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Alguem aqui ja teve palio 1.5?

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    menegotto
    escreveu em última edição por
    #17

    frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

    hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

    são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

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      rodrigo-viegas
      escreveu em última edição por
      #18

      tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

      eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

      mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

      a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

      e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

      na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

      se tiver mais alguma duvida estamos ai

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        Flavio Cruz
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        #19

        mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

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          rodrigo-viegas
          escreveu em última edição por
          #20

          voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

          nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

          no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

          quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

          e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

          procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #21

            nao achei seus videos, pode por link?

            entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)

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            • R Offline
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              rodrigo-viegas
              escreveu em última edição por
              #22

              isso são iguais

              e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #23

                nao posso usar a minha embreagem?

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                • R Offline
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                  rodrigo-viegas
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  poder, pode, ela da certo tambem. mas e se ela não esta 100% palio adora dar desgaste na chapa onde encosta o rolamento da embreagem uma embreagem deve custar uns 200pila nova pra que arriscar? ao menos que seja vc mesmo que vai montar e desmontar tudo

                  video1 palio 1.5 alcool, comando 262, taxa 11,5 , corpo de borboleta do ap mi, caixa com diferencial do 1.5, volante de 1.0 embreagem do fire, injeçao do 1.0 bicos trocados iwp044, coletor 4x1

                  http://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods

                  video2 palio 1.5 alcool, comado original 1.0, taxa 9,35 original, corpo de borboleta ap mi, caixa prize tempra diferencial 1.0 e quinta do palio 1.5, volante 1.0 embreagem fire, bicos iwp044, injeçao progamavel dmt coletor 4x1

                  http://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe

                  nota no segundo com o diferencial do 1.0 o carro ficou muito esperto melhor do que antes e com basicamente o motor original mas tive o cuidado de alongar a primeira que ficaria muito curta se deixasse de 1.0. simplismente comprei um cabeçote de 1.0 usado bom mandei retificar e larguei em cima do bloco 1.5 sempre usando pistão gasolina

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                  • M Offline
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                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..

                    over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
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                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..

                      over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..

                      abraço.

                      passa o numero que tem em cima dele (ou na etiqueta do modulo se num tiver) que eu vejo o que posso descobrir

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        over… tá escrito isto na etiqueta do módulo...

                        50009514 61600:800:01

                        iaw 1g7sd.44/lof 5g21c

                        051/97

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          só de curiosidade, quanto km tem este motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            maurício
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            200k… pq? hahaha...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              é bom medir a compressao dos cilindros…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #31

                                a compressão tah boa, não lembro quanto tá…. igual nos 4 cilindros também...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #32

                                  200k… pq? hahaha...

                                  então, já que a compressão e o resto está ok, dá uma olhadinha nos lobes do comando e/ou a folga das válvulas nos tuchos.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #33

                                    sintomas: alternância da marcha lenta ou irregular ao ser inserida alguma carga no motor, motor apaga, pedal do freio duro, a/c não aciona em marcha lenta ou buracos na retomada.

                                    módulos com erro de software

                                    1. 50011384/…684, 46463856, 46467835, 46481775, 46515241, 46521107, 50009514 ou 50012029.

                                    2. 46747524;

                                    3. 46522251 (este é o módulo atual de reposição).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #34

                                      opa…. vou procurar por esse módulo... acho q consigo um bom preço na troca...

                                      esse módulo tem como programar??

                                      valeu overspeed....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #35

                                        opa…. vou procurar por esse módulo... acho q consigo um bom preço na troca...

                                        esse módulo tem como programar??

                                        valeu overspeed....

                                        troca só o chip com o arquivo novo… num demora mais do que 5 minutos se já for soquetado o modulo (num sei quais são)

                                        1 Resposta Última resposta

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