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Turbinando o sevel 1.9

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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #113

    é essa a ideia do controle da wastegate (boost) administrado eletronicamente?

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #114

      se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

      pois é, este é o problema…

      os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

      ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

      se esta falhar, dancei.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #115

        é essa a ideia do controle da wastegate (boost) administrado eletronicamente?

        é por aí…

        não dá pra vc abrir a wastegate de uma vez qdo chegar os 0,6 bar, pq vc vai ter oscilação de pressão do turbo até estabilizar...mas se vc conseguir retardar a abertura da válvula, ajuda um pouco no lag...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #116

          se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

          pois é, este é o problema…

          os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

          ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

          se esta falhar, dancei.

          desculpe, mais acho que voce tem conhecimento mais que suficiente para captar o sinal de solicitaçaõ de corte dos bicos principeis e passar para os extras…

          ex: se a ordem da injeçaõ original para cortar os bicos seja tirar o terra dos mesmos, cata um relê e manda fazer o mesmo com os extras.... ou até mesmo corta a corrente do his... desligar a bomba de combustivel.. o escambau :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #117

            eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #118

              eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

              melhor q a do ut com certeza é

              só do fato de não ter q usar debímetro e microplex já é um ganho…

              e a turma gosta da central de corsa por ela ser bem barata e fácil de adaptar...fora q já tem todo o caminho das pedras pronto, daí a galera já vai nisso q é certo ao invés de tentar adaptar outra ie.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #119

                eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

                é uma injeção limpa ou seja vc tem pouca curvas pra tratar de cada seção (emissões, aquecimento do catalisador, canister, etc) americanos são adptos do keep it simple … se vc pegar uma injeção delco de monza vê muitas similaridades com as dos primeiros camaros e as dos cleta e corsa com acelerador a cabo... só as mais novas delco que mudaram porque começara a ser orientadas a torque (ai teve que mudar tudo mesmo..mas mesmo assim as seções que não são influenciaveis ficaram parecidas)

                a maior vantagem é que se vc mudar o map por um positivo (a delco tem hehehe) ela fica praticamente a mesma injeção usada em algum buick (acho) turbo... ou seja confiável e da conta do recado...se vc num trocar consegue até fazer com o map original e por alfa-n de boa..

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #120

                  se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

                  pois é, este é o problema…

                  os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

                  ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

                  se esta falhar, dancei.

                  desculpe, mais acho que voce tem conhecimento mais que suficiente para captar o sinal de solicitaçaõ de corte dos bicos principeis e passar para os extras…

                  ex: se a ordem da injeçaõ original para cortar os bicos seja tirar o terra dos mesmos, cata um relê e manda fazer o mesmo com os extras.... ou até mesmo corta a corrente do his... desligar a bomba de combustivel.. o escambau :hauhau:

                  claro que tenho mas para que complicar se o clamp mesmo não fazendo nada, não atrapalha?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #121

                    eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

                    melhor q a do ut com certeza é

                    só do fato de não ter q usar debímetro e microplex já é um ganho…

                    e a turma gosta da central de corsa por ela ser bem barata e fácil de adaptar...fora q já tem todo o caminho das pedras pronto, daí a galera já vai nisso q é certo ao invés de tentar adaptar outra ie.

                    putz, debímetro, até no nome parece que está devendo. só em pensar naquela bandeirola pivotada que nem uma biruta e à mercê do fluxo do turbo me da arrepios.

                    sem falar no (mal)contato ruidoso do cursor do potenciômetro acoplado, um horror.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #122

                      se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

                      pois é, este é o problema…

                      os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

                      ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

                      se esta falhar, dancei.

                      desculpe, mais acho que voce tem conhecimento mais que suficiente para captar o sinal de solicitaçaõ de corte dos bicos principeis e passar para os extras…

                      ex: se a ordem da injeçaõ original para cortar os bicos seja tirar o terra dos mesmos, cata um relê e manda fazer o mesmo com os extras.... ou até mesmo corta a corrente do his... desligar a bomba de combustivel.. o escambau :hauhau:

                      claro que tenho mas para que complicar se o clamp mesmo não fazendo nada, não atrapalha?

                      essa quem nao entendeu foi eu :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #123

                        lancia, não sei o sistema de limite de rotação da g7 que vc usa, mas deve ser por ignição ok. se for somente por bicos o carro não vai limitar, vai continuar subindo giro pelo suplementar… e com mistura pobre...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #124

                          menegotto, não é o limitador de rpm da g7 que me preocupa pois eu suprimi ele justamente para não faltar injeção nunca.

                          o que me preocupa é se o map ao receber uma pressão positiva vindo do turbo ao qual não foi projetado, mande uma tensão para o módulo que será interpretada como falha no sensor.

                          esta falha, quando ocorre, faz ela entrar em recovery que significa redução imediata de injeção de combustível.

                          e esta redução, digamos que aconteça em 4000, resultará em mistura pobre numa hora que eu chamaria de fatal.

                          um jeito que se usa para contornar isto é através de um circuito chamado clamp que, mesmo se o map produzir uma tensão esdruxula, limita esta tensão no valor máximo do map e não faz a ecu entrar em colapso.

                          o overspeed informou que talvez a g7 não faça nenhuma loucura ao receber esta tensão map fora de parâmetro mas é ai que eu digo que mesmo se o clamp não é necessário mal não faria se colocasse um .

                          meus amigos, espero ter sido claro desta vez.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #125

                            não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                            mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #126

                              entendi sim lancia, pensei que o uso do clamper jah estava definido, afinal não faz mal nenhum usar ele.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #127

                                quanto ao corte de giro, o que pretende usar??? esse seu turbo aí quando pegar vai vir rasgando pneu pra tudo que é lado… pra tirar o motor de giro é bem fácil

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #128

                                  3step giii pro da odg?

                                  ele vem com boost control integrado, rola de gerenciar a westegate e o corte?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #129

                                    quanto ao corte de giro, o que pretende usar??? esse seu turbo aí quando pegar vai vir rasgando pneu pra tudo que é lado… pra tirar o motor de giro é bem fácil

                                    amigão, ainda não sei ao certo pois é difícil limitar sem prejudicar a volta do giro ou espatifar um pistão.

                                    outra coisa que começa a atrapalhar agora é que a g7 tem boa parte das rotinas em rom ou seja, são pétreas.

                                    para aspirado de qualquer jeito vai mas, de turbo, é soda.

                                    então, estou aberto a sugestões, se somar os anos de janela que cada um de vocês tem deve dar mais de 200…

                                    parte do corte poderia vir do gerenciador his colocando 0 na coluna dos 6500rpm e ao mesmo tempo ativando o corte na g7 também em 6500.

                                    que tal?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      svcglobal
                                      escreveu em última edição por
                                      #130

                                      não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                                      mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                                      sim, overspeed entendi.

                                      fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.

                                      ok quanto ao ponto e pressão, corretíssimo.

                                      pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?

                                      permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.

                                      teria o mesmo efeito?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #131

                                        não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                                        mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                                        sim, overspeed entendi.

                                        fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.

                                        ok quanto ao ponto e pressão, corretíssimo.

                                        **pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?

                                        permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.**

                                        teria o mesmo efeito?

                                        o vácuo ficaria acumulado no tubinho, e a válvula não permitiria a entrada de ar para estabilizá-lo em pressão atm novamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #132

                                          não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                                          mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                                          sim, overspeed entendi.

                                          fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.

                                          ok quanto ao ponto e pressão, corretíssimo.

                                          **pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?

                                          permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.**

                                          teria o mesmo efeito?

                                          o vácuo ficaria acumulado no tubinho, e a válvula não permitiria a entrada de ar para estabilizá-lo em pressão atm novamente.

                                          fato

                                          já fiz essa besteira..

                                          1 Resposta Última resposta

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