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Astra 2.0 8v - turbo

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #15

    ai cai no que sempre digo..antes de começar a mexer tem que fazer um projeto definindo de forma clara o que deseja de torque e potencia, ai pensa no que pode ser maior e servir a um upgrade posterior e o que é melhor ser trocado depois…

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    • H Offline
      H Offline
      Hanks
      escreveu em última edição por
      #16

      concordo overspeed, pena que na maioria das vezes isso não acontece. doaf, pode seguir as palavras do amigo overspeed.

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      • D Offline
        D Offline
        Doaf
        escreveu em última edição por
        #17

        então pode ser que se eu usar bicos superdimensionados o carro pode ficar ruim em marcha lenta?

        sobre a pressão não quero passar dos 0,5kg/cm² de forma alguma. pois quero que esse motor tenha durabilidade próxima de como se ele estivesse 100% original.

        se com 0,4kg/cm² o motor render os 180hp próximo dos 5600rpm e aproximadamente 25~28kgfm de torque as 2600rpm está de bom tamanho. o objetivo é esse.

        quero o carro com um fôlego parecidos com os esportivos nacionais que tínhamos (marea turbo, civi si, jetta tsi, golf gti e companhia).

        quero entrar no meu carro, pegar 1000km de estrada e chegar no meu destino sem problemas com o motor e etc…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SóGM
          escreveu em última edição por
          #18

          então pode ser que se eu usar bicos superdimensionados o carro pode ficar ruim em marcha lenta?

          sobre a pressão não quero passar dos 0,5kg/cm² de forma alguma. pois quero que esse motor tenha durabilidade próxima de como se ele estivesse 100% original.

          se com 0,4kg/cm² o motor render os 180hp próximo dos 5600rpm e aproximadamente 25~28kgfm de torque as 2600rpm está de bom tamanho. o objetivo é esse.

          quero o carro com um fôlego parecidos com os esportivos nacionais que tínhamos (marea turbo, civi si, jetta tsi, golf gti e companhia).

          quero entrar no meu carro, pegar 1000km de estrada e chegar no meu destino sem problemas com o motor e etc…

          uma outra versão dessa frase é: só vou por a cabecinha

          se montar direitinho pode dobrar esse 0,5, rodar 2000 km sem parar que não terá problemas…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #19

            então pode ser que se eu usar bicos superdimensionados o carro pode ficar ruim em marcha lenta?

            sim, qto maiores os bicos menor o tempo que devem estar em marcha lenta e cargas baixas para que não ocorra excesso…se o tempo começar a ficar perto do menor valor linear de pulso vc tem problemas... ou se ficar perto do deadtime deles...

            sobre a pressão não quero passar dos 0,5kg/cm² de forma alguma. pois quero que esse motor tenha durabilidade próxima de como se ele estivesse 100% original.

            se com 0,4kg/cm² o motor render os 180hp próximo dos 5600rpm e aproximadamente 25~28kgfm de torque as 2600rpm está de bom tamanho. o objetivo é esse.

            quero o carro com um fôlego parecidos com os esportivos nacionais que tínhamos (marea turbo, civi si, jetta tsi, golf gti e companhia).

            quero entrar no meu carro, pegar 1000km de estrada e chegar no meu destino sem problemas com o motor e etc…

            minha sugestão é intercooler e acerto conservador (leia bem rico em cargas altas), apenas com ele vc consegue ter confiabilidade igual de um turbo de fabrica…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Doaf
              escreveu em última edição por
              #20

              então pode ser que se eu usar bicos superdimensionados o carro pode ficar ruim em marcha lenta?

              sobre a pressão não quero passar dos 0,5kg/cm² de forma alguma. pois quero que esse motor tenha durabilidade próxima de como se ele estivesse 100% original.

              se com 0,4kg/cm² o motor render os 180hp próximo dos 5600rpm e aproximadamente 25~28kgfm de torque as 2600rpm está de bom tamanho. o objetivo é esse.

              quero o carro com um fôlego parecidos com os esportivos nacionais que tínhamos (marea turbo, civi si, jetta tsi, golf gti e companhia).

              quero entrar no meu carro, pegar 1000km de estrada e chegar no meu destino sem problemas com o motor e etc…

              uma outra versão dessa frase é: só vou por a cabecinha

              se montar direitinho pode dobrar esse 0,5, rodar 2000 km sem parar que não terá problemas…

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Doaf
                escreveu em última edição por
                #21

                obrigado overspeed.

                solicitei um pré-orçamento na esther turbo. já ouvi dizer que eles são bons. alguém a conhece? indicam algum outro lugar?

                após a preparação pretendo legalizar o carro.

                estou aguardando a resposta deles para ter uma ideia de quanto (r$) em média vou gastar com essa brincadeira.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  esther turbo é conhecidissíma. ótima escolha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu montaria tudo e levaria pro overspeed acertar, leve na german racing e faca coletor de escape, escape, pressurizacao e ic. leve numa oficina e troque os bicos e faca o retorno do óleo, coloque uma bomba walbro no tanque e ligaria no overspeed

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      eu montaria tudo e levaria pro overspeed acertar, leve na german racing e faca coletor de escape, escape, pressurizacao e ic. leve numa oficina e troque os bicos e faca o retorno do óleo, coloque uma bomba walbro no tanque e ligaria no overspeed

                      walbro??? não é turbo b rsss

                      original da conta do que ele ta querendo.

                      e outra, pra fazer isso vai deixar uns 3000 reais só na german… coletor de ferro fundido mesmo pro que ele quer ja ta ótimo.

                      a ideia de levar pro over acertar acho legal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        eu montaria tudo e levaria pro overspeed acertar, leve na german racing e faca coletor de escape, escape, pressurizacao e ic. leve numa oficina e troque os bicos e faca o retorno do óleo, coloque uma bomba walbro no tanque e ligaria no overspeed

                        walbro??? não é turbo b rsss

                        original da conta do que ele ta querendo.

                        e outra, pra fazer isso vai deixar uns 3000 reais só na german… coletor de ferro fundido mesmo pro que ele quer ja ta ótimo.

                        a ideia de levar pro over acertar acho legal.

                        me mostra 1 dt-b que usa walbro. a walbro alimenta bem até 300cv, é barata e cabe na cuba original, então porque não usar? com alimentação não se brinca.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edney
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ja tive um astra turbo 8v, pra esse nivel de preparacao, vai com coletor de ferro fundido mesmo, comprado na spa turbo, usa um bico auxiliar monoponto do monza (branco), bomba de combustivel talvez nao precise trocar, mas se precisar compra uma da dinamica para colocar dentro do tanque no lugar da original, ai nao fica gambis.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Juninho_Carica
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pessoal, eu estava olhando alguns bicos injetores para substituírem os originais do astra e então reparei que se diferem pela especificação de pressão (lbs). vi alguns bicos assim:

                            trick flow 120 lbs

                            ford racing 160 lbs

                            simens 80 lbs

                            enfim, alguém saberia qual bico injetor eu poderia utilizar no lugar do original?

                            abs

                            montamos um astra 1.8 8v aqui na loja ficou o seguinte: miolo todo original com 4 bicos de astra flex - 1 bico mono + digipulse + bomba interna do astra flex… andando com 0,9kg e o dono feliz da vida...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              diego.twim
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              desculpa ressucitar o topico, mas estou com uma duvida que o amigo acima citou.

                              usando bicos do astra flex, eu teria que fazer mais alguma coisa para passar para o alcool, ou eles ja tem vazão suficiente para alimentar no alcool, na fase aspirada, usando o modulo original do carro (astra 2.0 8v gasolina)?

                              para a fase turbo eu usaria bico monza alcool (4864) e modulo auxiliar para o bico. colocando uma bomba de maior vazão, posso alimentar os bicos da flauta e o auxiliar usando um divisor y? como eu faria essa ligação ou qual um jeito melhor de fazer isso?

                              valeu.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                precisa ver qual a vazão dos bicos originais do seu carro…

                                para conversão para álcool sem mexer em nada, precisa de 40~50% a mais de vazão do que é originalmente na gasolina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  começa assim 0,5 (porra…parece que ta original ) ai vai pra 0,8 (hummmm)depois 1,0… (ta ficando legal a brincadeira)...vamos tentar 1,2 e quando ver não foi só a cabecinha e sim entrou com bolas e tudo…hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    coloca 0.5 num motor gm 4.100cc pra vc ver o que é original…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      diego.twim
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      precisa ver qual a vazão dos bicos originais do seu carro…

                                      para conversão para álcool sem mexer em nada, precisa de 40~50% a mais de vazão do que é originalmente na gasolina.

                                      certo, só aumentar a vazão dos bicos, não teria que aumentar pressão na linha ou o ti?

                                      e quanto as outras duvidas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edney
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        precisa ver qual a vazão dos bicos originais do seu carro…

                                        para conversão para álcool sem mexer em nada, precisa de 40~50% a mais de vazão do que é originalmente na gasolina.

                                        certo, só aumentar a vazão dos bicos, não teria que aumentar pressão na linha ou o ti?

                                        e quanto as outras duvidas?

                                        os bico do astra flex vao dar conta sim, o que precisaria era adiantar um pouco o ponto, mas isso só remapeamento, procura o overspeed que ele é ninja nisso

                                        1 Resposta Última resposta

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