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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • P Offline
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    PEROBA
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    #125

    deve ajudar na pegada da turbina tambem nao eh?

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    • B Offline
      B Offline
      bugalaws
      escreveu em última edição por
      #126

      deve ajudar na pegada da turbina tambem nao eh?

      olha, seguindo a teoria que se tem mais potencia em baixas/medias rpms , a pegada da turbina tende a melhorar creio eu..

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #127

        novas fotos medindo o alinhamento do virabrequim que foi cortado a ponta e a polia do eixo auxiliar, que vou utilizar do gol gti, ai vou utilizar a prória correia do gti ou do audi mesmo. para terminar a parte de baixo faltam as bielas, a embreagem, balancear tudo.

        uma dúvida: a polia do eixo auxiliar menor vai me dar maior fluxo de oleo, correto é será que não pode ser prejudicial para a bomba é

        haaa não reparem nos casquilhos de papelão rsrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #128

          teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

          se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

          ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

          ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #129

            teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

            se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

            ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

            ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

            abraço.

            quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

            o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #130

              fotos da base do distribuidor cortada, foi cortada a carcaça e o eixo do distribuidor e feito um selo de aluminio para tapar o furo:

              mais umas fotinhos do motor com o cabeçote em cima polias etc…

              e a mmm…... que fiz, estava esmerilhando o canto do bloco para poder tirar o sensor sem ter que mexer no cambio(qd tiver tudo montado no carro) e acabei fazendo essa merda... será que tem conserto ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #131

                caraca, abriu a parede… que zica...

                conserto tem... tem que pegar um pedacinho de bloco e soldar aí no lugar, com eletrodo de inox que custa uma grana...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #132

                  uai…..e se encher com eletrodo de ferro fundido, nao rola ???

                  é inox isso ??? :keimaele:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #133

                    teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                    se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                    ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                    ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                    abraço.

                    quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                    o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                    eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...

                    com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ... :keimaele:

                    sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...

                    de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai... :d

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #134

                      teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.

                      se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.

                      ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?

                      ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?

                      abraço.

                      quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?

                      o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….

                      eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...

                      com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ... :keimaele:

                      sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...

                      de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai... :d

                      abraço.

                      quanto a bomba ok.

                      quanto ao atuador, não precisa tirálo é so não usar.. mas como li que ele traz a potência e o torque para uns rpms mais baixos, pensei em utilizar como uma maneira de diminuir o lag da turbina… é mais ou menos essa a idéia...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #135

                        goiano eletrodo pra soldar ferro fundido é feito de uma liga de inox

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #136

                          obrigado…... :keimaele:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #137

                            galera,

                            será que é muito arriscado eu soldar isso por dentro é pergunto pois não queria desfazer o trabalho que ta feito, do jeito que da o sensor da roda fonica sai normalmente pelo buraco do motor de partida… pensei em pedir pro cara que vou mandar.. soldar por dentro... amanhã cedo vou levar lah nesse cara.. dizem que é com com solda de ferro fundido...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #138

                              pode sim, sem stress… porém acho mais dificil e mais chances de ficar suando óleo depois

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #139

                                eu soldaria por fora…

                                por dentro a parede ja teve altos contatos com óleo, chance da solda nao grudar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #140

                                  teve um caso de uma montana de um amigo q desbielou por calço hidráulico e abriu um buraco no bloco bem maior que esse.

                                  o mecânico falou pra ele q ia soldar o bloco, eu dei risada e comentei com ele q era cagada.

                                  sei q o carro andou bem uns 100.000 km depois dessa intervenção e nunca deu problema…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #141

                                    tudo depende do quem vai fazer… se for um bom profissional fica perfeito, se não vai vazar óleo na solda... isso é fato

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #142

                                      não precisa esmerilhar o bloco pro sensor poder ser retirado, mesmo com o câmbio e volante no lugar.

                                      http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010_005.jpg

                                      http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010.jpg

                                      é só usar a flange correta :keimaele:

                                      se eu fosse você, encheria de solda e deixaria do jeito q estava, como originalzinho mesmo. e usaria flange + sensor originais do flex.

                                      ao menos no bloco que uso (baixo 2.0l ano 89) não tive problemas com isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #143

                                        caracas.. o.o

                                        fiquei a tarde toda lendo esse topico.. kk

                                        muito top ,ta saindo..

                                        vou acompanhar.. :keimaele:

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #144

                                          tudo depende do quem vai fazer… se for um bom profissional fica perfeito, se não vai vazar óleo na solda... isso é fato

                                          fala mano,

                                          fiz a solda com uma cara que todas as retificas aqui em campo grande me recomendaram ele solda direto carter de motor diesel….. a principio ficou direitinho... agora se vai vazar.. so montando né é rsrsrs bem depois tiro uma fotos e posto aki para vermos mas ele soldou por dentro deu uma esmerilhada, por fora a principio ficou direitinho.. so reparei que a parte enchida... tipo na parte que tava o buraco em si.. ficou um pouco mais escura que o resto do metal no bloco mas o rapaz disse que é assim mesmo ..l vamos ver...

                                          1 Resposta Última resposta

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