Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol caixa v6

Gol caixa v6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 7 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #2

    cara, eu iria de achar um passat v6 manual, ou audi com a mesma mecânica…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #3

      falando em reforçar, dê uma atenção muito especial ao túnel. é o primeiro a abrir a boca.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #4

        antes de mais nada… pesquisa a diferença de peso entre os dois... porque vc vai ter que mexer e muito em setup de suspensão porque o comportamento dinâmico ira se transformar... veja por celta, nego tira o 1.0 e bota o 2.0 16v e o peso maior na frente ja faz o comportamento mudar muito nas curvas devido a transferencia de peso (pior ainda nas frenagens)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #5

          quer definitivamente um swapo??

          que seja então por um 20v

          v6 num gol caixa é insanidade

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #6

            sem contar que mesmo a instalação da injeção original nessa adaptação sua com certeza vai ser tão trabalhosa quanto pendurar uma standalone.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #7

              eu ainda não descartaria uma turbina. por mais complicada que possa parecer a tarefa de instala-lá terás resultados muito mais cedo e o foco fica só no motor.

              como o over já disse muito bem, suspensão, chassi, freios e caixa de câmbio irão dar um bom trabalho depois de montado o motor v6.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #8

                então um outro swap seria um 1.8 20v turbo? .

                o preço é basicamente o mesmo, em tratando de sucata.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu faria um swap por um 1.8 20v turbo tranquilamente… peso do motor parecido, mantém a transmissão original, pequenas alterações de suspensão/chassi, etc etc etc

                  pode usar a ie original, fazer um upgrade de turbo e remapear tranquilamente. carro 100% liso como original sem dor de cabeça.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    legal menegotto, acho que vou mudar e partir pro audi/golf t então.

                    quero um carrinho fortinho pra rodar quando for preciso, mas sem dor de cabeça com fueltech, consumo exagerado, dificuldade de partida, oscilação etc…

                    mas rola então colocar a ie desse motor pra funcionar sem problemasó penso até em colocar o cambio deles.

                    e a posição do motor, fica igual do ap ou muda pra horizontal, igual nos audi/golf?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      vc pode pegar o conjunto completo do passat que é na mesma posição do gol.

                      eu usaria a caixa do carro, é uma adaptação a menos (suportes, semi-eixos, etc)

                      quanto a injeção, é bem fácil por ela pra funcionar, é só ter o chicote completo. porém esse sistema tem um cancerzinho no maf que é bem dificil encontrar bosch, e os paralelos não duram nada. se possível ja péga um motor 180cv e não 150cv

                      um motor desses fora dos grandes centros, custa 4 a 5 mil reais. com injeção completa, deve ir aos 7 a 8 mil….

                      sabe o que eu faria com 8 mil????

                      ap 1.9 forjado + mi original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          central do flex (4avp) só funciona no flex mesmo, precisa de sensor de fase no bloco, que não tem com adaptar.

                          e outra hein, montar chicote usado é pedir para ter dor de cabeça, experiência própria.

                          é muito mais fácil fazer um chicote do zero do que adaptar um usado velho com os fios todos endurecidos em um carro que não vem com ele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bem, estou estudando todas as possibilidades. ie mi eu tenho do meu gol, completinha, gasolina 1avb, com chicote e tudo. no caso usaria a ft pra controlar bico extra e nada mais, deixando o resto pra ie mi, correto. posso tentar achar uma central dos flex, pq ai ja usaria alcool.

                            dependendo do que for o uso e pressão, faz apenas no chip sem nem hpi nem nada… fica limpo (sem manguera e fio extra de suplementar) e mais barato (sem comprar gerenciador)... manda fazer chicpte novo (chicote velho e parado é froids pra quebrar fio e deixar vc louco)...4avp (flex) esquece que num é pra isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              chicote novo custa r$500, 600 então não é por isso que vai trancar o projeto.

                              eu tb sou da idéia de que 200cv vai no remapeamento da mi tranquilo… é só levar pra quem entende

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                já pega seu módulo 1avb já faz um remap para turbo e etanol e já economiza horrores.

                                1.9 forjado = 200cavalinhos faceis e sem dor de cabeça

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.

                                  over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.

                                  o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro :( e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.

                                  eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 :d mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.

                                  to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.

                                  quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se for 200 cv no máximo mesmo, não precisa nem de pistão e nem de biela forjada, o original aguenta.

                                    a única coisa que eu faria seria usar pistão de mi a gasolina, 10,5 de taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      uai, então to quase deixando esse lance de v6 e adaptar motor turbo de audi de lado.

                                      over, vc faz esse acerto na injeção mi 1avb? ela é boa para o proposito do projeto? se for o caso, farei 1.8 ou 1.9 usando o bloco original, pistão e biela forjados (pistão reto, nada de motor destaxado), pouca pressão, intercooler.

                                      o grande problema de goiania é a falta de dinamomentro :( e na cidade esquece oficina que faça remapeamento e acerto na ie do carro, só tem cagão. mas vi o serviço que o over esta fazendo num s3 de um amigo e tá ficando muito bom.

                                      eu quero um carrinho legal, ele será mais pra curtir, uso diário, porém ajeitado. ate comprei umas bbs 14x7 :d mas preciso de um motor confiável, e porque não, forte porém com consumo adequado pra cavalaria.

                                      to evitando mexer em ft de novo, como disse anteriormente, de ft e dor de cabeça já tenho o aspirado, que ainda vai levar um tempinho pra chegar num acerto legal. o problema das ft da vida, é que o mapa sofre muito com qualquer variação climática.

                                      quero um motor que fosse forte e original , uns 200cv acertados, fortinhos, tá de bom tamanho.

                                      sugestões:

                                      motor: vai num desmanche e compra bielas de a3/golf turbo vão aguentar uns 40mkgf e uns 300cv…ficando com 200 ai ser extra confiável e durável

                                      pistões, não acho que valha a pena abrir bloco pra fazer 1,9..monta 1.8 mesmo com 10:1 de taxa, vai deixar a pegada rapida, vaii deixar economico e forte mesmo sem turbina pressurizando e permite usar até 1,2bar.

                                      um intercooler é extremamente bem vindo e ajuda no caso dos 10:1 a evitar quebras e ganhar mais uns pocotós

                                      sinceramente, avb qdo começa a envelhecer e principalmente se fica parada da uns paus meio estranhos... eu aconselharia tentar trocar numa 1avp que vc tem code (ajuda a manter seu patrimonio)mas se quiser arriscar eu consigo fazer sim... só num pode ser a distância...

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários