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Ajuda. bombas gti queimando

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  • K Offline
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    Kiko_DF
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    #5

    você usa fusível nelas?

    uso sim, é um fusivel para as três bombas, assim como o relê. acho que se fosse relê, não queimaria uma ou outra, queimaria as três juntas, porque vai queimando uma por uma, um exemplo é que hoje, a bosch está parada, uma dpl liga mas sem pressão e a outra funciona normal, o carro roda, mas se vier pressão de turbina, eu verei minhas bielas de perto

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #6

      qual a ampreagem dele?

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #7

        a impressão que me dá é que a saída de combustível (qual é o que estás usando?) está sem um fluxo satisfatório.

        já verificou o sistema de retorno para o tanque? não estaria ele entupido?

        sem ou com pouco fluxo, as bombas não arrefecem e acabam queimando.

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        • K Offline
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          Kiko_DF
          escreveu em última edição por
          #8

          tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

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          • R Offline
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            realz
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            #9

            tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

            pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

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            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #10

              pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

              corretíssimo jão, linha de retorno precisa sempre apresentar a menor perda de carga possível.

              eu faria no mínimo com o mesmo diâmetro da linha de pressão.

              um teste legal a ser feito é tentar baixar o máximo que der a pressão da linha de combustível para ver até onde chega… o correto é chegar o mais próximo possível de 0.

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              • K Offline
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                Kiko_DF
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                #11

                meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

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                  escreveu em última edição por
                  #12

                  meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                  vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

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                    Kiko_DF
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                    vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                    são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

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                      #14

                      meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                      vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                      são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

                      kiko, eu uso 1 mangueira de 12mm por bomba, só que sai do tanque -> filtro de combustível -> bomba de gti -> equalizador de linha -> flauta.

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                      • C Offline
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                        ctcorp
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        me corrijam se estiver errado: precisa so de 2 bombas (em paralelo, pra priorizar vazão e não pressão) e 4 bicos de 80lb/h pra essa cavalaria, mantendo pressão diferencial 1:1. e as mangueiras obviamente precisam ser iguais ou a de retorno maior q as outras.

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                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          olha só, tem umas fotos da linha de combustivel em um tópico meu antigo…

                          http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
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                            #17

                            se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.

                            qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.

                            mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.

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                            • G Offline
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                              #18

                              o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Kiko_DF
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                                #19

                                estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #20

                                  kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                  1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                  se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    Kiko_DF
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                                    #21

                                    kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                    1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                    se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                    hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #22

                                      kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                      1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                      se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                      hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                      não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

                                      quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
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                                        #23

                                        pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

                                        coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #24

                                          kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                          o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                          1 Resposta Última resposta

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