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Preparação de novo focus duratec he 2.0

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    glinski
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    #4

    obrigado a todos pela ajuda, contudo o custo x benefício dessa preparação está me fazendo desistir. acho que vale mais a pena eu comprar um carro para preparar do que inventar moda com o duratec

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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #5

      obrigado a todos pela ajuda, contudo o custo x benefício dessa preparação está me fazendo desistir. acho que vale mais a pena eu comprar um carro para preparar do que inventar moda com o duratec

      vale a pena sim

      vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência

      amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc

      e tem outra coisa boa

      tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva

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      • G Offline
        G Offline
        glinski
        escreveu em última edição por
        #6

        vale a pena sim

        vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência

        amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc

        e tem outra coisa boa

        tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva

        r$10k é extremamente aceitável e muito mais barato do que eu imaginei, mas será que consigo encontrar mão de obra capacitada em curitiba para realizar este projeto é este é o maior receio.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          vale a pena sim

          vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência

          amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc

          e tem outra coisa boa

          tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva

          r$10k é extremamente aceitável e muito mais barato do que eu imaginei, mas será que consigo encontrar mão de obra capacitada em curitiba para realizar este projeto é este é o maior receio.

          abraço

          mole

          eu comprei 1 motor desses na promoção da ford e trouxe peças dos usa p montar

          1 jogo de pistões wiseco forjados c medida original (87,5mm) e taxa original de 10:1

          1 jogo de bielas k1 forjadas

          1 jogo c 10 parafusos prisioneiros arp

          1 coletor de escape de ferro fundido p turbo t3/t4

          1 coletor de admissão em alumínio cópia do cosworth (c 20% a mais de fluxo comparado c o original q é de plástico)

          1 turbina .50/63 c waste gate incorporada medindo eixo 57 e rotor 55

          16 molas de válvulas + 16 pratinhos de titânio p girar 9k rpms (crower)

          já tenho carro turbo

          tem horas acho q deveo vender tudo…......outra acho q tenho q montá-lo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #8

            vale a pena sim

            vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência

            amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc

            e tem outra coisa boa

            tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva

            r$10k é extremamente aceitável e muito mais barato do que eu imaginei, mas será que consigo encontrar mão de obra capacitada em curitiba para realizar este projeto é este é o maior receio.

            abraço

            como eu disse,se quiser um kit turbo basico(ja fica ignorante para esse motor algo perto dos 350cv)acho que gasta em torno dos 12k em peças,fora uma mao de obra especializada,o que eu ja é mais dificil,mais se tiver paciencia voce faz sim.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pedrohcp
              escreveu em última edição por
              #9

              se quiser comprar um kit turbo, a http://www.fswerks.com/ vende pro duratec. pra instalar, o cristiano da fordhp é o cara em termos de duratec.

              estou com um projeto em andamento pra aspirar o duratec do focus mk1,5 que tenho. estudei um pouco o assunto.

              se quiser gastar menos e ter menos complexidade no projeto, uma aspirada vai te trazer uns 40 cvs aprox. pra isso basta mudar o cai, coletor de admissão (cosworth, por exemplo), coletor de escape 4x2x1 e escape de 2.5 pol (inox melhor ainda), piggyback do tipo unichip ou reprogramação da da central, opcionalmente comandos novos (crane são os mais bem cotados), se for de estágio 1 nada mais, se quiser comando mais forte, tem que trocar molas se for girar mais de 7200-7500k.

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #10

                escape de 2,5 ?

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o que vc pretende fazer? turbo ou aspirado? turbo com miolo original dá pra chegar a uns 250hp, mais que isso só forjando. veneno aspro no focus mk1 rende bem, tenho um com comandos, 4x1, escape de 2,5 , cai, ecu remapeada, etc, ultima medição deu 208bhp e 24kg de torque, na roda foi 180hp. no mk2 rola uma complicação, tem borboleta eletronica, e no flex o comando é diferente (sensor de fase é diferente), não dá pra usar os comandos que tem no mercado como cosworth, crane, crower, swr, etc. o mono combustivel usa comandos da versão anterior mas mudaram no flex. adianto aqui que usei unichip no meu (mk1) e não tive resultado bom, além do ganho ser quase nulo, não dá pra alterar corte de rpm e lenta, que é basico pra aspirado. tirei o unichip e fiz remap na ecu, virou outro carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leandro215
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    alguem conhece preparador bom em sao paulo que conheca desse motor e queira mexer nesse duratec flex?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabianoAugusto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      olá, eu tenho um novo focus 2009 a gasolina que tem os seguintes equipamentos:

                      • corpo de borboleta eletrônico inglês de 60 mm que aumenta bem o fluxo, o original é 55 mm;

                      • comandos cosworth de 225º e 9,5 de lift na adm. e esc., bons de lenta, baixa e alta;

                      • coletor de escape 4 x 2 x 1 inglesa marca milltek;

                      • o restante do escape é alemão de inox marca bastuck e de 2,5

                      • preservei o catalisar, trocando-o por um inglês de alto fluxo marca milltek, mas pode usar sem catalisador bastando pôr um dispositivo de eliminação da sonda do catalisador para não dar erro na injeção;

                      • cabeçote inglês marca cnc heads, foi o que funcionou bem, pois o original preparei aqui no brasil e ficou pior;

                      • filtro de ar k e n redondo para o mesmo lugar do original; e

                      • unichip, que foi a melhor opção no meu caso, pois mantive a injeção original.

                      eu faço um teste padrão meu mesmo na rua, para aferir o desempenho, por meio das retomadas de 60 km/h a 160 km/h e 60 km/h a 180 km/h, usando a 2ª, 3ª e 4ª e indo no limite de giro da melhor troca de marcha.

                      os tempos: antes da preparação 21,5 seg. de 60 km/h a 160 km/h e 28 seg. de 60 km/h a 180 km/h;

                      depois da preparação 16,5 seg. de 60 km/h a 160 km/h e 24 seg. de 60 km/h a 180 km/h;

                      não medi no dinamômetro ainda o que em breve vou faze, mas estimo que deve estar com uns 210 cvs.

                      o que prejudica a final do carro é a 5ª marcha muito longa, mas já descobri que posso encurtá-la usando a 5ª do mondeo antigo, pois nesse ano os focus usam o câmbio mtx 75 o mesmo do mondeo, e também usa uma embreagem mais resistente, por isso pesadona e cara, o que é uma reclamação recorrene dos donos de focus 2009.

                      além do câmbio, o que limita também o meu carro é o coletor de admissão original de plástico que deve estar no limite máximo de fluxo e estrangulando o carro. em breve vou instalar o coletor de admisão de alumínio da cosworth.

                      gastei em torno de r$ 20.000,00, lembrando que a mão de obra é minha, pois já fui preparador e dono de oficina por 15 anos.

                      um abração a todos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        além do câmbio, o que limita também o meu carro é o coletor de admissão original de plástico que deve estar no limite máximo de fluxo e estrangulando o carro. em breve vou instalar o coletor de admisão de alumínio da cosworth.

                        .

                        eu tenho esse coletor c 20% + fluxo e volume q o original

                        tenho tb pistões + bielas forjadas + coletor p turbo, turbina, molas de válvulas crowwer p girar 9.000

                        prisioneiros arp de cabeçote

                        tudo zero e de marca boa

                        tb tenho 1 motor zero km na caixa

                        1 Resposta Última resposta

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