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Golf ae-111 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    ja comeca bem errado, pq o outro tem pq fulano tem, tmb vou querer, mas tem q ser pra dar pau no fulado ou no ciclano

    quer fazer a preza pq gosta mesmo de turbo, de carro forte, pega um fiat 147, faz caber o motor do tempra turbo, apimenta de todo jeito…..so q ai vc monta pq gosta, nao pra entrar na moda

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    • T Offline
      T Offline
      TUCAO
      escreveu em última edição por
      #4

      po grande acho que não me interpretou certo…

      deixa eu lhe explicar...

      somos um grupo de amigos apaixonados por carros e velocidade,

      seja aspirado, turbo, 1.0, 1.4,1.6,2.0 ou v8...

      inclusive esse amigo que vai turbinar o golf já teve um voyage 1.8 t,

      ta até atrasando o noivado para turbinar o carro.

      ou seja não é moda.

      só que por ele já ter tido um voyage mecânica simples para turbinar, ele

      tá cabreiro com o golf e tá cabreiro se vai dar rendimento, afinal de contas

      não vou ser hipócrita em dizer que montamos carro turbo para espirrar.

      não. montamos para ter rendimento embaixo do capô.

      conto com a galera do forum para ter ajuda no projeto que estou

      bolando com mais um amigo para montar no golf dele.

      resumindo o texto acima, a idéia não é moda é prazer em acelerar um turbo forte.

      abs vlw

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      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #5

        cara, pistao e bielas forjados a powertech tem e sao um otimo investimento pela tranquilidade que traz.

        kit turbo pra esse motor tem facil. escolhe uma turbina com pegada rapida e nao esquece o intercooler.

        acerto é que vai ser o x da questão. eu iria na nascar pelo tempo que os caras ja tao mechendo nesse motor, se nao me engano com o maledeto acelerador eletronico…

        nessa configuraçao tira perto de 300cv na roda mas se juntar o valor de embreagem ,escape, cooler, acerto e etc......deve passar bem de 6 mil....... :humpft:

        abraço.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          so lembrando é 1.6 bloco de aluminio, nao adianta so pensar em pistao e biela forjada ainda mais se quiser tirar esses 300cvs

          o acelerador eletronico vai do ano do carro, 01~02 ainda eram de cabo, nao sei q ano passou a ser eletronico

          colocar intercooler é outro desafio, escap sai entre o bloco e o corta fogo, coletor de admissao comeca exatamente acima do escap, faz a volta por sobre o cabecote e entra pela frente do carro…..minha pressurizacao nao aparece muito e nao deve ter mais q 50cms, o cano da admissao é maior, pois mantive a caixa do filtro de ar no lugar e vem de la o ar

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          • T Offline
            T Offline
            TUCAO
            escreveu em última edição por
            #7

            so lembrando é 1.6 bloco de aluminio, nao adianta so pensar em pistao e biela forjada ainda mais se quiser tirar esses 300cvs

            o acelerador eletronico vai do ano do carro, 01~02 ainda eram de cabo, nao sei q ano passou a ser eletronico

            colocar intercooler é outro desafio, escap sai entre o bloco e o corta fogo, coletor de admissao comeca exatamente acima do escap, faz a volta por sobre o cabecote e entra pela frente do carro…..minha pressurizacao nao aparece muito e nao deve ter mais q 50cms, o cano da admissao é maior, pois mantive a caixa do filtro de ar no lugar e vem de la o ar

            referente ao bloco creio que seja de ferro, não seria problema,

            o carro é 2005 então é acelarador eletrônico. o amigo meu que está montando o carro já tem experiência em acelerador

            eletronico, creio que isso não seja o problema.

            agora compartilho bastante da opinião do goiano, acho que com acerto e um pouco mais de 6 mil reais, algo ai em torno

            de 8 mil teremos 300 cvs na roda. a idéia em relação a pistoes e bielas e justamente essa power tech.

            1.2 a 1.5 kg teremos bastante resultado. a turbina pensando numa 50/48 ou até uma um pouco maior.

            já ouvi falar muito bem deste cabeçote, dizem que tem um fluxo muito grande e há nenhum ganho significativo

            na sua preparação. então a idéia é colocar uma turbina grandinha para um 1.6 tradicional.

            o que acham galera é no resto o projeto é o que vcs falaram, pistao, biela, intercooler, kit, acerto.

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #8

              rodei com 1.5 de pressao em cima da apl525 miolo original, no meu tudo é em aluminio, o problema q a valvula do meu coletor variavel nao aguentou :humpft:

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              • T Offline
                T Offline
                TUCAO
                escreveu em última edição por
                #9

                apl 525 é a 42.48 é 1.5 kg direto não baixa muito a vida útil desta turbina ?

                o miolo original, o coletor de admissão de plastico e o bloco de alu, isso aguentou tranquilo ?

                vc roda com intercooler é

                qual valvula vc ta falando é wastergate é

                desculpa a infinidade de perguntas é porque seu carro já é um ótimo ponto de partida :keimaele:

                vlw

                abraçoes

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                • M Offline
                  M Offline
                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pra fazer com 6k vai ter que procurar barganha pacaralho. vai na parte de leilão da spa que as vezes vc consegue um coletor e uma turbina interessante por um preço bem convidativo, ou nos classificados de peças de performance…

                  300hp não é nenhum divisor de águas, forjadinho(bielas, pistões), intercooler, pra não ter dor de cabeça.

                  depois é só acerto, que aparentemente é novidade e o mais chato desses novos motores em geral.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    num era mais facil trocar esse carro por um golf 2.0? :keimaele:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TUCAO
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      po gente boa, o carro do mulek tem 40.000 kms , é segundo dono…

                      liso de lata e alinhadissimo.

                      dificil trocar um carro desse.

                      até porque o kit do 1.6 2005 serve no 1.6 2010...

                      entao se ele trocar o kit vem junto no 1.6...

                      apesar que a ideia de trocar por um 2.0, montar um 2.0 turbo

                      e depois pegar um comfortline com teto 2010 e montar o kit novamento

                      é pica.

                      mas é cara demais...

                      vamos ver

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a um tempo atras trabalhei em um polo 1.6. ficou com 240cv se nao me engano, com 1,2 de pressão.

                        se nao me engano o preparador só trocou os pistoes de flex pra gasolina pra tirar um pouco de taxa.

                        o carro ficou muito bom de andar viu… fortinho desde baixas rpms...

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=9auk4dklcta[/media]

                        [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          TUCAO
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a um tempo atras trabalhei em um polo 1.6. ficou com 240cv se nao me engano, com 1,2 de pressão.

                          se nao me engano o preparador só trocou os pistoes de flex pra gasolina pra tirar um pouco de taxa.

                          o carro ficou muito bom de andar viu… fortinho desde baixas rpms...

                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=9auk4dklcta[/media]

                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=xfytxlnh7ow[/media]

                          na sua opinião acredita que com 1,2 e possível mts cavalos a mais.

                          por exemplo - 300 cvs com 1,2 kg ?

                          e possivel é

                          tem mais detalhes dessa preparação é tamanho de turbina, intercooler , kit turbo ?

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            na sua opinião acredita que com 1,2 e possível mts cavalos a mais.

                            por exemplo - 300 cvs com 1,2 kg ?

                            e possivel é

                            tem mais detalhes dessa preparação é tamanho de turbina, intercooler , kit turbo ?

                            abração

                            nao acredito em 300cv com 1,2 nao. uns 260., 270 talvez, chamando no ponto e mistura menos gorda. mas ai o risco de quebra aumenta né.

                            nao sei qual a turbina. foi desenvolvido um watercooler pro carro.

                            vou levantar qual a turbina…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goiano
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                              #16

                              watercooler pra andar na rua ???

                              1 Resposta Última resposta
                              • U Offline
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                                #17

                                soh algumas coisinhas… o motor eh ea-111 e não ae ... esse é o motor nacional, com bloco em ferro fundido mesmo, ao contrário do sr importado, que esse sim é de alumínio.... o carro é bem pesado pra performance, acho que mesmo com uma boa preparação (acredito em uns 240whp se colocada uma grana boa +- r$8.000) vai fikar dificil bater 2.0t... o golf tem 101hp originais, e eu mesmo tive um e posso dizer que é muiiiiiito lerdo.... preparando vai fikar mais espertinho, mas não acredito em altas performances.... o danado do epc (engine power control) ou acelerador eletrônico como dizem, é um outro obstáculo a se superar... não é incomum ver casos onde trocam por cabo para preparar... não é caro, acho que ganha resposta tb...

                                é só opinião ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #18

                                  watercooler pra andar na rua ???

                                  isso. a função é a mesma do intercooler, mas a instalação é mais facil e a pressurização fica menor e com menos curvas. então é instalado um radiador na frente do carro e o que vai circular nesse radiador é a agua.

                                  é watercooler, nao icecooler.

                                  nesse polo foi usada uma fuelbox, que controla acelerador eletronico naturalmente, sem necessidade de nada adicional. acaba o problema do epc e qualquer outro que a i.e. original tenha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #19

                                    solução interessante… estou com problemas para colocar um intercooler sem retalhar meu parachoque... um radiador seria bem fácil

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #20

                                      eu sei como funciona um watercooler fio…..

                                      mas o hardware pra instalar ele complica um pouco. fora que pra uso na rua, a agua que refrigera o wc vai sempre esquentando, a ponto da troca de calor ser bem pequena .........sei lá....

                                      os carros mais top do mundo usar refrigeração ar-ar no intercooler.

                                      ar-agua só em casos de tiros curtos, como arrancada, provas de velocidade e até uam subida de montanha curta pode rolar....

                                      mas pra uso continuo o inercooler normal é a saida. se nao tiver espaço usa 2 série ou usa um pequeno mas com colmeia dupla.....enfm....

                                      se tiver o log das temperaturas de ar desse polo andando na rua e dando umas puxadas mais brabas, seria interessante de ver.

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #21

                                        goaino, se não entendeu… tem watercooler e um radiador pra água do watercooler

                                        realmente, a instalação é um pouco complicada... watercooler, radiador, mangueiras e uma bomba... mas é uma solução interessante para a falta de espaço

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          eu sei como funciona um watercooler fio…..

                                          mas o hardware pra instalar ele complica um pouco. fora que pra uso na rua, a agua que refrigera o wc vai sempre esquentando, a ponto da troca de calor ser bem pequena .........sei lá....

                                          os carros mais top do mundo usar refrigeração ar-ar no intercooler.

                                          ar-agua só em casos de tiros curtos, como arrancada, provas de velocidade e até uam subida de montanha curta pode rolar....

                                          mas pra uso continuo o inercooler normal é a saida. se nao tiver espaço usa 2 série ou usa um pequeno mas com colmeia dupla.....enfm....

                                          se tiver o log das temperaturas de ar desse polo andando na rua e dando umas puxadas mais brabas, seria interessante de ver.

                                          abraços.

                                          como o menegotto disse, o sistema trabalha com um radiador pra agua, por isso ela nao vai esquentando.

                                          no caso foi uma saida interessante pra minimizar as modificações pra instalação de um intercooler. tambem nao é um carro assim top . é um carro com motorzinho original.

                                          tambem eu nao disse pra ninguem usar watercooler, só disse que no polo foi usado.

                                          vou procurar logs dele e postarei em breve. tenho certeza que tenho alguns…

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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