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Partida do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #4

    é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.

    tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #5

      é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.

      tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm

      ja considerou de na pior das hipoteses utilizar uma solenoide nessa fase fria ?

      eu usava no santana com ft (ok, meus mapas foram a pior m do mundo mesmo).

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #6

        mas a solenoide que vejo pra fazer isso é pra coletor normal, 1 borboleta. pra 4 borboletas nunca vi.

        hoje deu uma melhoradinha, já elevei a partida frio para 9,6ms

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        • F Offline
          F Offline
          fisioluiz
          escreveu em última edição por
          #7

          aumenta a correção da ignição por temperatura do motor, mas seria melhor voce postar o seu mapa. quanto mais frio o motor, mais ponto…. basicamente é isso só adaptar para o seu carro...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #8

            beleza fisioluiz, seria normal ele passar de 24º em 1000rpm?? e depois ir caindo conforme o motor esquenta até os 16º pra marcha lenta ficar estavel.

            vou passar o mapa, falta coragem de copiar os dados nopapel hehe, mas é bom pq já fico com um backup dele pq minha ft é a racepro… nessa hora que me arrependo em não ter esperado e pego uma ft200 ou 300, ai era so plugar no pce pronto, mapa copiado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fisioluiz
              escreveu em última edição por
              #9

              beleza fisioluiz, seria normal ele passar de 24º em 1000rpm?? e depois ir caindo conforme o motor esquenta até os 16º pra marcha lenta ficar estavel.

              vou passar o mapa, falta coragem de copiar os dados nopapel hehe, mas é bom pq já fico com um backup dele pq minha ft é a racepro… nessa hora que me arrependo em não ter esperado e pego uma ft200 ou 300, ai era so plugar no pce pronto, mapa copiado.

              fala zorlac …

              nossos motores são diferentes, mas no meu caso fica até acima disso, no meu carro usava aspirado por map com lenta por tps. assim aparece o campo lenta nas correções de ponto por pressão, aí voce consegue ajustar ponto de ignição só para a lenta .

              assim quando tps igual a 0% ele coloca aquela correção em cima do mapa de ignição por rpm, no seu caso os 1000 rpm, voce faz os calculos para ver quanto isso vai dar, ai depois vai na correção por temperatura e adiciona o que precisa para estabilizar a ml.

              eu faço isso ...

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #10

                é buxin, o seu tá muito proximo do que uso no meu. vou pegar o mapa do meu certinho.

                tenho o mesmo problema, se pega de primeira a rotação fica em 500rpm mais ou menos, até morrer. enquanto o motor não esquentar, a rotação sempre fica super baixa, depois de quente fica de boa, na casa dos 950rpm

                se ele pega e depois morre ou fica rotação baixa num é na partida que vc tem que mexer né é

                é correção por temperatura… qdo ta frio precisa de mais ponto que qdo ta quente, e apesar de parecer errado, menos ponto deixa o motor mais estável, se chama reserva de torque, vc deixa com uns 4 a 6° a menos do que deveria em tese

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  opa, farei o teste disso ai overspeed :hauhau:

                  e o s3, fiquei sabendo que estourou a turbina. psicodoido o dono do carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    já ta de turbina nova (e melhor) e andando (e bem) … mandei um arquivo pra ele na hora do almoço e já ta andando...me ligou pra falar que esta bem melhor agora, mesmo com menos pressão... agora o problema lá é bico, esta com 870cc e dosador de 4bar e achamos que atingiu o limite dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o cara é psicodoido nesse s3. queria ver o trem andando, não tive oportunidade.

                      over, fiz isso, acabei diminuindo o ponto pela correção por temperatura do motor e ficou melhor. ainda não está o ideal, mas melhorou. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        imagina riscar as 4 rodas de primeira e segunda inteirinha…detalhe caminhando e naum parado hehehehe...ficou show e segundo ele ta melhor agora...

                        tenta tirar bastante, tipo deixa na pistola de ponto com uns 4~6° (depende da taxa, comando, é tentativa e erro mesmo) apenas

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