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Novo up, duvidas de qual turbina e taxa usar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tá chegando a hora de escolher novas peças para meu novo up…

    meu carro atual (golf 180 turbo, 1.8, 20v), motor original 1.8 , com k16 (eixo 46mm e rotor 44), coletor t2, potência estimada de 300hps, usando etanol.

    o carro é de uso diário, ando na cidade e as vezes na estrada... quero tirar próximo de 380 a 400hps. num quero carro muito ruim de baixa mas também que num morra em alta.. sei que isso é meio impossível... mas busco o meio termo...

    mas to cheio de dúvidas quanto ao novo up.

    vamos lá o que tá definido já:

    1º bielas forjadas crower;

    2º pistão iapel (falta definir a taxa), com 82,5 de diâmetro, então o carro vai ser um 1.9;

    3º coletor t3 spa de alto fluxo;

    taxa: posso deixar original (9,5) ou colocar pistão com cabeça reta deixando com taxa de 10,5, segundo o ouverspeed fica bem legal e não tem risco de quebras... mas tem gente que diz que fica bem perigoso ainda mais se passar 1,2 de pressão....

    maior dúvida qual turbina:

    1. um amigo está me oferecendo uma k24, nova, por 1.000,00 (isso mesmo) com as seguintes caracteristicas: eixo 49,5, rotor 48mm, carcaça quente tipo .48 (padrão k24) e carcaça fria tipo .50 (padrão k24).

    mas segundo o ouver num ganho muito mais potência que a minha k16 segundo ele ganho uns 30 hps a mais, ele chuta potência entre 330 e 350hps no motor.

    ai poxa, gastar tudo isso (pistão, bielas, fazer o motor todo) e ganhar só isso é de ferrar.

    1. segundo apção: k27 mas num se cabe e qual delas eu posso usar... diz o ouver que esta vem 400hps... alguém já usou uma turba destasó cabe no golf? como fica a pegada?

    2. usar uma turbina hibrida: ouverspeed repudia a idéia... diz que hora que ferra vc se ferra... as vezes num dura, mas vezes não acha peças...

    3. outra opção de usar a turbina que um amigo usa, que segundo ele, é uma k24 mexida, com eixo 50mm e rotor frio 51mm e carcaça quente .84 (isso memso grande) e carcaça fria original k24. diz ele que empura bem forte.... e num morre alta.

    saliento que orçamento é apertado, então roletadas estão descartadas. o que pessoal acha?

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      cara… num posso opnar, mais to de olho na sua k16 ai... b)

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #3

        cara… num posso opnar, mais to de olho na sua k16 ai... b)

        acho que quando eu tirar ela ela via precisar de uma revisão na hzl… ela durou dó 75milkm hahuauhau

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          eu colocaria pistão reto pra ter mais taxa. na oficina todos os turbinados são taxados e forjados, e rodam com 2,5kg no booster e uns mais psicopatas usam 3kg no booster, em 3 estágios, claro.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho cliente de golf/a3 com 11 de taxa e 1,7 caindo pra 1,5bar.

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            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #6

              sinceramente, eu não mecheria em fazer motor não, a nao ser que estiver muuuito cansado…. ou:

              colocaria umas bielas ching-ling com parafusos arp e um jogo de aneis novos nos pistoes originais mesmo....

              k24 com um excelente intercooler e uma reprogramação ao vivo top ninja e voce tem seus 350cv de raça no motor com um custo benefício fantastico, boa pegada, consumo e durabilidade....

              bielas crower (é caro o baguio ) e pistão forjado com menos de 83mm pra mirar abaixo de 420cv (turbina grande e pegada lenta, principalmente se for de mancal) acho muito investimento pra pouco resultado.....o carro vai ficando mais race.....o cambio vai ficando mais quebrável.....enfim..... o overspeed e o rodolfo rs2 podem te dar uma luz melhor...

              beijunda...

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              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #7

                pra 400hp acho que vc vai precisar de um eixo maior, tipo 53,5.

                eu particularmente iria de holset hx-35. um amigo meu tem um vw 2.0 16v com ela e é impressionante como assopra desde cedo.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra 400hp acho que vc vai precisar de um eixo maior, tipo 53,5.

                  eu particularmente iria de holset hx-35. um amigo meu tem um vw 2.0 16v com ela e é impressionante como assopra desde cedo.

                  pessoal, acho que vou conseguir uma com rotor maior, em tese vai ser 49,5 de eixo, rotor 51, pode ser que eu coloque caixa quente .63. o que acham?

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