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Turbinando o sevel 1.9

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    marcossilvass
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    #309

    lancia faz assim, usa essa mesmo e vê se consegue alimentar se não alimentar ai você coloca outra em paralelo ou compra outra, essa que indiquei é muito boa e com preço bem atrativo.

    sua bomba de 3bar mais está usando quanto de pressão para esses bicosó não é 3bar ai não sobra pressão para o retorno do combustivel, carros com pressão de linha a 3bar tem que ter uma bomba de no mínimo 5bar para sobrar para o retorno, exemplo bomba 3bar para pressão de linha de 1bar (bico monoponto).

    overspeed bomba elétrica ?… usa a de tipo mesmo, eu usava no meu marea turbo...ficou 4 anos no carro, perfeita (só tem um defeito o pré-filtro que suja muito no alcool)...só troquei agora porque ela num sustenta mais que 270~280cv no alcool... na gasolina da com pé nas costas...e é uma bomba barata... é praticamente uma bomba de gti só que feita pra ser interna...

    a sua bomba era de qual tipo 1.6 ou 2.0 16vó porque a minha não alimentou nem 130cv no alcool

    boa pergunta… foi o pessoal da dinâmica que disse que éra de tipo, mas nem perguntei de que modelo... sei que dava 4bar x 2,3l/min... qdo eu subi pra 1~1,1bar chegava nos 5.500 a pressão começava a cair ...qdo usava 0,7bar (278cv) num caia

    pode ser que venderam a do tipo 2.0 16v, tenho a vazão dela aqui em casa em algum lugar que não me lembro, a minha dava 5bar estanqueda e não supriu com bicos de 54 lbs/h, porque será?

    bom sendo assim se suprir ótimo se não suprir depois troca ou coloca outra.

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      marcossilvass
      escreveu em última edição por
      #310

      lancia, você pode montar o carter lubrificação e deixar o carro andando sem o escapamento e levar as peças para a loja de escapamentos ai os caras fazem as curvas do jeito que você quer e na hora ja direto no carro.

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        svcglobal
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        #311

        hi marcos, eu sou muito chato, quase perfeccionista.

        eu vou levar sim mas com tudo na medida só faltando soldar as flanges de conexão do escape bem junto do local da antiga malha flexível.

        ninguém vai meter a mão na turbina e adjacências, só o papai aqui.

        o cárter já subiu, colei ele com silicone preto da loctite próprio para tampas de cárter.

        aproveitei que estava por baixo, prendi a infeliz da massa centrífuga que estava meia solta e troquei o filtro de óleo.

        tenho que agora serrar o escape na junção do novo com o velho para remover a saída 4x2x1 antiga e começar a apontar a nova.

        e para isso estou indo comprar um disco de corte de 3 para a serra pneumática pois o que tenho não alcança essa medida.

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        • M Offline
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          marcossilvass
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          #312

          vixi perfeccionista mesmo…kkkk

          quando falei do site www.menil.com.br pedi para o mecânico amigo meu comprar o jogo de parafusos mais infelismente não tinha como você verificou. vcoê achou ai perto da sua casa né, pode comprar um jogo pra mim te mando a grana, se puder me fazer esse favor me fala quanto fica os parafusos, frete, seu tempo e combustivel.

          [] s

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #313

            marcos, claro que sim. amanhã de manhã já passo lá e compro o jogo.

            custou r$30,00 que é mixaria para um jogo de parafusos deste tipo.

            me passe seu endereço via mp, ok?

            já cortei a descarga e foi um parto daqueles. ô tubo duro, sô.

            tive que serrar na parte 2x1 porque mesmo a serra de 3 não conseguia cortar o cano único ao lado da sonda lambda.

            abaixo a defunta vestida com uma saia justa de termotape e deitada ao lado do futuro cano.

            peguei a admissão que estava com um amigo meu que tem uma indústria metalúrgica.

            pintamos com tinta epóxi pó e ficou decente e não parece mais alambique…

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              marcossilvass
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              #314

              esses canos dão um trampo para cortar…eheheh ficou bonito esse azul heim.

              muito obrigado lancia por comprar os parafusos pra mim se quiser deixar para comprar na quinta, pois vou conseguir depositar a grana na quinta, vou te mandar uma mp ok.

              ][ s

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                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #315

                esses canos dão um trampo para cortar…eheheh ficou bonito esse azul heim.

                muito obrigado lancia por comprar os parafusos pra mim se quiser deixar para comprar na quinta, pois vou conseguir depositar a grana na quinta, vou te mandar uma mp ok.

                ][ s

                mandei mp de volta.

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                  Flavio Cruz
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                  #316

                  só eu estou achando essa saida de turbina muito estressante pro fluxo? nunca vi assim…

                  fico imaginando a temperatura que vai ficar essa curva com contato frontal com os gases incandescentes

                  ou aquilo nao é a descarga?

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                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #317

                    só eu estou achando essa saida de turbina muito estressante pro fluxo? nunca vi assim…

                    fico imaginando a temperatura que vai ficar essa curva com contato frontal com os gases incandescentes

                    ou aquilo nao é a descarga?

                    é a descarga sim, flávio.

                    mas não me parece tão estressante assim.

                    minha experiência prática em turbinas é quase zero mas como comprei esta peça numa empresa que reputo de alto nível acredito que não vou ter lá muitos problemas.

                    o único retrabalho que fiz foi serrar a parte que ia abrindo até 3 e encaixar o cano de 2 1/2 no oval da peça após o corte.

                    e pelo que já aprendi com o menegotto, esta área da descarga é crítica pois fica ao lado do alternador.

                    quanto mais afastado o tubo do alternador, melhor.

                    usando-se curvas ditas normais esta distância de 10cm faz com que o tubo roce no alternador mandando-o para as cucuias em pouco tempo.

                    esta curva spa, que para manter o fluxo dos gases tem o perfil oval de 3 x 2 , mantém um afastamento de 7cm, ou seja, livra 3cm de tocar no alternador.

                    todos os tipos tem este calcanhar de aquiles.

                    segue abaixo um close da dita cuja.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #318

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                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #319

                        essa peça que voce comprou foi essa vendida pela spa de 3 polegadas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #320

                          num precisa nem responder :d

                          entendi… vc partiu o produto da spa utilizando apenas a ponta que vai no turbo...

                          agora, a peça começa em 2.5 pol? que estranho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #321

                            ixi flávio, tem tanto carro com downpipe desse jeito… nada demais não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #322

                              flávio, pode parecer estranho, ela começa em 2 1/2 que é a saída de turbina t3/t04 e sai em flange de 3 .

                              quando a vi no site deles eu percebi que ia dar samba se arrancasse a parte de 3 aproveitando a curva em 2 1/2 .

                              custou r$125,00 mas acho que valeu à pena.

                              e deve haver muita gente que põe escape de 3 mesmo com caixa quente t3.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #323

                                não dava pra deixar a saída em 3 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #324

                                  é, percebi isso tb.. mais se o rotor nao é maior que a parte interna da flange e no periodo de expansao dos gases o escape expansao… acho que tem melhoramentos usar de 3 pol...

                                  uma pergunta, o que vc vai fazer para unir o cano galvanizado com o final da peça fundida? entro na pressao?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #325

                                    não dava pra deixar a saída em 3 ?

                                    daria mas o escapamento já é todo novo, inox e em 2 1/2 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #326

                                      é, percebi isso tb.. mais se o rotor nao é maior que a parte interna da flange e no periodo de expansao dos gases o escape expansao… acho que tem melhoramentos usar de 3 pol...

                                      uma pergunta, o que vc vai fazer para unir o cano galvanizado com o final da peça fundida? entro na pressao?

                                      além de já ter entrado na marreta vou soldá-lo sim. depois de soldar mostro como ficou.

                                      agora me traduza a primeira frase pois não consegui entender o assunto sobre a expansão dos gases.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #327

                                        lancia a saida do escape será soldada por fora e por dentro da flange?

                                        deve-se atentar, que já que o tubo só entrou na porrada para que a parede do mesmo fique bem rente à flange.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #328

                                          bom, já com o carro fora das rampas, retirei e guardei o cabeçote antigo e apontei o novo .

                                          primeira impressão é boa fora alguns detalhes vistos nas fotos.

                                          o coletor spa joga a turbina muito para baixo.

                                          por conseguinte a parte inferior dela fica rente com a parte superior do cárter.

                                          eu erradamente posicionei o tubo de retorno muito ao centro e o mesmo quase que colide com o tubo de saída da turbina.

                                          portanto a mangueira de retorno deverá ficar entre 2 e 3 cm, bem curta mesmo.

                                          a boa notícia é que a curva spa de escape da turbina funcionou como pensei.

                                          ficou com 1,5cm de distância do alternador porque os 10cm de folga para a turbina que eu havia previsto são na realidade somente 8cm.

                                          o fio branco que aparece na foto que é o sinal da luz espia do alternador já é de teflon.

                                          o tubo de inox está por dentro da flange de ferro fundido mas como entrou justinho (fui passando a fresa ponto a ponto) ele está bem rente as paredes internas da flange.

                                          1 Resposta Última resposta

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