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Porsche 356

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    Mauricio Bozo
    escreveu em última edição por
    #23

    muito legal… mas podia ter colocado em um 550 spyder né? :hauhau:

    ps. : ainda bem que nesse vídeo o bellote não fala nada, o cara dirige uns carros bem legais, mas tem o carisma de uma alcachofra… as matérias tem tanta emoção quanto um tutorial de pintura de vasos de cerâmica... curto muito mais o arnaldo keller...

    uhaehuaeuhaeuhaehuaehuaeuheahueauheauuaeuaeuhaehuaehu

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #24

      não….esse é um 356 de verdade com motor 4 cam original

      http://www.garagemdo…l#axzz1rxkwdjgy

      desconheço réplicas desse cabeçote ou desse motor….apesar de q seria bem legal

      não tiveram. o motor super 90 1600 custava a metade e matou ele.

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      • G Offline
        G Offline
        goiano
        escreveu em última edição por
        #25

        revisãozinha…

        http://www.garagemdobellote.com.br/2010/05/356-carrera-4-cam-revisao-do-cabecote.html#axzz1radwrel9

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        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #26

          alguem poderia por favor me ensinar qual seria a vantagem de ter quatro comandos em um motor (ou mesmo dois), caso nao se utilize uma polia regulavel ?

          nao me levem a mal, é ignorancia minha mesmo, mas, vou tomar como exemplo os motores sohc 16v (honda civic lx 1.6 16v)

          ele com um unico comando consegue trabalhar as 4 valvulas por cilindro.

          entao, baseado no exemplo do honda, qual a vantagem num carro original, sem polia regulavel para adiantar/atrasar comandos, de ter mais de um comando ?

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          • M Offline
            M Offline
            matt5
            escreveu em última edição por
            #27

            vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

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            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #28

              vc tem mais opções de tempos de abertura e fechamento, mesmo na hora do projeto.

              mas isso nao pode ser feito por um unico comando ?

              desde que desenhado na prancheta de projeto ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #29

                japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                é um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                exemplo:

                fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim….tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                fim da aula.

                dai seu modafoca japoronga :hauhau:

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  japa, tu ja viu a traquitana que é cabeçote multivalvula com 1 comando só ?

                  É um comando só, cheio de lobe acionando um monte de balancins tudo isso amarrado em uma gaiola sinistra…

                  isso não presta de jeito nenhum em termos de performance, se fosse assim a propria honda usaria esse mesmo sistema nos motores serie k usados no si por exemplo. ;)

                  ja motores com 2 comandos no cabeçote, geralmente cada comando aciona diretamente suas respectivas valvulas, sem uso de balancins nem demais acionamentos indiretos, o que possibilita mais precisão, mais estabilidade em altos rpm e menos perdas nas peças móveis, entre outros, como o mat já citou.

                  fora que o cabeçote em sí é fisicamente maior também, o que se traduz em dutos, valvulas, sedes, enfim....tudo maior e rendendo mais fluxo e potencia

                  agora que complicar mesmo, pega um motor boxer ou em v que tem os cilindros separados e portanto vai ter 2 cabeçotes em cada bancada = 4 comandos (4cam)

                  só de pensar em sincronizar um motor de subaru desses abaixo (2 cabeçotes, 4 comandos, 4 polias senda as 2 de admissao variáveis :hauhau: ) me dá azia misturado com tesão......kkkkkkkk......... tipo trepar com dor de barriga............ :hauhau:

                  fim da aula.

                  dai seu modafoca japoronga :hauhau:

                  valeu goiano

                  a diferenca fisica eu tinha nocao, mas, nao tinha ventilado alguns aspectos.

                  e, é jpa (abreviacao de jacarepagua, onde tinhamos um autodromo aqui no rj), e nao japa :)

                  mas, valeu a aula mesmo.

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                  • G Offline
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                    goiano
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                    #31

                    huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                    e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                    ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                    abraço.

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                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      huahuahaa….... ok.........jacarepaguá....rs....

                      e gui é de guilherme ou de guirosmar ou algo parecido é :hauhau:

                      ps: qual era seu nick antes, mesmo ?

                      abraço.

                      guilherme

                      antes era guilhermesantosrj

                      mas, pela aula que tu deu hoje, pode chamar do que quiser que ta valendo.

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                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        agora sim, lembrei….... é nóiz fião......... :hauhau:

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