Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 33.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #143

    tudo ligado e funcionando.

    mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

    ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

    já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

    kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia

    bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #144

      kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia.

      após uma linda sexta feira de sol…um sábado de chuva. então, nada de acelerar hoje.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #145

        srs,

        qual a nomenclatura correta daquelas chapinhas que são parafusadase prendem o conjunto rotativo à caixa?

        as minhas estão gastas, e não forçam o conjunto rotativo na caixa quente o suficiente para vedação.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #146

          http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #147

            http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

            essa serve na minha turbina?

            apl, caixa quente .63

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #148

              eu acredito que sim teria que dar uma olhada no modelo da sua

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #149

                esse do link da spa é o que estou usando na minha t3.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #150

                  lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #151

                    lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?

                    sim, são exatos 45mm entre centros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #152

                      lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?

                      sim, são exatos 45mm entre centros.

                      obrigado, disse aproximadamente pois medi com uma trena.

                      aqui em bh não se vende somente as travas então tem que comprar a turbina inteira, pois elas não acompanham nem a caixa quente, muito menos o conjunto rotativo. (tsc)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #153

                        desculpe, são os cacoetes do meu ex-ofício, não se mede nada aproximadamente senão dá zebra… hehehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #154

                          desculpe, são os cacoetes do meu ex-ofício, não se mede nada aproximadamente senão dá zebra… hehehehehe

                          hehehehe, no meu ex oficio também um aproximadamente 0,03mm poderia dar uma zebra e prejuizo de dezenas de milhares de reais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #155

                            enfim, comprei as travas e chegaram hoje, a ansiedade foi tanta que coloquei agora mesmo. fixou e vedou 100%

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #156

                              enfim, comprei as travas e chegaram hoje, a ansiedade foi tanta que coloquei agora mesmo. fixou e vedou 100%

                              tomei uma segunda cervejinha só para comemorar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #157

                                enfim, comprei as travas e chegaram hoje, a ansiedade foi tanta que coloquei agora mesmo. fixou e vedou 100%

                                tomei uma segunda cervejinha só para comemorar…

                                hehehe, eu só não tomei também porque estou saindo agora para trabalhar.

                                uma boa noite

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #158

                                  meu interminável projeto nunca termina.

                                  ontem fui a belo horizonte via br-040 então deu pra dar umas esticadas. percebi então um problema com minha wastegate. ela não está se mantendo completamente estanque, em 0,6bar já ouço sua abertura e a pressão sobre tremendo, oscilando até 0,9bar (estava regulada para 1,2bar).

                                  o maior problema é que meu coletor é de furação para válvulas antigas de 2 furos (as 2 furos atuais não servem) então pretendo trocar somente a mola. será que funciona?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #159

                                    ps. oo colocar algum limitador ajustável na tomada de pressão da wastegate, pois a troca da mesma está fora de cogitação, pois obriga a troca do coletor, donwpipe e outras coisas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      svcglobal
                                      escreveu em última edição por
                                      #160

                                      solução para isso é um gerenciador de boost ligado entre a tomada da wg e a saída da compressora.

                                      são dois, o mecânico e o eletrônico. só tenho experiência com o último mas ouvi falar que o mecânico também da conta razoavelmente.

                                      com eles a wg só opera na pressão programada e não dependeria mais da mola dela e sim da mola (do ajustador mecânico) ou dos parâmetros selecionados no eletrônico.

                                      um detalhe é que a mola da wg precisaria ser reajustada então para, no máximo, a metade do valor boost escolhido a operar com o gerenciador.

                                      se deixar a mola da wg fraca demais ela abre pela pressão que dos gases de escape exercem sobre a válvula.

                                      usei dois eletrônicos, um hdi sbc type-d meio fraco no setup e o mais completo bcu+. neste último programa-se quase tudo, em que pressão ele deve começar a agir, limitador de overboost que impede que se estoure o motor, timer de desligamento do motor ao estacionar, informa qual o pico máximo de boost aconteceu numa viagem, etc…

                                      atualmente estou com o hdi e devo voltar para o outro assim que tiver um tempinho.

                                      com eles o ponteiro da pressão sobe muito mais rápido e ela fica estabilizada perfeitamente sem vibração.

                                      já o mecânico muito mais simples e barato promete muitas coisas mas nunca testei um para lhe fazer algum reporte.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #161

                                        lancia,

                                        acontece que minha pré-histórica válvula de alívio possui a tampa furada, então, a única opção que tenho é de controlar a linha de pressão que a abre.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #162

                                          mas se pode controlar por alí também, sem problemas, como se fosse usar um daqueles atuadores que vem preso na própria turbina, ok?

                                          [neste link que infelizmente está em inglês dá uma boa explicação de como fazer a coisa funcionar com qualquer tipo de wg.](neste link que infelizmente está em inglês dá uma boa explicação de como fazer a coisa funcionar com qualquer tipo de wg.)

                                          não fala muito dos reguladores manuais mas o esquema é exatamente o mesmo, ou se põe o solenoide ou o ajustador manual.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários