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Dúvida em relação à taxa de compressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
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    #1

    pessoal,

    fiz recentemente meu milinove e queria saber se alguém sabe me dizer qual a taxa do meu carro, meu preparadêro só me deu um parâmetro -tá baixa . huahuauahua

    queria saber pelo menos um valor aproximado pra eu usar o máximo de ponto/pressão de modo confiável.

    specs:

    bloco original 1.8 aberto p/ 2.0 std

    pistões 2.0 gas. std

    vira 1.8

    junta de aço sabó

    caeçote se não me engano fez sua 3ª limpeza da face

    desculpa, mas essas são as únicas infos que me lembro no momento

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      obs.: o bloco não foi rebaixado.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #3

        não baixou nada no bloco????

        vixiii então tá ruim a coisa udaheufheaufhae… eu chuto algo na casa dos 7:1... tudo depende da medida do cabeçote...

        pode usar uns 20º de ponto inicial e 26 de final, e apertar o parafuso até vir 1.5kg. se acertar bem a mistura não tem como quebrar

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #4

          usou pistão alcool ou gasolina????

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            não baixou nada no bloco????vixiii então tá ruim a coisa udaheufheaufhae… eu chuto algo na casa dos 7:1... tudo depende da medida do cabeçote...pode usar uns 20º de ponto inicial e 26 de final, e apertar o parafuso até vir 1.5kg. se acertar bem a mistura não tem como quebrar

            usou pistão alcool ou gasolina????

            não baixei nada no bloco.

            pistão gasolina, na minha idéia era colocar pistão a alcool pra contornar isso um pouco, mas meu preparadêro insistiu em colocar os gasolina, preferi deixar pra depois a culpa num ser os pistões a alcool.

            mas tô gostando do carro, tem um torque considerável em baixa. o problema é que tá bebendo ho-rro-res.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
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              #6

              bota preparadero nisso, pistão alcool aguenta muito mais no turbo que o gasolina e conseguiria uma taxa mais aceitável

              o consumo é isso aí cara, o meu tb tá horrendo… coloquei 32lts e andei 80km até agora e o ponteiro morreu... preciso tirar uns vazamentos no escape pra conseguir acertar melhor pq assim não aguento hehehehehe

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              • S Offline
                S Offline
                spidddd
                escreveu em última edição por
                #7

                bota preparadero nisso, pistão alcool aguenta muito mais no turbo que o gasolina e conseguiria uma taxa mais aceitável

                o consumo é isso aí cara, o meu tb tá horrendo… coloquei 32lts e andei 80km até agora e o ponteiro morreu... preciso tirar uns vazamentos no escape pra conseguir acertar melhor pq assim não aguento hehehehehe

                2,5 por litro :@

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  foda né… só não boto fogo no carro pq muito tempo é de marcha lenta, comecei o acerto essa semana...

                  minha meta é expremer 7/lt no alcool dentro da cidade... vamos ver o que é possível

                  amanhã arranco o escape pra soldar aquela bagaça...

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                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    usa a ferramenta de busca. fizeram já todos os cálculos, aqui no pp, para as taxas com pistao a gasolina, a alcool e outras combinacoes…. o que lembro é que a taxa ficava muito baixa com pistao a gasola...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pistão alcool o quarteto calculou uma vez aí e dava +/- 7,5:1, no gasolina deve cair mais ainda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom…

                        hoje, dei um rolé e fiz média de 5km/l (cacete na estrada e um pouquinho de transito)

                        meu bateu mais uma dúvida: o vivente lá da oficina reaproveitou os parafusos do cabeçote, então creio eu que foi torqueado aos cocos, será que isso pode ser uma das causas do óleo afinando e o carro trabalhando com temperatura alta?

                        hoje no pau com uns amigos na br esqueci e afundei o pé, quando vi a temperatura já se passava do meio. o.o e olha que a válvula termostática eu já pintei de verde e joguei no mato.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          :hauhau: pow mano.. parafusos de ap são tão baratos… sai mais caro a mão de obra de abrir pra trocar porque voce vai ter que trocar ajunta tb... do que um joguinho de parafusos zero... esses mecânicos são complicados.... a menos que seja um arp da vida que você gasta 500 conto num jogo.. ai é foda ficar trocando direto... por falar nisso to correndo atráz de um jogo de prizioneiros arp para 20v se alguém tiver com preço bom .. me avise por favor..

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            :hauhau: pow mano.. parafusos de ap são tão baratos… sai mais caro a mão de obra de abrir pra trocar porque voce vai ter que trocar ajunta tb... do que um joguinho de parafusos zero... esses mecânicos são complicados.... a menos que seja um arp da vida que você gasta 500 conto num jogo.. ai é foda ficar trocando direto... por falar nisso to correndo atráz de um jogo de prizioneiros arp para 20v se alguém tiver com preço bom .. me avise por favor..

                            pqp

                            pior que o vivente lá se acho o foda porque é o único da cidade.

                            se eu for trocar eu mesmo vou comprar um torquímetro pra mim e eu mesmo faço.

                            foda é a junta nova e mais uma plaina no cabeçote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              junta de aço nem dá galho, pode montar de novo com o torque certo que veda blz.

                              dá uma conferida no ponto como destachou d+, ele vai pedir mais ponto se andar com pouca pressão. ponto atrasado costuma fazer esquentar muito puchando na estrada

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                box1.9
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu uso exatamente esse esquema ai..milinove destaxado. ando com 21 de ponto(travado).pelo fato de ser destaxado, pode andar com 2kg de pressao na boa.e sobre a junta, limpa bem o bloco, o cabeçote, e pinta a junta com spray .ai é só montar.parafusos novos e ja era

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PIAA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  montei um fusca, e eh milinove pistao 2.0 gasolina destaxadaço, da 7.2:1 de taxa anda com 20 travado de ponto e 2.2 de preçao ja chegou anda com 2.5 kg mas dae nao tem cambio q quenta … desde que tenha um carbura ou uma injeçao canhao pra alimenta nao qebra nao de vez enqando ele aparece na oficina com uma biela torta

                                  1 Resposta Última resposta

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