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Sincronismo motor ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #2

    cara faça exatamente o que eu disser.

    • volante em ot

    • polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)

    • tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.

    • na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      esses dois riscos alinhados vai dar mais ou menos 9º… depois de montado, vá até uma oficina e peça pro cara acertar o ponto inicial somente... se cobrar mais de 10 reais é ladrão

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #4

        a marcação por trás da polia tava muiiiiito fora.

        é polia regulável, e a marcação estava pra baixo e à esquerda, mais ou menos apontando pro coletor de escape.

        se tivesse fora desse jeito num tava atropelando não?

        posso voltar ela pro original que não dá bo?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          menegotto
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          #5

          então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

          vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

          faça o seguinte:

          • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho
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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #6

            entendendo:

            -zero a regulagem da polia.

            -meia volta no vira (pistão mais ou menos no meio) [isso me dará liberdade pra rodar o comando]

            -giro o comando até a marcação original.

            -volto a meia volta no vira.

            correto?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              isso mermo

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #8

                tentarei.

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                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  uma coisa:

                  para retirar o retentor do eixo intermediario eu tirei a flange. e percebi que tinha um o ring nela todo ressecado.

                  só comprá-lo avullso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sim na auto-peça tem esse o ring separado pra vender

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      funcionou

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        show de biela

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                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          show de biela

                          vlw cara pela ajuda

                          agora é só levar pra acertar o ponto. deixo quanto de inicial? limito em quando?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            se for rodar com alcool em motor gasolina, coloca 18º de inicial e verifica até quanto avança. o ideal seria no máximo 24º no avanço centrifugo e colocar uma válvula de retenção no avanço a vacuo pra avançar só na fase aspro

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              erickizinho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara faça exatamente o que eu disser.

                              • volante em ot

                              • polia do comando, tem um ponto pelo lado de trás. esse ponto tem que alinhar com a tampa de válvulas pelo lado das velas. (esqueça como estava antes, se não tava com o ponto alinhado estava fora)

                              • tire a tampa do distribuidor e o risquinho na ponta do rotor (bem no centro dele) tem que apontar certinho num risquinho que tem no corpo do distribuidor. se tiver fora tem que virar a engrenagem lá na correia. isso aí vai ficar mais ou menos o rotor apontando pro cilindro 4.

                              • na tampa do distribuidor, o cabo que o rotor está apontando tem que ser do cilindro 1. a ordem de ignição é 1-3-4-2 em sentido horário olhando de cima da tampa

                              aii, pelo menos isso ja sei fazer.. b) kkk

                              ta certin.. rsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                erickizinho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                então, como 1 volta no virabrequim é meia no comando, se parar no pms ou fica certinho no lado das velas ou então no outro lado da tampa, pro escape e um pouco fora.

                                vc deveria ter dado mais uma volta no vira antes de tirar a correia, pro ponto ficar pro lado das velas…

                                faça o seguinte:

                                • de meia volta no vira pro pistão ficar no meio. acerte a marcação do comando no lado das velas e com a regulagem da polia em 0º. volte a meia volta no vira com cuidado até alinhar o ot. não deve pegar em nada, mas tenha cuidado pois o seguro morreu de velho

                                ou ta certo mesmo?

                                o certo nao seria voltar 90° no vira, e depois acertar o ponto no comando?? pq meia volta , (180°) os pistões que tava em pms nun vai pra pmi e os outros que tava em pmi vai pra pms.. .. nao? :/

                                o.o ou estou errado?

                                flw abraço..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
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                                  #17

                                  90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    erickizinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    90º, meia volta…. tanto faz está escrito pistão no meio qualquer um com noção básica de mecânica sabe como colocar um pistão no meio da altura do bloco

                                    90° graus seria 1/4 de uma volta , meia volta seria 180° graus.. se embaralho ai.. rsrs

                                    mas eu entendi.. sim perfeitamente.. rsrs

                                    :d abraço…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Kiko_DF
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                                      a minha nova polia é dessa aqui..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        mene, to com o mesmo problema, eu entendi certinho o que você disse mas eu tenho um problema maior, eu troquei a polia e ela tem duas marcaçoes no interior dela, só que depois de montado eu fui conferir os ponto pra dar a primeira partida, quando fui conferir, coloquei o volante em ot e vi que a polia está com as duas marcaçoes nos dois cantos do cabeçote ihaiah e falta uns 5cm pra marcação do rotor encontra com a marcação do corpo do distribuidor. a pergunta é, posso retirar o parafuso da polia para comparar com outra polia original ? porque eu posso conferir o chanfro que engata no comando, se bater com a outra polia, tudo certo, oooou, tem alguma maneira de regular pelo comando? retirando a tampa de valvula? ou eu simplesmente volto o volante pra ele dar uma volta e conferir de novo??

                                        a minha nova polia é dessa aqui..

                                        kiko,

                                        o mais fácil ai então é tirar o parafuso e conferir onde tá a chaveta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          tira o parafuso e confere com uma original, é o mais correto a se fazer

                                          1 Resposta Última resposta

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