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Coletor prt ap turbo

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  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
    escreveu em última edição por
    #201

    quem vai mecher no meu carro agora é o luciano da autotech, ele faz alguns turbo-b e um do com prt, ele entende bem do coletor, só que ele só pode mecher no meu carro no final do mês e enquanto isso eu faço a pressurização. o unico teste que eu vou fazer e que está ao meu alcance é o que o rfc disse, testar com car80 e o cilindro sem vela para ver se é valvulas ou cilindro.

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    • B Offline
      B Offline
      buxim
      escreveu em última edição por
      #202

      engraçado que o kiko deixou o carro na oficina pra trocar o coletor e colocar a ft e o carro volta assim. o carro falhava alguma coisa antes?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #203

        como foi dito buxim, meu motor velho tb tinha um cilindro meia boca… tinha 3 com 150 e 1 com 110, mas queimava parelho

        acontece que com itb s individuais, fica nitida a diferença de compressão entre os cilindros, e antes com coletor plenum não era percebida. mas não é descartada a possibildade de alguma arruela ter feito um passeio por dentro do motor e marcado uma válvula/sede

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          buxim
          escreveu em última edição por
          #204

          pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,

          • parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,

          • o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,

          • o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,

          o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.

          o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.

          *não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #205

            pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,

            • parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,

            • o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,

            • o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,

            o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.

            o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.

            *não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.

            cruz credo

            me fala onde é a oficina desse cara q eu não quero passar nem perto

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            • R Offline
              R Offline
              RFC
              escreveu em última edição por
              #206

              nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem

              kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.

              acrescente nesta lista ficar acelerando motor parado em altos rpms (sem carga) faz anel se encontrar tbb .

              ja peguei 2 motores assim o mané achava que acerto é com carro parado e sem carga aee fez os anéis se encontrarem no 2º cilindro e o outro no 3º .

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #207

                nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem

                kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.

                acrescente nesta lista ficar acelerando motor parado em altos rpms (sem carga) faz anel se encontrar tbb .

                ja peguei 2 motores assim o mané achava que acerto é com carro parado e sem carga aee fez os anéis se encontrarem no 2º cilindro e o outro no 3º .

                uai, meu motor tenho receio pq o pseudopreparador fez justamente isso. primeira partida já saiu acelerando. ainda falei que não era pra acelerar essa porra enquanto não tivesse acerto. fico imaginando quantas vezes o doido ligou meu motor pra ficar acelerando. tomatecru véi. e depois uns coco desse se dizem preparador e ainda te esculaxa.

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                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #208

                  bem, eu estou andando no caror pra cima e pra baixo sem pressurização, liguei o foda-se, mas ele só rateia em lenta, a velocidade de cruzeiro ele queima os 4 cilindros tranquilamente, não fuma nem baixa óleo, ahh não estou acelerando nem dando carga, justamente pra evitar o overspeed da turbina, coloquei o corte em 3.500rpm pra justamente não fazer a turbina girar atoa. agora, vai toma nu cu, ta bebendo que só a gota, o cheiro de alcool também é escroto, sem contar que meu parabrisa por dentro está só a lama de alcool e óleo kkkkk carro preparado é uma merda mesmo kkkk

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                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #209

                    não tá subindo vapor/fumaça pelo respiro da tampa de válvulas?

                    o meu com canaleta fechada subia uma fumaça de arder os olhos, parecia que tava queimando erva dentro do carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #210

                      então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #211

                        então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                        completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                        ah, e o pistão era esse aqui:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          erickizinho
                          escreveu em última edição por
                          #212

                          então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                          completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                          ah, e o pistão era esse aqui:

                          ? o.o e andava desse jeito? kkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #213

                            então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                            completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                            ah, e o pistão era esse aqui:

                            ? o.o e andava desse jeito? kkk

                            andava, e muito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RFC
                              escreveu em última edição por
                              #214

                              então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                              completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                              ah, e o pistão era esse aqui:

                              ? o.o e andava desse jeito? kkk

                              andava, e muito.

                              nusss estes pistoes aee estão com cara de 1.6 os bixos são brutos de tamanho rsrsrs foi ponto + pressão é o que houve é

                              abç rfc

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #215

                                então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                                completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                                ah, e o pistão era esse aqui:

                                ? o.o e andava desse jeito? kkk

                                andava, e muito.

                                nusss estes pistoes aee estão com cara de 1.6 os bixos são brutos de tamanho rsrsrs foi ponto + pressão é o que houve é

                                abç rfc

                                exacto

                                são 1.6, e o que quebrou foi taxa + pressão. eu acreditava ter comprado um carro 1.8 com pistões a gasolina, quando na verdade era 1.6 a alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #216

                                  kiko, o que aconteceu pra desistir do projeto?

                                  faltava mais o que a ser feito para ele rodar firme e forte?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #217

                                    kiko, o que aconteceu pra desistir do projeto?

                                    faltava mais o que a ser feito para ele rodar firme e forte?

                                    olha o tamanho do estrago que um preparador desqualificado faz. faltou foi um preparador eficiente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #218

                                      kiko, o que aconteceu pra desistir do projeto?

                                      faltava mais o que a ser feito para ele rodar firme e forte?

                                      olha o tamanho do estrago que um preparador desqualificado faz. faltou foi um preparador eficiente.

                                      faltou foi um preparador

                                      desistiu mesmo das itb s?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #219

                                        vi o anuncio das itbs, então pra não desvirtuar o anuncio vim no topico. sei que acabou o dinheiro.

                                        comigo quase aconteceu isso. é foda esses pseudopreparadores.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          erickizinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #220

                                          krai é desistiu mesmo? :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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