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Ajuda técnica com ap 1.6 aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    com um comando desse tamanho pode pensar emm um par de solex 40 ou weber 40 duplas tb, pra soltar a cavalaria

    14:1 de taxa vc consegue com pistões e rebaixando o cabeçote

    pense tb em um trabalho de cabeçote, alargando e equalizando dutos e válvulas maiores….molas de válvulas duplas tb é mandatório pra evitar flutuação

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      TROVÃO
      escreveu em última edição por
      #6

      minha opnião :

      150.000 km: revise a parte de baixo com certeza. com o giro do comando 290 ( 7500-8000 ) esse motor provavelmente vai abrir o bico.

      290 é um comando muito bravo para 2e na minha opnião, preferiria um tldz no seu lugar.

      290 com 8,5:1… nem com pistão do flex ( que sendo 1.6 é o mesmo do mi ou seja 10:1 de taxa ). coloque pistões retos a alcool.

      cara... eu fiz uma vez 288 + 8,5:1 de taxa no alcool. ap 1.8. ficou um lixo, acho que original a gasolina com o zba andava mais. ai o ignorante foi lá colocou pistao de alcool + 1,5mm de rebaixo no cabeçote, ai o carro acordou, o carro muito essa epoca. fiz a cagada de tirar o tldz e colocar um 2e. matou o carro, não andava e gastava muito ainda. coloquei de volta o tldz e me diverti muito com o carro essa epoca, estimo que tinha seus 135/145 cv. saudades dessa epoca...

      valeu galera. acho que está tudo bem desproporcional nessa preparação que quero fazer. quer dizer que o tldz é mais eficiente que o 2e?por acaso tldz e miniprogressivo são a mesma coisa? vou seguir em frente com as dicas por voces postadas,mas meu mecanico disse que se fizer a parte de baixo necessariamente devo fazer a parte de cima tbém,senão terei problemas.o problema é grana

      abraços

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      • T Offline
        T Offline
        TROVÃO
        escreveu em última edição por
        #7

        com um comando desse tamanho pode pensar emm um par de solex 40 ou weber 40 duplas tb, pra soltar a cavalaria

        14:1 de taxa vc consegue com pistões e rebaixando o cabeçote

        pense tb em um trabalho de cabeçote, alargando e equalizando dutos e válvulas maiores….molas de válvulas duplas tb é mandatório pra evitar flutuação

        é isso aí, vou seguir as dicas de voces e veremos o que vai dar. pensei que 2e fosse melhor que o tldz.

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        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #8

          97 ja era mi.

          pistao do 1.6 mi alccol é o ouro, mas pelo preço, pega um forjado e ainda sobra um troco…

          290 é só graduação do comando... cade o resto das informações é tem 290 pra hidraulico e pra mecanico...

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          • T Offline
            T Offline
            TROVÃO
            escreveu em última edição por
            #9

            97 ja era mi.

            pistao do 1.6 mi alccol é o ouro, mas pelo preço, pega um forjado e ainda sobra um troco…

            290 é só graduação do comando... cade o resto das informações é tem 290 pra hidraulico e pra mecanico...

            é pra tucho mecanico, por isso acho que não vai dar nesse cabeçote. será que alguma modificação pode ser feita para este comando funcionar bem? compensa? com certeza vou deixar o pistão do flex de lado e mais pra frente colocar um forjado. o problema é que não existem pistoes para ap 1.6. liguei em várias lojas de performance e eles diszseram que iapel e afp só fazem de 1.8 pra cima. será?

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TROVÃO
                escreveu em última edição por
                #11

                tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.

                na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.

                  na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu

                  você vai turbinar e quer fazer um aspro com comandão 290 enquanto não turbina?

                  velho, sai dessa….vc vai gastar grana pra caralho pra chegar no fim e gastar mais grana ainda pra desfazer o que tá pra montar turbo, ou seja, vai gastar 3x

                  pega esse comando 290 e esse coletor, vende; tira da cabeça essa idéia de pistão flex pra aumentar taxa e turbina depois de uma vez....se vc fizer isso tudo aspro pra andar razoavelmente agora, depois vai ter q refazer tudo de novo pra andar turbo

                  de tudo q vc tem, guarda só o 2e pq ele vai ser útil depois

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TROVÃO
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tldz é um caso de amor ou ódio. para turbo não gosto muito mas para aspro acho ele mais esperto que o 2e. só é meio chato de fzer estágio mecanico.

                    na verdade vou montar o 1.6 e esperar uns 4 meses juntando grana para turbinar. o problema é que me disseram que pistao forjado pra ap 1.6 é que nem cabeça de bacalhau.nunca ninguem viu

                    você vai turbinar e quer fazer um aspro com comandão 290 enquanto não turbina?

                    velho, sai dessa….vc vai gastar grana pra caralho pra chegar no fim e gastar mais grana ainda pra desfazer o que tá pra montar turbo, ou seja, vai gastar 3x

                    pega esse comando 290 e esse coletor, vende; tira da cabeça essa idéia de pistão flex pra aumentar taxa e turbina depois de uma vez....se vc fizer isso tudo aspro pra andar razoavelmente agora, depois vai ter q refazer tudo de novo pra andar turbo

                    de tudo q vc tem, guarda só o 2e pq ele vai ser útil depois

                    concordo em genero número e grau

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      teteto falou e disse agora

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HunterPoa
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        mesmo caso meu, só q vou usar o 3e… gol bola cli... (odeio monoponto ), saudades do santanão

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu estou indo para o terceiro jogo de pistao1.6 forjado iapel. qualquer loja vende sob encomenda.

                          pode consultar o site da iapel, que estao lá com foto e tudo.

                          1 Resposta Última resposta

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