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Retorno oleo da turbina

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  • F Offline
    F Offline
    Freddy
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde à todos,

    vou relatar aqui um problema crônico no meu carro. depois de andar alguns kms (5, 6) com motor já quente, mesmo sem acelerações fortes começa a queimar oleo (levantando fumaça) em desacelerações e às vezes parado, quando paro em faróis depois da desaceleração….após uma cortinada de fumaça para de sair por um tempinho e provavelente na proxima desacelerada volta, as vezes com mais às vezes com menos intensidade.

    • motor - saiu do conserto faz um mês. tudo trocado e não apresenta vazamernto de pressão da camera para o carter;

    • turbina - recondicionada na turbo anhangura t25

    • motor - fire 1.4, coletor aluminio, intercooler, bielas forjagas sufran, pistões usinados do t-jet;

    • alimentação - injeção original + pro f1 fueltech + atraso de ponto tech race + clamper his

    minha dúvida: turbina, nova, motor novo, pressurização ok, linha de combustível ok, oleo selenia performer 15w40 performer....notei que o retorno do oleo da turbina entra no carter em uma posição legal na altura(na parte mais superior do carter, de forma reta. no entanto esse retorno esta na mesma direção de uma das bielas forjadas mais largas ...será que mesmo esta biela não descendo até o carter -na posição onde o retorno do oleo da turbina se encontra, mas pelo fato de estar na reta do retorno, há possibilidade dessa biela estar jogando óleo no retorno do óleo,obstruindo a mesma e causando vazamento nos retentores da turbina, enviando oleo para a admissão? esse problema com oleo aconteceria mesmo usando o carro em baixas rotações (sem efetiva presssão positiva no coletor)?

    abs à todos e agradeço pela colaboração.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, normalmente fumaça quando desacelera é folga axial na turbina. empurra o eixo pra trás, ele não deve ter quase nada de folga.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Freddy
        escreveu em última edição por
        #3

        oi menegotto,

        a turbina tá sem folga nenhuma, mesmo axial. voltou da retifica e só rodei 1400km com o carro….

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Loan
          escreveu em última edição por
          #4

          cara nao entendo mtu desse seu problema , mas li em um outro tipico o mesmo problema,

          relataram os seguintes pronblemas.

          como diz menegotto o pai da mecanica ^^

          foi o primeiro problema

          -turbina com folga

          -a saida de oleo da turbina pro carter, a linha tem que ser reta.. sem curvas tpw u na linha.. para descer o oleo somente com a presao atemosf.

          -oleo muito fino.. o que nao é seu caso eu axo..

          -anel, pistao com folga..

          -muito oleo no motor… algo que exeda 3.5l..

          nao me lembro bem do resto... mas o menegotto vai te ajudar com o certeza.. o cara é bom bom d+

          espero ter ajudado..

          abraco fica com deus..

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, a turbina não tem folga pq vc mediu ou pq está confiando na retifica????

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Freddy
              escreveu em última edição por
              #6

              menegotto,

              a folga axial não pode ser percebida apenas froçando o eixo?

              caso positivo , parece estar boa, sem folga nenhuma….será algum componente interno da turbina?

              cara nao entendo mtu desse seu problema , mas li em um outro tipico o mesmo problema,

              relataram os seguintes pronblemas.

              como diz menegotto o pai da mecanica ^^

              foi o primeiro problema

              -turbina com folga

              -a saida de oleo da turbina pro carter, a linha tem que ser reta.. sem curvas tpw u na linha.. para descer o oleo somente com a presao atemosf.

              -oleo muito fino.. o que nao é seu caso eu axo..

              -anel, pistao com folga..

              -muito oleo no motor… algo que exeda 3.5l..

              nao me lembro bem do resto... mas o menegotto vai te ajudar com o certeza.. o cara é bom bom d+

              espero ter ajudado..

              abraco fica com deus..

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              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                a quanto chega a pressao de oleo nessas desacelerações ?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  retentores de valvulas?

                  1 Resposta Última resposta

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