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Pressao nao sobe

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    filipesalomao
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    #6

    o quanto gorda? amigo, ajustar turbo no sentimento funciona até certo ponto.

    na hora dos finalmente sobram pepinos por todos os lados se não houver condições de uma medição precisa.

    precisas saber exatamente como anda a mistura, ainda mais se pretendes injetá-lo até agosto.

    sei exatamente disso,nao coloquei a lambda pois irei mudar o escapamento,ele é 2 polegadas,passarei para 2,5 ,senao terei que fazer o trabalho duas vezes,mais nao estou abusando dele,pois sei que nao esta com acerto ideal,so quero saber o que esta fazendo a pressao nao subir.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #7

      o quanto gorda? amigo, ajustar turbo no sentimento funciona até certo ponto.

      na hora dos finalmente sobram pepinos por todos os lados se não houver condições de uma medição precisa.

      precisas saber exatamente como anda a mistura, ainda mais se pretendes injetá-lo até agosto.

      sei exatamente disso,nao coloquei a lambda pois irei mudar o escapamento,ele é 2 polegadas,passarei para 2,5 ,senao terei que fazer o trabalho duas vezes,mais nao estou abusando dele,pois sei que nao esta com acerto ideal,so quero saber o que esta fazendo a pressao nao subir.

      então, mistura excessivamente rica e ponto final errado. o ponto se atrasado demais amarra o motor e se excessivamente adiantado trava o giro e chega a quebrar canaleta se abusar.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
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        #8

        só 0,5bar mesmo com a mangueira da wg desligada e ela apertada ao máximo ?… observa algumas coisas:

        1- se a prioridade num esta vazando ou abrindo qdo acelera (ou mangueira rasgada)

        2- se a portinhola da wastegate veda a sede (gas que sai do coletor sair pela protinhola antes de girar o eixo)

        acerto num faria vir t]ao pouca pressão assim... ou o gas que sai do motor num vira o eixo (erro 2 acima) ou se entra, obrigatoriamente ela cria pressão, ai se num sobe é porque vaza...

        desmonta tudo e revisa do zero...

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        • J Offline
          J Offline
          JMZ
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          #9

          poise tb achei que não esta vedando a portinhola, mas no meu caso por ex: se elevar o tempo referencia da injeção para dar muito excesso. o carro anda meio quadrado, porem sobe devagar a pressão com se tivesse um lag enorme, e quando vem vem pouca, vai tirando combustivel e ela vai subindo cada vez mais rapido até chegar no acerto.

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          • F Offline
            F Offline
            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #10

            entao como ja disse,a wastegate é integrada na turbina,porem eu nao verifiquei se a portinhola esta vedando legal,ja retirei o cabeçote e as tubagem,a junta esta perfeita,sem sinal que a vazamento no coletor,dei umas alteradas no mapa de igniçao e usei varias combinaçoes,a unica mudança que ocorre é o tempo de entrada da turbina,lembrando que com 0,5 de pressao a 6.000 rpm tenho 24 de ponto,outro coisa que ja fiquei em duvida,meu escape 2 polegadas pode estar restringindo tanto assim a turbina?se a mistura em alta estivesse pobre viria pressao da mesma forma correto?agradeço a atençao de todos.

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #11

              24° de ponto a 6000 rpm? eu acho excessivo

              eu usei 18° no máximo por um tempo e percebi que diminuindo para 12° só houve melhora significativa na subida de giro.

              eu sei, motor diferente, câmara de explosão diferente, pistão diferente mas mesmo assim eu acho 24° muitos em função do que tenho exaustivamente experimentado no projeto do turbo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                filipesalomao
                escreveu em última edição por
                #12

                24° de ponto a 6000 rpm? eu acho excessivo

                eu usei 18° no máximo por um tempo e percebi que diminuindo para 12° só houve melhora significativa na subida de giro.

                eu sei, motor diferente, câmara de explosão diferente, pistão diferente mas mesmo assim eu acho 24° muitos em função do que tenho exaustivamente experimentado no projeto do turbo.

                ja testei com menos ponto de final,porem nao tem melhora significativa,ja testei varias formas e por incrivel que parece a que o carro ficou melhor foi usando um ponto meio fixo depois dos 3.000 rpm(nao fixo porem subindo bem pouco),porem nao é isso que esta fazendo a pressao nao subir,lancia sera que o escapamento 2 polegadas faria isso?

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                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
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                  #13

                  amigo, certeza absoluta de que seja só o escapamento que esteja fazendo isso eu não tenho.

                  o mais provável é que seja o somatório de tudo isso que já escrevemos mais o escape com pouco diâmetro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    escape só faria isso se estivesse bem entupido… mas iria aquecer pacas e normalmente vc até sente cheiro de queimado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      escape só faria isso se estivesse bem entupido… mas iria aquecer pacas e normalmente vc até sente cheiro de queimado...

                      leia-se downpipe incandescente.

                      qual o abafador você usa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        filipesalomao
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        escape só faria isso se estivesse bem entupido… mas iria aquecer pacas e normalmente vc até sente cheiro de queimado...

                        leia-se downpipe incandescente.

                        qual o abafador você usa?

                        uso um turbao no final,o cano é direto ate la atras com apenas um turbao.amanha vou ver se tiro um pouco do segundo estagio,tenho varios gicles aqui com varias medidas,vamos ver como ele se comporta.o giro sobe bem,voce sente a turbina enchendo,nao a barulho algum de vazamento,por isso tenho quase certeza que nao seja vazamento.

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