Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. 787b … mito volta ao lar...

787b … mito volta ao lar...

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
37 Posts 15 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #8

    esse arrepia so de ouvir imagina estando ali presente

    e outra, a questao nao e a quantidade de potencia, mas como ela e entregue e viva os aspirados

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      tripazzzz
      escreveu em última edição por
      #9

      o som arrepia até os cabelos do…..

      ... dedinho do pé... hauahuahu

      o som da marcha lenta é o mais foda

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #10

        se aspirado fosse bom, avião usava duas vebi deitada

        kkkkk :humpft: :ban:

        cara, aspirado é turbo com lag infinito fato

        qlq merda aspirada que fique mto bom, coloca um turbo e fica muito melhor

        por isso que eu gosto de porsche, faz bons turbos e aspros. :ban:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #11

          vale o comentário: aspro

          todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

          cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

          pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

          nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #12

            gozei

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #13

              vale o comentário: aspro

              todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

              cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

              pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

              nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :ban:

              hj o q manda é diesel, e diesel pra funcionar a contento precisa ser turbo

              os não-diesel são todos aspro…nada de saudosismo aqui

              e na época esse mazda aí com motor 2.6 despachou os turbo, mesmo os turbo tendo cilindrada maior...daí q nego fica de chororô

              aliás, esse ano os turbo tomaram tb dos jaguar twr aspro tb :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #14

                vale o comentário: aspro

                todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

                cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

                pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

                nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :ban:

                hj o q manda é diesel, e diesel pra funcionar a contento precisa ser turbo

                os não-diesel são todos aspro…nada de saudosismo aqui

                e na época esse mazda aí com motor 2.6 despachou os turbo, mesmo os turbo tendo cilindrada maior...daí q nego fica de chororô

                aliás, esse ano os turbo tomaram tb dos jaguar twr aspro tb :humpft:

                o projeto base dese motor era só o segundo motor da jaguar.

                :ban:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  nossa,

                  como sempre inesquecivel esse carro….

                  o som dos 4 rotores é inigualável...

                  e a subida de giro entao... nem se fala...

                  e sobre o regulamento, esse carro foi banido pois eles falavam que o peso do conjunto motriz tb era mto baixo e deixava os concorrentes em mta desvantagem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    nossa,

                    como sempre inesquecivel esse carro….

                    o som dos 4 rotores é inigualável...

                    e a subida de giro entao... nem se fala...

                    e sobre o regulamento, esse carro foi banido pois eles falavam que o peso do conjunto motriz tb era mto baixo e deixava os concorrentes em mta desvantagem...

                    na verdade a alegação da fia foi que não tinha como fazer uma equivalência desse motor com os a pistão, daí ficaria injusto e resolveram banir o carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vale o comentário: aspro

                      todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

                      cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

                      pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

                      nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :ban:

                      hj o q manda é diesel, e diesel pra funcionar a contento precisa ser turbo

                      os não-diesel são todos aspro…nada de saudosismo aqui

                      e na época esse mazda aí com motor 2.6 despachou os turbo, mesmo os turbo tendo cilindrada maior...daí q nego fica de chororô

                      aliás, esse ano os turbo tomaram tb dos jaguar twr aspro tb :humpft:

                      nossa,

                      como sempre inesquecivel esse carro….

                      o som dos 4 rotores é inigualável...

                      e a subida de giro entao... nem se fala...

                      e sobre o regulamento, esse carro foi banido pois eles falavam que o peso do conjunto motriz tb era mto baixo e deixava os concorrentes em mta desvantagem…

                      na verdade a alegação da fia foi que não tinha como fazer uma equivalência desse motor com os a pistão, daí ficaria injusto e resolveram banir o carro

                      exatamente….........essa é a questão.

                      os fãs de wankel ou os mais desinformados (maioria) se vangloriam da baixa cilindrada dos mazda e dizem que são muio eficientes.

                      eu ja expliquei aqui no pp mesmo (debati com o fiasa power na verdade...rs...) que os wankel na verdade são motores que fazem 2 ciclos de combustão no mesmo tempo em que o otto faz apenas um, então os 2.6l declarados (em cada rotor) funcionam como se fossem o dobro da cilindrada, então os 3 ou 4 rotores do 787b seriam equivalenes a uma cilindrada pra scania nenhum botar defeito...........

                      eficiencia é o caraio.......... :ban:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/01/09/teste-mazda-rx-8-com-motor-wankel-

                        trata-se de um pequeno bloco de litragem 1.3 ­ equivalente a 3.9 litros ­ que rende 231 cv e 21,5 kgfm de torque

                        os pontos negativos são sua baixa durabilidade e alto consumo de combustível.

                        tirando o peso muito inferior a um ciclo otto, não há nada de milagroso no motor wankel não… tem muito motor otto aí que com 4litros rende bem mais que 230cv... a 787 foi banida por um unico fator: peso

                        todo mundo que vive fora do mundo fast and furious sabe, que num carro de pista o fator peso vale tanto quanto potência.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          goiano, como o rotor do wankel tem 3 camaras, a cada volta é o triplo da cilindrada…

                          esse 787b na verdade é um 7.8litros... realmente nenhum scania coloca defeito

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            falando em adicionar leveza, que tal juntar um wankel com um super 7?

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=admfsw7xuu4&feature=related[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              goiano, como o rotor do wankel tem 3 camaras, a cada volta é o triplo da cilindrada…

                              esse 787b na verdade é um 7.8litros... realmente nenhum scania coloca defeito

                              isso mesmo…....escrevi errado.........como o rotor é triangular, ele faz praticamente 3 etapas da combustão ao mesmo tempo, uma em cada face do rotor.

                              e esses 7.8l seriam em cada rotor, não ?

                              :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                não não o volume declarado de 2.6 litros é referente aos 4 já…

                                mas 7.8litros, eh tenso... nem um v12 todo de aluminio consegue chegar perto do peso do wankel com a mesma cilindrada...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  esse ronco é bestial…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    foderástico em todos os sentidos e mimimimi pra td lado, chutou bundas, e chutaram ele… hj fica essa po#@$ de motor a diesel com catalisador do tamanho de uma banheira pra nao soltar fumaça, e sem ronco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      3 combustões ao mesmo tempo por rotor, 7,8l de deslocamento por rotor?

                                      :humpft:

                                      como disseram…muito mimimi pra tomar pau na pista, daí inventaram uma desculpinha pra acabar com o chororô do resto da turma

                                      essa questão do motor wankel é polêmica. o deslocamento do motor é 2.6 litros (0,65l por rotor) e cada lóbulo executa uma combustão por rotação. um motor a pistão pra executar 1 combustão precisa de 2 rotações, fora as perdas por bombeamento, atrito, vibrações e stress que um motor a pistão (movimento reciprocante) possui.

                                      portanto, considerando um motor com 2 rotores, a cada 2 rotações são executadas 12 combustões. um motor a pistão com cilindrada igual, pra igualar essa marca precisa de ter 12 cilindros, um trem de válvulas muito mais complexo, um número exponencial de peças móveis, etc.. o wankel só precisa de 3 peças móveis.

                                      daí que um motor wankel com 2 rotores é menor que o câmbio que vai acoplado a ele...um motor a pistão pra ter o mesmo número de combustões por rotação tem q ser um elefante.

                                      a palavra chave aqui é eficiência e não vamos multiplicar por 3 pra ficar menos feio

                                      vamos fazer algumas comparações:

                                      -- mazda 787b:

                                      • 2.6l 4-rotores wankel aspro

                                      • 700 hp

                                      • 830 kg

                                      • razão peso/potencia: 1,186 kg/cv

                                      -- jaguar xjr-12 twr:

                                      • 7.4 v12 a pistão

                                      • 730 hp

                                      • 900 kg

                                      • razão peso/potência: 1,233 kg/cv

                                      -- sauber mercedes c11

                                      • 5.0 v8 a pistão, turbocomprimido

                                      • 950 hp

                                      • 905 kg

                                      • razão peso/potência: 0,952 hp/cm

                                      pelo peso dos carros e relação peso/potência já mata a desculpinha do baixo peso dos mazda...

                                      pelo mimimi da equivalência de cilindrada tb, basta ver a potência...

                                      o 787b foi banido por causa do chororô do resto da turma....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        vale a pena ler:

                                        http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/06/palavras-de-quem-esteve-em-le-mans-em.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          elcio.jr
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          meu,

                                          esse 7 ae é um sonho hein

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários