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Escape

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  • B Offline
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    biriba
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, como sempre to com algum problema no carro. não passa 1 mês sem aparecer alguma novidade.

    dessa vez, tive um problema que já era de meu conhecimento. no fim de semana passado, indo para a arrancada em saltinho, dei uma acelerada na estrada e segurei mais de 1 minuto direto atrás de umas motos na bandeirantes, e eis que a luz do alternador acende. a temperatura no downpipe foi tanta que derreteu o circuito do alternador.

    eu já sabia que isso iai acontecer, pelo escape passar bem perto do alternador quase encostando.

    o grande problema, é que a saída da turbina fica apontada para o alternador, e o espaço é muito pequeno. hoje o downpipe que uso é de 2,5 e com uma curva muito fechada logo na saida dela, e diante disso só me resta algumas opções:

    1- fazer um coletor novo tentando afastar a turbina do alternador;

    2- alterar posição do alternador;

    3 - reduzir a saída para 2 1/4, ou até 2 .

    a primeira e a segunda opção acho bem inviável para o momento, e a terceira opção seria a mais prejudicial para a potência e a mais fácil para o momento. será que essa redução vai prejudicar tanto assim?

    setup atual:

    turbina .50 .48 eixo e rotor 52mm.

    escape 2,5 até o final com 1 abafador.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #2

      galera, como sempre to com algum problema no carro. não passa 1 mês sem aparecer alguma novidade.

      dessa vez, tive um problema que já era de meu conhecimento. no fim de semana passado, indo para a arrancada em saltinho, dei uma acelerada na estrada e segurei mais de 1 minuto direto atrás de umas motos na bandeirantes, e eis que a luz do alternador acende. a temperatura no downpipe foi tanta que derreteu o circuito do alternador.

      eu já sabia que isso iai acontecer, pelo escape passar bem perto do alternador quase encostando.

      o grande problema, é que a saída da turbina fica apontada para o alternador, e o espaço é muito pequeno. hoje o downpipe que uso é de 2,5 e com uma curva muito fechada logo na saida dela, e diante disso só me resta algumas opções:

      1- fazer um coletor novo tentando afastar a turbina do alternador;

      2- alterar posição do alternador;

      3 - reduzir a saída para 2 1/4, ou até 2 .

      a primeira e a segunda opção acho bem inviável para o momento, e a terceira opção seria a mais prejudicial para a potência e a mais fácil para o momento. será que essa redução vai prejudicar tanto assim?

      setup atual:

      turbina .50 .48 eixo e rotor 52mm.

      escape 2,5 até o final com 1 abafador.

      cara tenho uma experiencia propria em relaçao ao escape de 2 polegadas,quando mandei fazer meu escape(quando instalei a turbina no meu cht)pedi pra fazer 2,5,combinei o preço e deixei o veiculo la na loja de escapamento,quando cheguei pra pegar o carro o cara me informou que nao tinha o cano de 2,5 e por isso tinha feito o de 2,sem me consultar,eu leigamente aceitei,resumindo,o carro ficou uma bosta em relaçao a desempenho,e outro detalhe,deu uma cozinhada tao grande no meu cabeçote que criou folga nas guias de valvulas e começou a fumar desgraçadamente,isso em um periodo de 5 meses,com pressao de 0,7 de turbo,entao eu acho que nao compensa o crime,ele restringe demais a exaustao,forçando as valvulas,esquentando todo o sistema de exaustao.espero ter ajudado.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #3

        galera, como sempre to com algum problema no carro. não passa 1 mês sem aparecer alguma novidade.

        dessa vez, tive um problema que já era de meu conhecimento. no fim de semana passado, indo para a arrancada em saltinho, dei uma acelerada na estrada e segurei mais de 1 minuto direto atrás de umas motos na bandeirantes, e eis que a luz do alternador acende. a temperatura no downpipe foi tanta que derreteu o circuito do alternador.

        eu já sabia que isso iai acontecer, pelo escape passar bem perto do alternador quase encostando.

        o grande problema, é que a saída da turbina fica apontada para o alternador, e o espaço é muito pequeno. hoje o downpipe que uso é de 2,5 e com uma curva muito fechada logo na saida dela, e diante disso só me resta algumas opções:

        1- fazer um coletor novo tentando afastar a turbina do alternador;

        2- alterar posição do alternador;

        3 - reduzir a saída para 2 1/4, ou até 2 .

        a primeira e a segunda opção acho bem inviável para o momento, e a terceira opção seria a mais prejudicial para a potência e a mais fácil para o momento. será que essa redução vai prejudicar tanto assim?

        setup atual:

        turbina .50 .48 eixo e rotor 52mm.

        escape 2,5 até o final com 1 abafador.

        cara tenho uma experiencia propria em relaçao ao escape de 2 polegadas,quando mandei fazer meu escape(quando instalei a turbina no meu cht)pedi pra fazer 2,5,combinei o preço e deixei o veiculo la na loja de escapamento,quando cheguei pra pegar o carro o cara me informou que nao tinha o cano de 2,5 e por isso tinha feito o de 2,sem me consultar,eu leigamente aceitei,resumindo,o carro ficou uma bosta em relaçao a desempenho,e outro detalhe,deu uma cozinhada tao grande no meu cabeçote que criou folga nas guias de valvulas e começou a fumar desgraçadamente,isso em um periodo de 5 meses,com pressao de 0,7 de turbo,entao eu acho que nao compensa o crime,ele restringe demais a exaustao,forçando as valvulas,esquentando todo o sistema de exaustao.espero ter ajudado.

        so pra complementar,o cano sai da turbina e vai ate a roda traseira e tenho um abafador(turbao)

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          no meu sevel uso 21/4 e alternador do tipo/uno turbo que tem o defletor de calor.

          pra min se vc não colocar o bosch do uno turbo/tipo com o defletor, vai continuar derretendo regulador de tensão

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            tipo turbo?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              isso

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                seguinte, solta o downpipe e mede o diâmetro interno da saída da turbina, ali na frente do rotor. se usar muito menor do que aquilo é bucha.

                mas considerando que o rotor é de 52mm, esse diâmetro deve ser algo em torno de 54~56mm, ou seja, vc pode usar downpipe de 2 1/4 de boa, e dele pra trás 2 1/2 . e paralelo a isso, eu enrolaria ele com fita térmica.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem termotape?

                  tem algum defletor de aluminio arqueando o alternador?

                  eu nao botava nenhuma fé em thermotape (me lasquei tb, derreteu xicote de injecao) , meis depois que eu toquei em um downpipe apos um puxada…

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