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Flywheel … o futuro dos carros hibridos

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    atualmente carros hibridos estão na moda… o que nos remete instantaneamente para uma bateria que armazena energia..etc etc etc...

    as flywheel podem substituir com vantagem as baterias <<girando no vácuo, ela perde apenas entre 5 e 10 por cento da energia que recebe, conseguindo reverter todo o restante para uso, enquanto uma bateria de última geração chega a perde 20% de sua energia em seus processos químicos interno>>

    girando a até 60.000 rpm:

    engenheiros da ricardo construíram uma roda voadora com apenas 23 centímetros de diâmetro e pesando apenas 4,5 quilogramas - mas com uma capacidade de fornecer 30 kilowatts de potência para a transmissão de um veículo. usando <<acoplamento magnético>>

    as regras da fórmula 1 permitem a utilização de até 60 kilowatts de energia extra vindas do sistema de armazenamento do sistema kers, seja ele na forma de baterias ou de _flywheel_s.

    fontes:

    [rodas voadoras deixam carros híbridos mais leves](rodas voadoras deixam carros híbridos mais leves)

    [carros de fórmula 1 trocam bateria por flywheel](carros de fórmula 1 trocam bateria por flywheel)

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      tem que gerar 1,21 gw, senão não presta. :humpft:

      isso é uma saída aparentemente melhor que socar baterias dentro do carro.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        tudo tem o lado bom e ruim…

        a willians jah está usando... porém as outras ainda estão avaliando as consequencias em caso de acidente... se um volante de motor girando 6mil rpm faz um arregasso quando quebra, imagina isso aí a 60k rpm

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #4

          tudo tem o lado bom e ruim…

          a willians jah está usando... porém as outras ainda estão avaliando as consequencias em caso de acidente... se um volante de motor girando 6mil rpm faz um arregasso quando quebra, imagina isso aí a 60k rpm

          se não me engano, a willians fez seu primeiro kerz assim, mas desistiu pq estava tendo muito problemas e voltou pro convencional…

          1 Resposta Última resposta

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