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Ford transit ou fiat ducato?

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    menegotto
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    #12

    master é lixooooooooooooo

    um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta

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      Joel_RS
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      #13

      vai de transit

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        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #14

        master é lixooooooooooooo

        um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta

        o motor da daily também está nessa faixa… só que com uma diferença, o meu já passou dos 400.000km e tá firme e forte.

        joel, vc conhece a transit?

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          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #15

          master é lixooooooooooooo

          um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta

          o motor da daily também está nessa faixa… só que com uma diferença, o meu já passou dos 400.000km e tá firme e forte.

          joel, vc conhece a transit?

          jonas, conheço pelos relatos do adalberto (m5_e34).

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            M5_E34
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            #16

            jonas, aqui na inglaterra a transit e sprinter comandam no entrega porta a porta. coisa que vauxhall/renault, citroen/fiat/peugeot não agüentam. quando falo não aguentam é serio mesmo.

            aqui usamos vans alugadas da hertz, ou seja, todas 0 km. as psas têm problemas sérios de manutenção, vivem na oficina, parecem ser subdimensionadas. a vantagem delas, por serem fwd, é o assoalho mais baixo, que possibilita maior volume. mas aqui a transit também tem fwd.

            já dirigi muita transit, de 2004 a 2011 e no momento estou numa sprinter lwb 313 2010, porque é simplesmente a maior que existe no momento, tanto em volume como comprimento. mas essa nova geração da sprinter não tem no brasil.

            aqui a transit, pra ter uma idéia, é o veiculo mais roubado no momento. :amor:

            se fosse pra eu comprar uma van aqui, eu iria de transit, as peças são bem mais baratas que a sprinter. só que a sprinter “não quebra”.

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            • M Offline
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              M5_E34
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              #17

              esqueci de falar, você parece preocupado com o conforto do motorista.

              só falo uma coisa: dirigir a transit é como dirigir um carro. o problema no brasil é que ducatos e sprinter estão uma geração atrás. aqui elas estão à frente da transit.

              cambio, direção, suspensões (lembrando que ela é um veiculo comercial), tudo semelhante a carro de passeio.

              faço mais ou menos 100-120 entregas por dia. não cansa.

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              • J Offline
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                jonas_102
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                #18

                olha olha,

                e essa versão de transit é a mesma que roda no brasil?

                liguei na concessionária e o vendedor me disse que como o veiculo já tem 3 anos de brasil não possui mais test-drive; reclamei com ele que conheço todos as outras da concorrência, menos a transit, que queria pelo menos sentir a dirigibilidade do carro, ele me disse pra passar lá que ele consegue pelo menos um rolé nas redondezas.

                sim, me preocupo com o conforto do ilustre motorista (eu :amor: ).

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                • S Offline
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                  spidddd
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                  #19

                  ta bem tranquilo de peça agora a unica coisa ainda que tem muito tempo eh chicote do motor do resto tranquilo

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                  • J Offline
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                    JF
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                    #20

                    o problema da sprinter aqui em sp quando fomos ver a master era o fato dela sair no documento como caminhão e com isso pega aquele outro rodizio dos infernos de datas (pares e impares) coisa que a master não pega por ser caminhonete no documento

                    segundo informações da conces. da mercedes foi um erro de cadastramento do detran (não sei se procede) mas disseram na época que estariam tentando alterar por estar perdendo muitas vendas por isso….

                    primeiro foi o vuc depois isso.......um saco isso pois ainda não reduziu o transito nem a poluição quem tinha um caminhão mais novo acabou optando por 2 menores e mais velhos para poder suprir o dia parado pela placa

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                      M5_E34
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                      #21

                      olha olha,

                      e essa versão de transit é a mesma que roda no brasil?

                      liguei na concessionária e o vendedor me disse que como o veiculo já tem 3 anos de brasil não possui mais test-drive; reclamei com ele que conheço todos as outras da concorrência, menos a transit, que queria pelo menos sentir a dirigibilidade do carro, ele me disse pra passar lá que ele consegue pelo menos um rolé nas redondezas.

                      sim, me preocupo com o conforto do ilustre motorista (eu :amor: ).

                      a versao eh a mesma no brasil: t350 lwb 115hp. se nao conseguir o test drive, nao se preocupe, eh muito boa de andar, garanto.

                      o problema da sprinter aqui em sp quando fomos ver a master era o fato dela sair no documento como caminhão e com isso pega aquele outro rodizio dos infernos de datas (pares e impares) coisa que a master não pega por ser caminhonete no documento

                      segundo informações da conces. da mercedes foi um erro de cadastramento do detran (não sei se procede) mas disseram na época que estariam tentando alterar por estar perdendo muitas vendas por isso….

                      primeiro foi o vuc depois isso.......um saco isso pois ainda não reduziu o transito nem a poluição quem tinha um caminhão mais novo acabou optando por 2 menores e mais velhos para poder suprir o dia parado pela placa

                      estranho isso, o pbt da sprinter nao eh 3500kg?

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                      • J Offline
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                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        acho que a sprinter caminhão é só a 413, se não me engano a 313 é caminhonete.

                        adalberto,

                        apesar de você rodar em furgões e num clima totalmente diferente, você sabe me dizer a eficiencia do ar condicionado da van?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          então aqui na empresa procuramos muito sobre isso mas todas as conces. da mb disseram que a sprinter furgão seria caminhão no documento com isso fica restrito certos dias da semana p/ andar em sp devido um novo rodizio p/ caminhões.

                          a master daqui tem ar condicionado, o motorista disse andar bem mesmo carregada (não posso dizer pois só peguei ela sem peso)

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            só falo uma coisa, faça um test drive na transit, depois em uma ducato… a ducato vai parecer um fusca, e a transit carro de luxo... sem generalizar, alem do torque maior, com menor cilindrada, se for vc quem for dirigir ainda conseguirá uma economia de combustivel. qndo fui olhar um cargo pra comprar vi ela na concessionaria por curiosidade entrei, tem dutos de ar para passageiros bancos confortaveis espaço... alem doq é ford robustez né cara? ford utilitarios q fique bem claro ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              então aqui na empresa procuramos muito sobre isso mas todas as conces. da mb disseram que a sprinter furgão seria caminhão no documento com isso fica restrito certos dias da semana p/ andar em sp devido um novo rodizio p/ caminhões.

                              a master daqui tem ar condicionado, o motorista disse andar bem mesmo carregada (não posso dizer pois só peguei ela sem peso)

                              abs

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=lm9mctoc-oi[/media]

                              olha a master voando a 160km/h hora ai… essas meu amigo desbielou duas x tem q rir pra nao chorar... ou os mecanicos da fabrica q montaram eram caolhos, juntamente com retardados mentais da concessionaria, ou o amigo ao reduzir de quinta para quarta achava q era melhor colocar uma segunda de uma vez... é cada uma...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                o torque da transit é maior mesmo snme 32kg x 30kg da ducato, e cilindrada de 2,4l na transit contra 2,3l da ducato.

                                e a curiosidade tá aumentando a cada dia, se pra mim a ducato é um puta carro em conforto, e pelos relatos a transit deixa a ducato on chinelo.

                                ducato já coloquei 160kmh fácim. a iveco daily tooooooooooorque tem de sobra pra isso, o que falta é câmbio, minha velocidade de cruzeiro é 100kmh, à 120kmh e 3200rpm já começa a cuspir diesel pelo escapamento, já cheguei em casa com diesel escorrendo na traseira do carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  a manutençao da master e bem mais barata que a ducato e a transit

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #28

                                    então aqui na empresa procuramos muito sobre isso mas todas as conces. da mb disseram que a sprinter furgão seria caminhão no documento com isso fica restrito certos dias da semana p/ andar em sp devido um novo rodizio p/ caminhões.

                                    a master daqui tem ar condicionado, o motorista disse andar bem mesmo carregada (não posso dizer pois só peguei ela sem peso)

                                    abs

                                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=lm9mctoc-oi[/media]

                                    olha a master voando a 160km/h hora ai… essas meu amigo desbielou duas x tem q rir pra nao chorar... ou os mecanicos da fabrica q montaram eram caolhos, juntamente com retardados mentais da concessionaria, ou o amigo ao reduzir de quinta para quarta achava q era melhor colocar uma segunda de uma vez... é cada uma...

                                    é a daqui da empresa não creio que o motorista passe de 100/120 pois são tambores de 200 kg cada que ele carrega….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #29

                                      vou ohar essa relação, porque as vezes 120/130kmh é necessário numa ultrapassagem.

                                      à 160 numa daily, bielas, pistões, comando; já sairam tudo pelo escapamento.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        vou ohar essa relação, porque as vezes 120/130kmh é necessário numa ultrapassagem.

                                        À 160 numa daily, bielas, pistões, comando; já sairam tudo pelo escapamento.

                                        as vezes que pego a master da 120/130 tranquilo

                                        o que acho que o motorista aqui não de isso pois carregado com 5/8 tambores com 200 kg cada dar essa velocidade é cadeira eletrica….. ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #31

                                          ducato ambulancia ja cortei uma a 165 por hora… a fdp anda pra caramba, assim como a renault... a transit nunca dirigi... mas é extra no conforto, nem se compara com as demais.

                                          1 Resposta Última resposta

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