indo embora no meio do evento, foi dar uma voltinha na pista só…

        e discordo sobre não ter graça em andar entre os 10 melhores.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          matt5
          escreveu em última edição por
          #15

          é só olhar o tempo da 599 gto. o coroa virou por volta de 1:33 no domingo. na quarta ele alugou o autodromo pro filho brincar e o mesmo virou 1:24

          só pra constar, o video o maveco de rua :

          [media]http://www.youtube.com/watch?v=9sol9tnr0iu&feature=player_embedded[/media]

          eu ja postei a fotos do mustang interceptor no outro tópico.

          o leo ta de parabéns, o carro voltou absurdo, e o melhor, mais quieto. hahaha

          show o evento, não sabia que vc estava no civic gaucho, se não iria lhe cumprimentar, passei o dia inteiro que nem barata tonta no autodromo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #16

            show o evento, não sabia que vc estava no civic gaucho, se não iria lhe cumprimentar, passei o dia inteiro que nem barata tonta no autodromo.

            show.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #17

              é só olhar o tempo da 599 gto. o coroa virou por volta de 1:33 no domingo. na quarta ele alugou o autodromo pro filho brincar e o mesmo virou 1:24

              acredito q tenha virado 1:24 pois o carro é fodástico

              mas foi cronometragem oficial ou relógio de amigo incentivador ?

              esse 1:33 no domingo snme foi c o digo dirigindo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #18

                só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  é a mesma coisa, como que o teu carro com 400cv com 18 + slick, vira (acredito eu) praticamente o mesmo tempo que um gol com 150cv (turismo) com roda 13 e pneu radial?

                  meu carro deve ter uns 300 cvs e usamos slicks 17 velhos, pesa 1250kgs e é macio p andar na rua

                  os turismos são travados (nao andam na rua) tem a caixa c a relação acertada p essa pista e pesam 800kg, se for p grama ou capotar é normal

                  meu melhor tempo foi 1:29:1 e snme os melhores da turismo viram 1:32 a 1:33 c a tal cambagem ninja…...sem cambagem viram acima de 1:35

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original

                    show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?

                    mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.

                    tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Slater
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original

                      show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?

                      mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.

                      tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.

                      vendo outros videos do carro, tem um q diz open exhaust, v8, procomp aluminium heads, sequential gearbox, 14 inches willwood brakes. 420hp.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        é a mesma coisa, como que o teu carro com 400cv com 18 + slick, vira (acredito eu) praticamente o mesmo tempo que um gol com 150cv (turismo) com roda 13 e pneu radial?

                        meu carro deve ter uns 300 cvs e usamos slicks 17 velhos, pesa 1250kgs e é macio p andar na rua

                        os turismos são travados (nao andam na rua) tem a caixa c a relação acertada p essa pista e pesam 800kg, se for p grama ou capotar é normal

                        meu melhor tempo foi 1:29:1 e snme os melhores da turismo viram 1:32 a 1:33 c a tal cambagem ninja…...sem cambagem viram acima de 1:35

                        chegou no ponto que eu queria chegar… mesmo motivo porque uma m3 original nao vira tempo, uma c63, rs4 etc também não deve virar....

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          comparar carro de turismo com um de rua e cabacisse…

                          exemplo, carro de marcas aqui do rs anda de radial 13 ... porém acaba com 1 jogo de pneu em apenas 20 minutos... cambagem além de ninja

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            vejam que genial:

                            muscle cars não fazem curva, dizem por aí. eu concordo, digo por aqui. quando me perguntam se, no século que o meu projeto dart games ficar pronto, o carro terá o handling de um bmw, eu dou risada. porque eventualmente, no skidpad ele pode até gerar força g similar – muito mais por causa dos pneus de competição – mas a dinâmica, as transições entre frenagem, entrada de curva, ponto de tangência, passo de curva e saída, continuarão toscas. isso sem falar no comportamento em piso ruim. “pode até virar uma carroça rápida, mas nunca vai deixar de ser uma carroça”, eu costumo dizer.

                            retirado de: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/nao-estou-sozinho-no-hospicio

                            é por isso que fico rindo sozinho quando vejo um mustang jaca dos anos 90 e um maverick jaca mór dos anos 70 dando pau em carros modernos num circuito misto.

                            porque por mais bem preparado que eles sejam, ainda assim é algo foda..

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              comparar carro de turismo com um de rua e cabacisse…

                              c certeza

                              os turismos c 150 cvs viram 1:32 a 1:33 nas melhores voltas

                              esses 3 abaixo são apzão forjadão doisquilão (lixam quase a metade da reta)

                              1. 49-guilherme m. (vw voyage ), 1:30.793, à 10.910

                              2. 20-henrique l. (vw gol ), 1:31.061, à 11.178

                              3. 59-rodrigo a. (gol ), 1:32.528, à 12.645

                              qtos cvs vcs acham q tem esses 3 acima…......o mais fraco tem + de 400 cvs.

                              o piloto nº 20 (henrique lambert) corre de fórmula.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                vejam que genial:

                                muscle cars não fazem curva, dizem por aí. eu concordo, digo por aqui. quando me perguntam se, no século que o meu projeto dart games ficar pronto, o carro terá o handling de um bmw, eu dou risada. porque eventualmente, no skidpad ele pode até gerar força g similar – muito mais por causa dos pneus de competição – mas a dinâmica, as transições entre frenagem, entrada de curva, ponto de tangência, passo de curva e saída, continuarão toscas. isso sem falar no comportamento em piso ruim. pode até virar uma carroça rápida, mas nunca vai deixar de ser uma carroça , eu costumo dizer.

                                retirado de: http://www.jalopnik….nho-no-hospicio

                                é por isso que fico rindo sozinho quando vejo um mustang jaca dos anos 90 e um maverick jaca mór dos anos 70 dando pau em carros modernos num circuito misto.

                                porque por mais bem preparado que eles sejam, ainda assim é algo foda..

                                bato palma p os caras

                                mas o q + me impressiona, essas jacas conseguem usar pneus e rodas da stock car (305x18)

                                eu uso 215x17 pois falta caixa de roda.

                                essas jacas de pneus finos passariam reto em muitas curvas…..........pois motor elas tem de sobra

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  matt5
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  é só olhar o tempo da 599 gto. o coroa virou por volta de 1:33 no domingo. na quarta ele alugou o autodromo pro filho brincar e o mesmo virou 1:24

                                  acredito q tenha virado 1:24 pois o carro é fodástico

                                  mas foi cronometragem oficial ou relógio de amigo incentivador ?

                                  esse 1:33 no domingo snme foi c o digo dirigindo.

                                  oficial, ele fechou o autódromo e tem estrutura. o digo foi de carona, tem um videozinho por ai dele.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    matt5
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original

                                    show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?

                                    mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.

                                    tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.

                                    todos os specs eu não tenho, mas seu que é cabeçote de gt40 todo retrabalhado, comando, escape, suspensão de pista, chassi reforçado… o carro é da familia dona da megamarcas, uma das maiores preparadoras, se não a maior do rio, recordista da pista, com 2 maverick s atualmente exclusivamente de pista. o carro tem bodykit de pista e tudo, dentre outros varios de rua com as mais diversas preparações.

                                    enfim, o carro é todo acertado em jacarepagua, usando setup de jacarepagua, os caras moram atras do autódromo e estão no meio desde que foi criado, eu ja tive o prazer de dar uma volta leve no febre amarela um outro carro de pista deles, carro impossivel de comentar, absurdo.

                                    não desmereço os v8, são muito divertidos e tudo, mas para chegar a esse nivel, existe muito trabalho em cima, em todos os quesitos, provavelmente um carro melhor nascido não necessitasse de tanto empenho empregado para chegar ao mesmo nível de desempenho em pista.

                                    maverick original é o que tem o vídeo do emerson acelerando em interlagos, balançando tudo, como todo v8tão old que se preze.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      só o câmbio desse maveco acima já abaixa alguns segundos p volta. em relação a outro original

                                      show de bola o câmbio sequencial. quanto será que custa um?

                                      mas pelo visto a caixa de direção continua original e creio que o feixe de molas lá trás também.

                                      tem mais specs desse carro? queria saber o que tem no motor.

                                      todos os specs eu não tenho, mas seu que é cabeçote de gt40 todo retrabalhado, comando, escape, suspensão de pista, chassi reforçado… o carro é da familia dona da megamarcas, uma das maiores preparadoras, se não a maior do rio, recordista da pista, com 2 maverick s atualmente exclusivamente de pista. o carro tem bodykit de pista e tudo, dentre outros varios de rua com as mais diversas preparações.

                                      enfim, o carro é todo acertado em jacarepagua, usando setup de jacarepagua, os caras moram atras do autódromo e estão no meio desde que foi criado, eu ja tive o prazer de dar uma volta leve no febre amarela um outro carro de pista deles, carro impossivel de comentar, absurdo.

                                      não desmereço os v8, são muito divertidos e tudo, mas para chegar a esse nivel, existe muito trabalho em cima, em todos os quesitos, provavelmente um carro melhor nascido não necessitasse de tanto empenho empregado para chegar ao mesmo nível de desempenho em pista.

                                      maverick original é o que tem o vídeo do emerson acelerando em interlagos, balançando tudo, como todo v8tão old que se preze.

                                      complementando…........... muita grana tb

                                      chuto + de 100k e muitas horas em cima do carro (a oficina deles tem dinamômetro próprio)

                                      o leléo tá batendo na trave uns 5 anos correndo c esses v8

                                      começaram c 1:29 no meu 1ª tday q fiz 1:33......... e foram baixando sempre pretendendo bater nos evos e ser recordista da pista

                                      domingo conseguiram.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        matt5
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        quanto eu digo trabalho é uma forma de abranger tudo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mauricio Bozo
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          comparar carro de turismo com um de rua e cabacisse…

                                          exemplo, carro de marcas aqui do rs anda de radial 13 … porém acaba com 1 jogo de pneu em apenas 20 minutos... cambagem além de ninja

                                          concordo, mas e comparar m3/m5 com um mustang de corrida parece nao ter problema…

                                          cambagem, pelo menos eu penso, que nao vai ter uma diferença absurda no desgaste do pneu, na verdade, acredito que seja para o pneu durar mais, pq se usa cambagem para que o pneu tenha mais contato na curva...

                                          o que gasta pneu é a tocada, e o asfalto que em algumas pistas gasta mais...

                                          eu e meu irmao andamos em guapore num trackday de focus duratec original.... em 20 min nao tinah mais pneu tb... cambagem original...

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários