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Coletor prt ap turbo

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    Kiko_DF
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    #46

    pessoal, toda essa nova fase do meu carro está sendo novidade pra mim, confesso que até pra dormir estou tendo trabalho de tanta ansiedade. o chicote foi passado no sábado pelo nenem, um camarada que trabalha em uma loja de peças para carros preparados, draft, esse camarada inclusive tem um gol turbo b com 670cv, o trabalho que ele fez no meu carro foi simplismente profissional, chicote perfeito parece de fabrica, o chato que quando ele viu a fiação da eletrica do carro, como farol, buzina, setas, essas coisas, coisas que não dependem da ft, saiu passando o alicate e mandou eu criar vergonha na cara com a fiação boqueta e mandou refaze-la toda, mas já que estamos colocando peças nobres, o carro ta merecendo um trato nobre, o problema que de nobre meu bolso não tem nada kkkk tudo pela paixão

    conversando com o camarada que fez meu cabeçote ele me afirmou que meu carro tem 10: de taxa, fiquei feliz quando escutei isso, mas mesmo assim pedi para buretar os cilindros para ter a fixa completa da criança na mão.

    bem, como eu havia dito, me preocupo muito com a estética, e o som das hks ssqv acho shoooww, mas meu padrinho gustavo jakka, quase me atira uma pedra quando falei o nome da dita cuja, eu queria uma valvula que não me desse dor de cabeça, que não fosse aquelas xalerias que quando manobrando o carro, ela fica assoviando, mas que não estrapolasse meu bolso, até mesmo porque tenho outras prioridades nesse projeto. o gustavo me indicou uma que esqueci o nome, mas são salgadas $$, momentaneamente estou impossibilitado de adquiri-las. o que me indicam?

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      quarteto
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      #47

      usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

      ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

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      • K Offline
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        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #48

        usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

        ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

        se deixar sem num tritura a turbina não?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
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          #49

          usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

          ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

          se deixar sem num tritura a turbina não?

          não

          a diferença de vida útil do turbo com ou sem prioridade é irrelevante

          eu tiro pela saveiro da carol….só passou a usar válvula de prioridade quando colocou um turbo maior e percebeu turbo-lag nas trocas de marcha...tem tudo relatado aqui no pp mesmo, complicado vai ser achar essa info...hehehehe

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #50

            usa a de chaleira até ter grana pra comprar a que o gustavo te indicou…

            ou deixa sem isso de uma vez e pronto audi quattro estaile

            se deixar sem num tritura a turbina não?

            não

            a diferença de vida útil do turbo com ou sem prioridade é irrelevante

            eu tiro pela saveiro da carol….só passou a usar válvula de prioridade quando colocou um turbo maior e percebeu turbo-lag nas trocas de marcha...tem tudo relatado aqui no pp mesmo, complicado vai ser achar essa info...hehehehe

            **bem isso.

            só senti necessidade de uma válvula de prioridade devido ao lag de 3ª em diante quando foi montada a turbina holset 1.06.**

            fora isso, nem teria colocado válvula alguma. o turbo durou até acabar (só foi tirado agora devido um upgrade feito pelo fabio, que comprou o carro) mesmo rodando inclusive com válvula de alívio pop-off.

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            • G Offline
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              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #51

              galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

              o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

              eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

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              • Q Offline
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                quarteto
                escreveu em última edição por
                #52

                digus é a escória da humanidade

                lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
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                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  digus é a escória da humanidade

                  lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                  ahiuhaihaiuhaiuah

                  nossa, desabafou né…. kkkkk. assim, frequento o digus porque é o forum da cidade e lá tem a comunicação entre os participantes das várias modalidades que temos por aqui, inclusive existe a sala do tdc ( track day club df) no qual sou o presidente, o tdc é uma entidade que está auxiliando a empresa podium race a realizar eventos automobilisticos em brasília... em fim

                  voltando ao projeto, devo ir lá hoje e aproveito para tirar algumas fotos e postar para os senhores

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                  • D Offline
                    D Offline
                    drdf
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    galera, ainda bem que vcs pediram pro kiko filtrar o que dizem pra ele porque senão ele já teria entregado esse coletor e usado um mi ou efi (que são bons tb) mas são formas diferentes de se conseguir potência.

                    o kiko frequenta muito um fórum chamado digus, que ninguém sabe o que é performance, o pessoal curte o tunning e deixar carro socado com 19 e vender som.

                    eu indiquei a válvula macktech pra ele, eu uso e não me desfaço por nada, ali sim é investimento e vc não precisa trocar mais, ela funciona o ideal era usar a alivio e a prioridade mas cada qual em seu tempo.

                    assim como alguns aqui, moramos em uma cidadezinha de merda no quesito preparação, então sejamos realistas, o fórum digus não é voltado para preparação.

                    eu frequento o digus, preparados, hotcampinas e tantos outros fórum e não me acho preparador (como alguns) muito menos curto tunnig.

                    digus é a escória da humanidade

                    lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                    acredito que suas palavras de revolta são devido a algum acontecimento, sendo assim levo em consideração sua generalização. afirmo contudo que não me enquadro em nenhuma das classes descritas.

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                    • G Offline
                      G Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #55

                      drdf, eu tb frequento lá, tão somente porque é o canal mais direto do df pra arrancada e trackdays.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
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                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        é difícil ter gente que salva naquele fórum…

                        já passei por algumas situações bem desagradáveis lá, principalmente qdo tentei vender um jogo de rodas...o meu valia 200 reais a menos do que eu pedia mesmo sendo produto original, o dos outros em pior condição e de marca genérica valia mais pq é top, fí

                        fora q só pq um quebrado qqer conseguiu 400 reais em dinheiro ele acha que mostrando as notas pra vc vai te comprar....mentalidade tacanha de gente que não estuda por opção, prefere morrer burro e subempregado do que progredir na vida...

                        mas vamos voltar ao assunto do tpc pq aqui não é lugar pra falar mal de digus...

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                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #57

                          eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #58

                            depende apenas de vocês colocarem as informações aqui e usarem o pp como canal para os trackdays, arrancadas etc

                            1 Resposta Última resposta
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                              #59

                              eu sugeri ao amigo que ele trabalhasse em fator lambda na fase aspirado 1.00 e na fase turbo em 0.85. o que a galera sugere?

                              vai depender muito do comando

                              das experiências que tive, você às vezes tem que andar um pouquinho mais rico (ali nos 0,9) em certas faixas e com pouco pontopra dar uma alisada e diminuir as cabeçadas, principalmente se você tem uma 1a marcha muito longa (tipo 2,50) e andando na cidade com embreagem de cerâmica, platô pesado etc.

                              e com pressão, teria que pendurar um pirômetro antes do turbo pra ver direitinho o que se passa.

                              noves-fora, o negócio é dar a comida de acordo com o motor pede . quando o set-up é muito soviético, as coisas acabam fugindo um pouco do padrão, então seguir uma receita de mapa de lambda é complicado…

                              mas se for pra andar com lambda 1,0 é geralmente até uns 3500rpm e 1 atmosfera de pressão. acima disso o escape começa a esquentar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #60

                                o meu carro se deixar com lambda 1 acima de meia carga acaba o torque… carro frouxo, sem torque... o que eu uso é lambda 1,05 até 55kpa (pé leve ou na estrada em cruzeiro), de 55 até 90kpa anda com 0.92 de lambda que é onde percebo um bom torque em retomadas e depois na fase turbo 0.82

                                obvio, com a megasquirt eu consigo esse detalhamento de lambda no acerto, na ft acho mais dificil... mas não impossível, só trabalhar bastante as correçoes

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #61

                                  foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #62

                                    blasfêmiaaaaaaaaaaaaaaaa ft é campeã de tudo nas arrancadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                    [fueltrekeiro mode off]

                                    nenhuma novidade jakka, ft só da acerto pra pé no fundo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #63

                                      digus é a escória da humanidade

                                      lá só tem presepeiro, bandido pé rapado que fica grampeando o carro da galera pra roubar, gente que gosta de som mais do que de carro e espertões onde tudo deles é top e o dos outros é uma merda…típico de gentinha invejosa

                                      frequento o forum digus.

                                      tbm nao me enquadro em nenhuma das classes descritas amigo.. rsrs

                                      em quanto ao topico, tou acompanhando.. b)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #64

                                        foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                                        a ft apanhou em potencia e torque tambem ?

                                        essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?

                                        as mbes funcionam legal em turbos?

                                        abraço…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #65

                                          foi feito um teste aqui em dinamometro de bancada para o campeonato de marcas com 3 ies diferentes (fueltech, marelli e mbe (9a4), os motores de corsa 1.6 aspro deram todos a mesma potência final porém nas intermediárias a fueltech tomou uma coça das outras 2, e vi essa diferença no último td de goiânia que teve turismo junto, 3 décimos por volta.

                                          a ft apanhou em potencia e torque tambem ?

                                          essa marelli é programavel é qual modelo e preço ?

                                          as mbes funcionam legal em turbos?

                                          abraço…

                                          nas intermediárias tomou um pau feio. tanto a marelli como a mbe são programáveis, precisa de laptop e conhecimento pra acertar, principalmente a marelli. a marelli custa uns 3500 reais, a mbe fica em uns 2200 reais e ambas possuem correção por sonda wideband.

                                          as marellis são usadas inclusive no linea turbo e formula future aspirados, a mbe foram usadas nos clio turbo de corrida.

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