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Bloco ap de alumínio

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    Rafones
    escreveu em última edição por
    #7

    eu entendo que investimento é custo x retorno, e não há opção mais lógica do que o motor ap pra justificar o investimento, quer gostem do motor, ou não (eu sou um desses).

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    • R Offline
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      realz
      escreveu em última edição por
      #8

      ricardo, modelo de cilindro é uma coisa… vai fazer uma caixa de macho para um bloco... uma não na verdade umas cinco...

      eu fiz todo o desenvolvimento de placa pro molde e 6 caixas de macho para um bloco perkins, ficou em 240mil reais tudo aqui no rs... tb achei estranho o preço pois outras peças de mesma complexidade custavam 50-60 mil... segundo meu chefe da época, com 30 anos de fundição o motivo era o bloco em si, uma peça de alto valor agregado..

      veja o caso desse bloco ap... deve custar uns 10 mil reais... vendendo 20 vc jah pagou o ferramental, e 20 blocos desses é uma unica corrida na fundição...

      outro fato engraçado: nós fabricavamos os corpos para válvulas parker da linha hidraulica, usadas em máquinas agricolas. a unica diferença do material para o fofo comun era a adição de 3% de cobre, que era através de sucata de fio de luz. o material custava 3x mais caro (quase 12 reais contra 3,5reais do fofo normal). tudo por causa do valor da peça

      aproximadamente 5mil cada bloco desse.

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #9

        eu entendo que investimento é custo x retorno, e não há opção mais lógica do que o motor ap pra justificar o investimento, quer gostem do motor, ou não

        exatamente isso.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #10

          e o regulamento como fica?

          até o momento é só blocos do fabricante do veiculo certo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #11

            5 mil realz???? preço confirmado isso???

            pq não tem lógica alguma pagar 3,5k num vira forjado e 5 num bloco de aluminio especial para performance

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #12

              5 mil num bloco? tá meio barato demais.

              há uns anos atás gastaram 400 mil dilmas numa matriz pra uma peça plástica, imagina um molde pra um bloco de motor…

              e sim, eu também acho a arrancada estagnada no brasil e essa dos ecotec de 1500 cv eu já sabia há tempos, por isso também acho estranho quererem fazer um ap de 1000 cv.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #13

                sei não heim… prt depois que vi as borboletas desses caras, é de desanimar, imagine o bloco.

                se com as borboletas vc já tem que reusinar um monte de coisa, já pensou pagar caro, pegar esse trambolho e os furos não batem.

                falar e mostrar é bonito, quero ver instalado, galera usando.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  um erro grotesco de projeto é os mancais de virabrequim sem uma capa de aço para proteger… se virar bronzina de mancal, o que não é nada dificil num carro de pista, adeus bloco

                  outro detalhe que percebi é a refrigeração... se preocuparam muito com a torção do bloco e pouco com a refrigeração... em carro de arrancada que só acelera 402m com motor frio até vai, quero ver isso numa 12hs de tarumã, com água e óleo cozinhando... o bloco praticamente não tem duto de água

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    um erro grotesco de projeto é os mancais de virabrequim sem uma capa de aço para proteger… se virar bronzina de mancal, o que não é nada dificil num carro de pista, adeus bloco

                    outro detalhe que percebi é a refrigeração... se preocuparam muito com a torção do bloco e pouco com a refrigeração... em carro de arrancada que só acelera 402m com motor frio até vai, quero ver isso numa 12hs de tarumã, com água e óleo cozinhando... o bloco praticamente não tem duto de água

                    bem observado, principalmente dos mancais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      vcs tao esquecendo que aluminio dissipa bem melhor o calor….

                      e um vira tao travado feito esse... com oloeo ok, a ultima coisa que vai virar é bronzina de mancal....

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        vcs tao esquecendo que aluminio dissipa bem melhor o calor….

                        e um vira tao travado feito esse... com oloeo ok, a ultima coisa que vai virar é bronzina de mancal....

                        ainda assim frávio,

                        numa zicada qualquer com lubrificação, se girar só ali no colo deve abrir um buraco pra caber uns 5 casquilhos juntos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu acho que o custo não vai compensar, quem devia ter fabricado essa porra em alumínio é a própria vw por questões tecnológicas mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.

                            a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.

                            1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.

                              a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.

                              1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0

                              igual aos corpos de borboletas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                rapais…

                                se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?

                                ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  flávio, olha a spa… tem várias fotos do processo de simulação das novas bielas supera... dizem ser pra 1000cv... se as simulações foram válidas aí é outro assunto, mas existiram.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    rapais…

                                    se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?

                                    ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora :d

                                    num mundo de softwares de cfd e elementos finitos é obrigação ter essa engenharia sim, ainda mais pra uma a´licação tão específica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      rapais…

                                      se fosse pra eles fazerem essa engenharia toda num sairia mais caro nao?

                                      ao meu ver está valido...vamos ver se presta agora :d

                                      num mundo de softwares de cfd e elementos finitos é obrigação ter essa engenharia sim, ainda mais pra uma a´licação tão específica.

                                      lindo…

                                      agora vai pra prática...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pellegrino
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        flávio, tenho que concordar com o joel.

                                        nesses softwares de simulação, se vc não tiver as paradas realmente calculadas, não vai servir de nada.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu tb concordo com ele…

                                          o que acontece na minha opniao, é que uma empresa relativamente pequena (perto da vw) vai ter tempo/grana pra investir cientificamente em um bloco que segundo a vw já chegou a perfeicao do projeto a 30 anos?

                                          é mais facil preencher o vazio que a vw retirou por capricho, leveza, otimizacao de um bloco que nao era pra passar nem dos 150cvs, capricho esse que durante os anos envolveu até pistoes (mi, menores) e bielas gravetinho n.33.

                                          ou vcs nao acreditam que este bloco está mais resistente mesmo com esse menor esforço feito?

                                          agora, se é pra suportar 1000cvs (potencia de um veyron) ai vai ser na tentativa e erro mesmo meu caro...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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