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Duvida - corsa 1.4 econoflex.

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #4

    você acha que o corsa vai ficar mais econômico que isso?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Shokkher
      escreveu em última edição por
      #5

      vão manter a injeção original sim, apenas acho que colocando um bico auxiliar

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Shokkher
        escreveu em última edição por
        #6

        segue o orçamento que me passaram:

        quant. descrição unitário valor

        1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00

        1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00

        1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00

        1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

        1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

        1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00

        4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00

        1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00

        1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00

        1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00

        1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50

        2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00

        1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00

        4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00

        4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00

        4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00

        3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00

        3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50

        3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00

        1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00

        r$ -

        escape completo r$ -

        1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00

        1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00

        1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00

        1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00

        r$ -

        pressurização completa: r$ -

        1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00

        1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00

        1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00

        2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00

        4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00

        r$ -

        1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00

        1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00

        1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00

        4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00

        1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00

        1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51

        4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00

        1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90

        r$ -

        r$ -

        total r$ 5.432,41

        serviços valor

        instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00

        instalação kit turbo r$ 650,00

        instalação hallmeter r$ 85,00

        acerto r$ 350,00

        dinamômetro (r$ 130 hora)

        r$ 1.435,00

        observações

        preparação utilizando os bicos originais do carro,

        acerto realizado em dinamômetro, atravéz do módulo gerenciador de bico suplementar,

        mantendo o melhor consumo, pois o carro trabalha como o original na fase aspirada,

        aumentando o consumo conforme o acréscimo de potência gerado no instante que

        a carga solicitada no acelerador faça subir pressão gerada pela turbina.

        **todas as peças estão sujeitas a alteração de valores de acordo com os fabricantes. **

        itens em vermelho pagos diretamente pelo cliente.

        itens em azul estão sujeitos a alteração de acordo com o fornecedor binho escapamentos, e deverão ser

        acertados após a conclusão dos mesmos.

        valor total r$ 6.867,41

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Shokkher
          escreveu em última edição por
          #7

          quant. descrição unitário valor

          1 turbina master power .42.48 r$ 1.200,00 r$ 1.200,00

          1 coletor de escape fundido r$ 280,00 r$ 280,00

          1 waste gate ( válvula de alívio) r$ 162,00 r$ 162,00

          1 flange de entrada de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

          1 flange de saída de óleo da turbina r$ 18,00 r$ 18,00

          1 adaptador de óleo p/ cebolinha r$ 28,00 r$ 28,00

          4 niples npt p/ aeroquip r$ 5,00 r$ 20,00

          1 aeroquip de óleo (turbina) r$ 45,00 r$ 45,00

          1 aeroquip de ar (wastegate) r$ 35,00 r$ 35,00

          1 mangueira de retorno de óleo da turbina r$ 15,00 r$ 15,00

          1 niple retorno de óleo p/ carter r$ 20,50 r$ 20,50

          2 abraçadeiras para mangueira do retorno r$ 4,50 r$ 9,00

          1 junta p/ niple de retorno de óleo r$ 2,00 r$ 2,00

          4 prisioneiros (turbina no coletor) r$ 4,00 r$ 16,00

          4 arruelas (turbina no coletor) r$ 0,50 r$ 2,00

          4 porcas (turbina no coletor) r$ 1,50 r$ 6,00

          3 prisioneiros (wastegate no coletor) r$ 3,00 r$ 9,00

          3 arruelas (wastegate no coletor) r$ 0,50 r$ 1,50

          3 porcas (wastegate no coletor) r$ 1,00 r$ 3,00

          1 válvula de prioridade r$ 68,00 r$ 68,00

          r$ -

          escape completo r$ -

          1 escape completo 2,5 c/ 1abafador + porca de sonda r$ 675,00 r$ 675,00

          1 porcas de sonda extra para acerta c/ wideband r$ 25,00 r$ 25,00

          1 saída de escape ( ligação da turbina no escape) r$ 180,00 r$ 180,00

          1 saída da wastegate (ligação da wastegate no escape) r$ 145,00 r$ 145,00

          r$ -

          pressurização completa: r$ -

          1 tubo de alumínio r$ 280,00 r$ 280,00

          1 porca p/ prioridade r$ 40,00 r$ 40,00

          1 porca bico suplementar r$ 65,00 r$ 65,00

          2 mangotes de silicone r$ 70,00 r$ 140,00

          4 abraçadeiras r$ 6,00 r$ 24,00

          r$ -

          1 hallmeter fuel tech r$ 240,00 r$ 240,00

          1 fuel tech turbo pro 1-f r$ 940,00 r$ 940,00

          1 kit suplementar (bico extra+suporte+chicote) r$ 430,00 r$ 430,00

          4 velas ngk r$ 14,50 r$ 58,00

          1 junta coletor de escape gm r$ 20,00 r$ 20,00

          1 junta cárter gm r$ 111,51 r$ 111,51

          4 óleo acdelco gm r$ 19,50 r$ 78,00

          1 filtro de óleo acdelco gm r$ 22,90 r$ 22,90

          r$ -

          r$ -

          total r$ 5.432,41

          serviços valor

          instalação fuel tech turbo pro 1f r$ 350,00

          instalação kit turbo r$ 650,00

          instalação hallmeter r$ 85,00

          acerto r$ 350,00

          dinamômetro (r$ 130 hora)

          r$ 1.435,00

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #8

            não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…

            melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima

            consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Shokkher
              escreveu em última edição por
              #9

              não aconselho suplementar nesse carro, o corpo de borboletas não tem vedação contra liquido, ai acaba enxarcando por dentro e trava as engrenagens…

              melhor condição ai é montar algo simples, na base do chip+hpi, com cerca de 0,7bar vc atinge algo ai na casa dos 200cv... e gasta uns r$ 1.800,00 a menos pelo orçamento acima

              consumo com pé leve é tranquilo, praticamente igual ao original

              e aonde faço isso em são paulo com segurança, qualidade e garantia no serviço?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  erlon
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                  verdade.

                  tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

                  andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

                  se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    compra um palio e turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      so tem uma coisa consumo desse 1.4 flex nao é tao longe desse consumo com o vectra, vai perder muito em conforto nao valendo a suposta economia em andar original, do jeito q quer entao…..

                      verdade.

                      tive um desses 1.4 completo 2010 tirado zero.

                      andando de boa na cidade fazia entre 6 e 6.5km/l no alcool…

                      se pesquisar no corsa clube vai ver que a média é essa.

                      ainda deixo os 2 topicos fixos sobre consumo

                      http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=65945

                      http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.phpot=42386

                      eu nao sei bem como é o torque do 1.4, mas pelo menos no golf eu consigo andar na cidade sem fazer a turbina soprar, e andando de boa mesmo cheguei a 7,5km/l na cidade….o normal mesmo é entre 6~6,5km/l

                      na estrada andando de boa é absurda a autonomia...de sp a extrema-mg fui sem tirar o ponteiro do lugar, assim como sp-campinas-sp, ambos dao certa de 100km, pra um carro turbo numa media de 100~110 é tranquilo...mas é controle no pé pra chegar nessa velo sem a turbina soprar, logo q montei nao tinha essa sensibilidade e em 90km/h ja vinha com 0,3 de pressao

                      assim como qq carro original, quem dita o consumo é o pe do motorista mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          sobre consumo… consegui 15km/l na rodovia com um prisma 1.4 usando gasolina, o motor é igual ao do corsa...

                          lol

                          mas é naquela que você abastece e anda muiiiito na boa pra tirar média. uma pessoa normal, dirigindo sem pressa não chega nessa média.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ja descambou pra consumo…..

                            esse golf ai q citei, eu fazia 13km/l na cidade ele todo original gasolina

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pô o marcelo tá levando nas peças ein…

                              não adianta cobrar baratinho a mão de obra e faturar nas peças e dinamometro... 10 horas de dino pra acertar um suplementar é covardia

                              eu aconselho suplementar, se forem mais 4 bicos na admissão controlados por uma his, ft, etc...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                aonde montar num indico ninguem naum… mas tem vários locais ai disponiveis (cada um com suas qualidades e defeitos como em qualquer oficina ou memso ser humano)...

                                consumo é complicado... prisma é mais leve, da minha mãe chipado ( obvio kkk) faz na casa dos 7,8 a 8km/l com ela... chegou a fazer mais de 12 na estrada (tudo no alcool)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  um suplementar so, é como o over ja disse, vai lavar o corpo de borboleta e dar pau, ja é danado pra dar pau original de tudo….tem um topico enorme falando sobre esses problemas no cc tmb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o rafael até postou foto do corpo de borboletas do corsa dele desmontado aqui…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      Shokkher
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      acham que um palio 1.4 seria melhor para esse tipo de preparação? será que ele aguenta tanto quanto o corsa? falaram na preparadora que esse corsa aguenta até 230cv sem forjar… e que era o melhor de se equipar...

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                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pois é pedir opnião numa preparadora de corsa é complicado né hehehehe

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                                        • R Offline
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                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o corsa fica bom, com 223cv teóricos do dyno`s race (acredito que tivesse isso mesmo, já andei em muito carrinho de 200cvs e o meu andava mais até, mas não é disso que vamos falar) ele traciona bem com pneuzinhos bons e aquelas molas esportivas que vendem por aí (cangoorun, redcoil, eibach…depende do gosto e do bolso..).

                                          bico extra, 1 bar de boost:

                                          -embreagem original patinou;

                                          -acerto exageradamente rico do marcelo para evitar quebras gerou infiltração de alcool no mecanismo do tbi eletrônico, travando o mesmo (causava marcha lenta irregular e go-home mode)

                                          -as vezes o carro vinha pobre, as vezes gordo, as vezes vinha certo e ficava tudo lindo. a impressão que tive é que a ecu sempre tentava corrigir o funcionamento do motor.

                                          dá para ficar bom? dá. como? estuda bem antes de fazer qualquer coisa. preparador vai fazer o que for mais fácil para ele, e nem sempre é o que daria o melhor resultado em relação a dirigibilidade.

                                          leia bastante sobre como funciona um motor, como funciona modificação de motor, gerenciamento…etc.

                                          se não tiver embasamento teórico para conversar com um mecânico, vai acontecer como o meu caso. eu sabia o que falar e o que fazer, mas não o fiz e me arrependi, tanto que desmontei tudo.

                                          mas se souber o que quer do carro, e como fazer, vai ficar bom.

                                          1 Resposta Última resposta

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