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Bloco ap de alumínio

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #46

    ;)

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    • E Offline
      E Offline
      Eng.Rafael.da.Cruz
      escreveu em última edição por
      #47

      [media]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=otblxhpovni[/media]

      demorou demais pra alguém fazer um bloco.

      mas a pergunta que fica é: já tem esse bloco sendo usado?

      sou eng de fundição, trabalhei na tupy fundições, que é a segunda maior fundição do mundo.

      a opção do alumínio em blocos surgiu com a necessidade de reduzir peso, reduzindo portanto o consumo de combustível.

      a tupy investiu então em uma nova liga de ferro fundido, que é em torno de 5 a 6 vezes mais resistente que o ferro cinzento.

      chama-se ferro fundido vermicular, que equipa os carros da audi, bmw, ford, etc, e também é fornecedora exclusiva do v8 da nascar.

      talvez um motor de alta performance seria ideal o uso deste material.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #48

        tá… para vc ter um motor debaixo do caput mais confiavel, vamos dizer que esse bloco role...

        mais, pra competição, nao é exigido que necessariamente o bloco seja fabricado pela montadora do carro?

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          Hanks
          escreveu em última edição por
          #49

          uma vantagem que eu vejo na utilização de blocos de alumínio é o uso de camisas de aço, ou seja, o bloco nunca chega na ultima medida, e assim pode-se mante-lo sempre na mesma medida, condizente com o projeto original.

          os amigos estavam dizendo ali em cima que todo mundo que vai montar motor de ponta compra bloco novo direto da vw. bom, isso é bastante incondizente porque de acordo com meu humilde conhecimento, um bloco já usado (seasoned) que tenha passado por diversos ciclos de aquecimento e resfriamento possui muito mais resistencia em todos os aspectos, trincas, cisalhamento e etc. até pelo fato que o próprio aquecimento do bloco permite um stress relieving (não sei a tradução).

          de qualquer forma, acho valido o uso de blocos diesel já que esses costumam possuir um teor de níquel bem maior em sua composição, possuindo assim mais resistencia, caso conhecido dos preparadores de ford small block, onde os blocos 302 mexicanos são uns 20% mais resistente que os blocos fundidos nos usa.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #50

            stress relieving seria alivio de tensões , famoso recozimento

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #51

              não sei se seria exatamente um recozimento… mas sim

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Juninho_Carica
                escreveu em última edição por
                #52

                flávio, vc acha justo vc pagar uma banana por um bloco que é pra aguentar 1000cv, montar toda a mecânica de mais de 100 mil reais, acelerar e trincar um mancal ou problema de aquecimento etc… dai liga na prt e os caras dizem ahhh foi erro de montagem, ahhh não usou parafuso arp, ahhhh deu torque errado, ahhhh foi erro de projeto

                uma empresa largar um produto no mercado, tem que garantir o que promete... a prt promete 1000cv, então eles tem que garantir que aguenta pro resto da vida os 1000cv... e sabemos que a realidade é outra, no mundo de preparação pro vendedor a culpa é sempre de quem monta/acerta, e pro mecânico é da peça

                muito bom amigo, concordo plenamente…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  o problema é que a prt lançou um produto fadado ao fracasso, afinal não seria justo os aps terem a opção de bloco de alumínio e os gm, ford, fiat e honda não terem essa opção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    eu buscaria essa solução nos blocos de golf 1.6 sr que são de aluminio e são oem

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      o problema é que a prt lançou um produto fadado ao fracasso, afinal não seria justo os aps terem a opção de bloco de alumínio e os gm, ford, fiat e honda não terem essa opção.

                      a honda não usa ferro fundido nos motores mais fortes dela faz um bocado de tempo…

                      1 Resposta Última resposta

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