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Ap 1.6 mi + comando + 4 x 1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #2

    você quer conciliar coisas complicadas….vamos lá

    a) seu carro tem um peso relativamente alto e ainda gira um parasita (dh) pra um motor de cilindrada não muito grande

    b.) aspro mais simples do jeito que você quer (sem abrir cilindrada, aumentar taxa, etc) é bem difícil de conciliar baixa intacta com ganho em alta, ainda mais considerando que seu carro não é dos mais leves e vai sentir bem isso...

    c) embaralhar em lenta e em baixa não quer dizer nada a respeito do que o motor é capaz de fazer, fora que isso é sintoma justamente de perda de torque em baixa, coisa que você não quer

    agora respondedo às suas perguntas

    1. se mesmo assim vc ainda topar encarar a brincadeira, procure um comando com o maior lobe center possível...maior lobe center = menor cruzamento de válvulas = menos perda em baixa....o problema é que isso é uma faca de 2 gumes, já que cruzamento maior ajuda em altas rpm

    2. o ronco, pelo q vc descreveu do escape, deve permanecer praticamente inalterado, já que apenas o catalisador vc vai remover...

    3. não é a sonda que vai fazer seu carro ter um melhor ajuste....é o remapeamento da ie q vc vai ter que fazer com esse comando maior...se a sonda está funcionando bem, deixa ela queta lá...

    recomendo também:

    • cai com um filtro esportivo....isto sozinho não faz milagre, mas com o novo conjunto (4x1 melhor q o original e comando mais bravo) ele ajuda a ganhar um teco a mais de potência...fora q é bem barato de fazer;

    • polia regulável (das boas, foge daquelas com formatos exóticos, tipo serra circular, etc.)...isso você vai precisar pra enquadrar o novo comando, já que o enquadramento original dificilmente vai funcionar nele...

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    • B Offline
      B Offline
      buxim
      escreveu em última edição por
      #3

      tudo isso ai sem aumentar um pouco a taxa vai te dar uma miséria de aumento de potencia…

      se prepare (tempo e dinheiro), compre as peças, e quando for montar tudo aproveita e aumente um pouco a taxa... (cabeçote rebaixado mesmo)

      acaba não valendo a pena montar carro 1.6 aspirado sem taxa alta e um bom remampeamento da central.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #4

        tudo isso ai sem aumentar um pouco a taxa vai te dar uma miséria de aumento de potencia…

        se prepare (tempo e dinheiro), compre as peças, e quando for montar tudo aproveita e aumente um pouco a taxa... (cabeçote rebaixado mesmo)

        acaba não valendo a pena montar carro 1.6 aspirado sem taxa alta e um bom remampeamento da central.

        faz retífica, compra pistões do modelo a álcool e ainda baixa o cabeçote pra ficar bom

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Chipolla
          escreveu em última edição por
          #5

          galera boa tarde. hoje pela manhã fiz parte da preparação do meu carro.

          acabei optando pelo comando samcams 274º x 109º x 11,5mm x 16º. a montagem foi feita usando a polia original e muito caprichada.

          para melhorar a alimentação troquei os bicos originais iwp-044 por iwp-024 que eu tinha aqui em casa com pouco uso. (foram limpos e equalizados antes da montagem).

          o ponto no distribuidor foi alterado pra pouco mais que 14º.

          ao sair andar a primeira impressão foi boa, não perdeu quase nada no torque em baixa e na lenta o motor ficou balançando um pouco com o raster mostrando 992 rpm. ai dei uma volta devagar e tava super contente. até que resolvi ver se o comando dava diferença. e deu, passou a encher bonito depois dos 3500 rpm, indo até 6000 gostoso.

          mas ao chegar em um pare, começaram os problemas, a lenta despencou para 600 rpm ficando terrível, ai tem hora que fica em 2000rpm, tem hora que fica em 600. em 600 basta virar a hidraulica pro carro morrer. quando ligo de novo, ele fica 992 rpm de novo. mas basta acelerar que começa os problemas de novo. com o raster resetamos os parametros adaptivos, e esperamos pra ver se gravava novos que corrigisse, mas nada.

          desconectei o cabo do atuador de lenta e ficou melhor, mas bem longe de um carro afinado. agora também o giro custa a baixar.

          não sei o que fazer, o cara que montou pra mim é muito caprichoso, mas entende apenas de carros originais, saiu da originalidade ele não sabe o que fazer.

          ele falou pra eu trocar a sonda lambda que em qualquer situação mostra 0,4v.

          a pressão da bomba foi medida e a mesma está com 3 bar cravados.

          alguem pode me dar uma ajuda. por onde devo começar?

          overspeed voce acha que tenho que reprogramar o chipo ou consigo acertar como está?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            obvio que tem que reprogramar o chip… se não esquece lenta... original esse sistema já é um saco, qualquer coisinha oscila lenta... com comando trocado então é impossível ficar bom

            remapeia a central que vai ficar mais forte ainda e vai ter uma boa lenta

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #7

              cara, antes de mais nada tem que fazer essa sonda ai funcionar..sem ela qualquer injeção marelli fica demais bagunçada mesmo… nas bosch é um add-on, nas marelli provavelmente o acerto é feito desde o inicio com ela corrigindo...

              mas de toda forma, remapear ai ajuda e bastante, sem chip fica andável e coisa e tal, mas num vem o que poderia... aconselho ai a fazer direto, com wide e de preferencia num dina emulando em tempo real, tira o máximo com o maior conforto possivel.,

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Chipolla
                escreveu em última edição por
                #8

                cara, antes de mais nada tem que fazer essa sonda ai funcionar..sem ela qualquer injeção marelli fica demais bagunçada mesmo… nas bosch é um add-on, nas marelli provavelmente o acerto é feito desde o inicio com ela corrigindo...

                mas de toda forma, remapear ai ajuda e bastante, sem chip fica andável e coisa e tal, mas num vem o que poderia... aconselho ai a fazer direto, com wide e de preferencia num dina emulando em tempo real, tira o máximo com o maior conforto possivel.,

                bom obrigado pelas dicas, hoje pela manhã ao acordar tomado pela teimosia, resolvi desligar o cabo da bateria com o motor gelado e esperar umas 3 horas. liguei novamente e dei partida no carro sem tocar no acelerador. ele pegou de primeira e manteve a rotação perto de 1700 rpm pra aquecer, depois foi baixando até cravar 1000 rpm. deixei assim por mais de 25 min, a ventoinha ligou varias vezes e não baixou quase nada a rotação dos 1000rpm. ou seja: 1 problema resolvido. ai sai andar, andei por 30 min com o carro em transito urbano e uns 20 min na pista. ai quando voltei acontecia o seguinte:

                se estivesse a 3000 rpm e embreasse o carro o giro caia pra 2000 e ali ficava.

                se começasse a freia e o giro baixasse dos 2000 rpm engatado, a injeção começava a acelerar o carro sozinho dando uns trancos. se mesmo assim eu forçasse e baixasse de 1500rpm engatado ai a lenta estabilizava em 1000 rpm.

                andando acima de 2000rpm o carro ta uma seda, não tanto mais forte, mas crescendo mais gostoso a partir de 3500 rpm até 6000rpm.

                o que ta osso de aguentar é esse lance de quando baixa de 2000rpm engatado o carro começa a pular que nem boi de rodeio. se eu resolvesse esse lance, ja ficaria muito feliz.

                será que colocando uma polia regulavel e adiantando o comando uns 2 graus isso melhora?

                a sonda to pegando uma original da bosch, e essa semana eu troco.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                    motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                    pode tentar usar um atuador mecânico

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Chipolla
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                      motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                      pode tentar usar um atuador mecânico

                      acredito também, que seja vácuo. ontem desliguei o cabo do atuador e dei uma volta com ele desligado, a principio parecia que ia melhor, mas durou pouco e ficou tudo pior. hoje pela manhã antes de dar a partida, liguei o cabo de volta e pensei, seja o que deus quiser. e acreditem se quiser, a lenta ta perfeita. não aumenta nem diminui, fica um pouquinho menos que 1000, mas não oscila mais.

                      minha preocupação agora é que as vezes quando o carro fica muito tempo em lenta o freio perde a força. por isso acho que tem a ver com o vacuo mesmo. tem como aumentar esse vácuo de alguma forma?

                      obrigado a todos que estão tendo paciência comigo e me ajudando da forma que podem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        uhm… isso de num abaixar a rotação de 2.000rpm me parece ser algum defeito no atuador de marcha lenta...

                        motor com pouco vácuo por causa do comando, o atuador de marcha lenta não vence ficar corrigindo

                        pode tentar usar um atuador mecânico

                        acredito também, que seja vácuo. ontem desliguei o cabo do atuador e dei uma volta com ele desligado, a principio parecia que ia melhor, mas durou pouco e ficou tudo pior. hoje pela manhã antes de dar a partida, liguei o cabo de volta e pensei, seja o que deus quiser. e acreditem se quiser, a lenta ta perfeita. não aumenta nem diminui, fica um pouquinho menos que 1000, mas não oscila mais.

                        minha preocupação agora é que as vezes quando o carro fica muito tempo em lenta o freio perde a força. por isso acho que tem a ver com o vacuo mesmo. tem como aumentar esse vácuo de alguma forma?

                        obrigado a todos que estão tendo paciência comigo e me ajudando da forma que podem.

                        aumentar o vácuo não vai ter como, você consegue corrigir alguma coisa no parafusinho da borboleta

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Chipolla
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bom galera, acabei desistindo desse comando mesmo, como no dia a dia ando muito no transito caos da minha cidade, não consegui me adaptar a não poder deixar o giro cair de 2000 rpm devido aos trancos que o carro da abaixo disso.

                          comprei um 037.1usi novo na concessionaria. o que vocês acham desse comando? vou colocar ele no sábado. volto os bicos originais(044)? e o ponto no distribuidor, volto pra 9º? com esse comando preciso fazer mais alguma coisa pra ficar liso como original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            julianozimba
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            cara…esse comando que voce desistiu de usar...vai vender ele ??

                            1 Resposta Última resposta

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