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E agora? qual turbo escolher?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Eight Ball
    escreveu em última edição por
    #1

    tchê gurizada me apareceu a oportunidade de pega uma turbina, porém estou na dúvida de qual irá satisfazer melhor minha necessidade.

    1ª: k16 com refluxo eixo 49 e rotor 44;

    2ª: garret .50 pulsativa, não sei direito as spec s desta;

    essa turbina vai ser utilizada num md 1.7 que aguenta tranquilo 2k de pressão, vai estar rodando no alcool, a alimentação vai ser feita por um 2e e não pretendo usar intercooler.

    o carro vai ser usado no dia a dia, viagens(com média de 300km) e arrancadas. o cambio não está decidido ainda, e vai ser usado rodas de 14, 15, 16 e 17(também não está decidido), porém nas arrancadas as rodas que irão tracionar a princípio vão ser 14, para não arrebentar com o cambio tão facilmente.

    porém considerando que a opção mais em conta para mim seria a .50, que nunca foi reformada, está sem folga e foi usada apenas 20 dias(diz o dono).

    agradeço a atenção do pessoal

    na verdade eu nem deveria estar fazendo isso, mas a paixão fala mais alto nessas horas. muahuahua

    att

    alessandro.

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      olha, eu usei no meu ap 1.6 std com 8,6:1 de taxa uma .50/.63 rotor 53mm e eixo 52mm e agora eu vendi e vou colocar uma maior. eu andava com a mesma pressão que você, usei uma 2e e uma fueltech com o turbo.

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      • E Offline
        E Offline
        Eight Ball
        escreveu em última edição por
        #3

        humm, mas e a pegada da sua .50 começava a quantos rpm? e seu motor girava até quanto?

        já descobri que a k16 é só para agente sentir o gostinho e aprender a andar de carro turbo, pois a média de início da pegada dela é em 2500rpm, porém ela mata muito em final. o que talvez me traria problemas em viagens

        e sobre a pressão, creio que de para andar até por voltar dos 2,5 ou um pouco mais.

        há e to pensando em deixar o 2e de lado e partir logo para uma w40, o que vocês acham?

        att

        alessandro.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #4

          no meu na 2e com este turbo assoprava com 3.000rpm 4.500 dava um espanco o giro ia lá pros 7.700 7.800rpm pisando de 2º de 49g kkkk

          aqui tava sem acerto na 2e eu tinha montado o motor e testei na sequência ja pra ver como estava.

          http://www.youtube.com/watch?v=0g1ehtezzhc&feature=autoplay&list=uu-xu_20-pzb6lp1y626ljkq&lf=plcp&playnext=1

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            pra essa pressão pode tirar a k16 da lista… eu usaria uma .50 com eixo 52 como o andré citou

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            • E Offline
              E Offline
              Eight Ball
              escreveu em última edição por
              #6

              gostei do videozinho andré, até dei um curtir.

              e qual configuração você está pensando em montar agora?

              vlw pelo tok ai menegotto.

              att

              alessandro.

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              • S Offline
                S Offline
                suzuki
                escreveu em última edição por
                #7

                vai de .50 a kkk16 é muito pequena

                amigo meu tem uma, e pow acho que ela so pra carros até 1.4 pois ela é menor que uma apl240…

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