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Primeira partida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #29

    fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

    dei uma googleada:

    http://www.orkut.com…160038&hl=pt-br

    será?

    pensando alto:

    • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

    • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

    • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

    • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

    • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

    • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

    • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

    agora entendi como funcionaria o osciloscópio… era uma coisa que nem me passava na cabeça.

    sim, os mapas básicos estão criados na pandoo, e ela veio direto de uma revisão por parte do fabricante, antes de vir pra mim.

    eu acredito que o resistor vá adiantar, já que não me vem mais nada errado na cabeça... nem bobina manda centelha quando gira o motor, nem bico pulsa...

    se não der certo o resistor, vou procurar alguém que tenha pandoo.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #30

      mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

      não tem isso no manual da pandoo?

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #31

        mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

        não tem isso no manual da pandoo?

        se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

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        • M Offline
          M Offline
          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #32

          o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #33

            mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

            não tem isso no manual da pandoo?

            se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

            esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

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            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #34

              mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

              não tem isso no manual da pandoo?

              se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

              esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

              no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.

              enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…

              hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.

              coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...

              por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).

              montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:

              http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w

              o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #35

                até que enfim eim.

                será que sai até o fim do ano?…......de 2015

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                  não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                  ainda bem que moro numa casa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                    não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                    ainda bem que moro numa casa…

                    esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.

                    e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      olha o trem querendo \o/

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.

                        a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…

                        acredito que o mapa deve estar bem ruim...

                        alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?

                        to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.

                        o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          não é excesso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                              é..andei lendo um pouco…

                              consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                              vou mexer nas correções por rpm e tal.

                              e quanto a ponto, de que forma proceder?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                é..andei lendo um pouco…

                                consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                fiz um mapa hoje, consegui deixar em 0,92 a 0,86 toda a faixa do mapa até 5500 rpm…isso com o carro parado.

                                regulei a injeção da rapida, coloquei em 1,88ms com os bicos da segunda bancada (audi retrabalhado pra 100lb), e ficou sem buraco algum.

                                a lenta ta em +- 950 rpm, com map em aproximadamente -0,45

                                deu uma vontade de dar uma volta no quarteirão hahah...mas sem doc e sem pressurização não rola.

                                1 Resposta Última resposta

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