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Pandoo + multi bobinas.

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    Ricardo
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    #44

    sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

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      realz
      escreveu em última edição por
      #45

      sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

      hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

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      • S Offline
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        samuel_mansano
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        #46

        para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

        valeu

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        • R Offline
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          realz
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          #47

          para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

          valeu

          segundo o manual da pandoo:

          bobinas com ignição interna

          modelo carro - pino da bobina

          fio do chicote pandoo

          bosch f000zs0104 - vw/gol mi

          1 – terra

          2 - ignição (fio marrom/ branco)

          3 - 12v após-chave

          delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

          a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

          b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

          c - terra

          d - 12v após-chave

          delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

          1 - 12v após-chave

          2 - terra

          3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

          4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

          bosch 4 fios - vw/golf

          1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

          2 - 12v após-chave

          3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

          4 – terra

          hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

          1 - 12v após-chave

          2 - terra

          3 - ignição (fio marrom/ branco)

          audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

          1 - 12v após-chave

          2 - terra da bateria

          3 – ignição (fio marrom/branco)

          4 - aterrado no motor

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
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            #48

            aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #49

              aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

              alguém ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #50

                faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  assim ó:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    assim ó:

                    procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                    mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        desculpem minha ignorancia injetrônica, mas o que um motor ap injetado com roda fonica e multibobinas faz que um injetado com distribuidor hall por exemplo, não faz ?

                        considerando injeções semelhantes.

                        obrigado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          nunca mais corre o risco da mesa andar sozinha, nunca mais precisa ficar ajustando o ponto mexendo o distribuidor pra lá e pra cá, nunca mais vai ter problema com martelete gasto, nunca mais vai precisar secar a tampa pq entrou água, elimina a perda de energia ocasionada pelo conjunto rotor tampa… quer mais ou já tá bom é ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            só o ganho em faísca já é considerável… o quesito manutenção então nem se fala

                            sem falar na confiabilidade, roda fonica vc acerta 24º e é isso... distribuidor tem sempre aquela folguinha no eixo e fica sapeando entre 23, 25, 23, 25

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                                a bobina não precisa ser aterrada, pois a corrente do positivo flui pelo fio negativo do driver da injeção. pode largar ela pindurada pelos cabos que funciona de boa.

                                valeu ricardo e menegotto… pena ter chovido hoje..agora só sabado que vem... ma vamo que vamo .

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #59

                                  vou aproveitar o tópico e tirar mais umas dpuvidas..

                                  atrás do cabeçote tem a cebolinha de óleo e a válvula termo-pneumática (http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200697958-gol-gts-gl-santana-glsi-voyage-parati-valvula-termo-pneumati-_jm)…

                                  acredito que a termo-pneumática não vá ter utilidade, posso retirar ela, e rosquear o niple do manometro ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #60

                                    mais um problema pra cabeça…

                                    não estou encontrando o conector que vai no sensor da roda fônica...

                                    no site da ft, indicam o abaixo, mas não tem foto:

                                    http://www.fueltech.com.br/br/produto/107/conector_sensor_roda_fonica_vw_totalflex

                                    no site da msbr, teve um rapaz que disse ter usado este, meio adptado:

                                    http://www.rainhadassete.com.br/produtos/produto/690/ete-7735_-_chicotes-diversos

                                    pelo google imagens achei este daqui, que acredito ser o correto:

                                    http://shopping.tray.com.br/oferta/conector-sensor-roda-fonica-vw-totalflex/id:428517

                                    alguém sabe onde encontro, fora esse da ft ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #61

                                      esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                      na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #62

                                        esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                        na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                        quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #63

                                          esse é uma merda pra encontrar mesmo. já procurou no desmanche?

                                          na pior das hipóteses, corta fora o conector original e adapta outro no lugar, pode ser esse mesmo q vc postou o link.

                                          quase comprei um da bobina do golf, ia desmontar e encaixar os pinos machos nas femeas somente…

                                          acho que é o mais certo, descola algum conector de 3 pinos e faz a adaptação.

                                          1 Resposta Última resposta

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