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Marcha lenta ap 1.8 carbura 2e oscilando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    Gui_Jpa
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    #2

    testou como a entrada falsa ?

    jogou wd-40 na base do carburador ?

    ja conferiu se as mangueiras de vacuo (hidrovacuo mesmo) estao inteiras ?

    ligou o aterramento do carburador ?

    o corretor de marcha lenta esta ligado ?

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #3

      não está dando excesso na marcha lenta?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        diego_wigney
        escreveu em última edição por
        #4

        aconteceu o mesmo comigo… tirei meu 2e do passatão e dei um talento... troquei os reparos, as juntas, transformei ele em mecânico... mandei wd-40 no bixo... mas quando eu montei de novo não dava lenta nem a porrete... dava partida, ele esguelava e apagava... so manteve o funcionamento na alta quando eu abaixei quase toda a borboleta do afogador... achando que era ponto, mechi na posição do distribuidor, agora a partida esta pesada e o carbura daquele naipe.. so segura a lenta em alta com a borboleta do afogador abaixada... alguem me salva.. kkkkkkkkkkkkkkkk

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        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #5

          sintoma de entrada de ar.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            diego_wigney
            escreveu em última edição por
            #6

            sintoma de entrada de ar.

            ae jonas, e como resolvo isto? é só abrir o danado e verificar as juntas?? passar um veda-juntas?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WILPNG
              escreveu em última edição por
              #7

              boa noite… acerto de carburador envolve muitos detalhes, entrada falsa de ar acelera o carro e não morre... deve ser mistura em excesso...verifica na regulagem e testa... vai empobrecendo aos poucos pra testar.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                diego_wigney
                escreveu em última edição por
                #8

                e como faço este procedimento wilpng?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  como disse existem varios detalhes a serem olhados… mas este é simples... no parafuso da mistura ( aquele na parte inferior esquerda onde se conecta o cabo do acelerador )quanto mais se fecha (sentido horario)mais ar entra e quanto mais abre (sentido anti-horario) mais combustivel entra... com o carro ligado em marcha lenta gire o parafuso sentido horario, como se estivesse fechando aos poucos e veja a reação da lenta... ele vai ficando liso, se o caso for esse de excesso ira resolver.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Geltec
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    entrada de ar, e mistura gorda…...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      4 coisas provocam esse tipo de comportamento:

                      • entrada de ar falsa: se ta vazando ar vc tem que dar mistura para alimentar esse ar e o carro acaba acelerando. ao tentar regular a rotação a mistura fica pobre e o carro apaga. e pior, o motor fica sem vacuo para puxar combustivel da cuba na lenta.

                      • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                      • canal de lenta entupido: a lenta e a progressao existem para alimentar a lenta e o inicio da aceleracao. se eles estiverem entupidos o motor funcionara via circuito principal. e o circuito principal nao consegue alimentar o motor a 1200 rpm entao ele ou fica acelerado ou apaga.

                      • motor com comando bravo e avanço a vacuo ligado: a marcha lenta fica muito irregular devido ao vacuo irregular no coletor provocar avanço e retardo no ponto. dá para usar comando + avanço a vacuo, mas atencao, as borboletas tem que ficar o mais fechadas possivel e o avanço a vacuo nao deve atuar na marcha lenta, so a partir de uma pequena abertura de acelerador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ola… resumindo se não souber mexer leve num mecanico de confiança, pelo menos demos algumas dicas para ele verificar... abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          diego_wigney
                          escreveu em última edição por
                          #13
                          • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                          poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #14
                            • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                            poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]

                            se tiver aberta a borboleta pode ser sim o pior que nessa condição ( se tiver mto aberto ) a lenta também vai ser alimentada pelo sistema de progressão do 2° estagio, que é grosseira e deixa descer mto combustivel.

                            no eixo do acelerador tem uma meia lua e sobre esta meia lua esta apoiada uma peça de plastico branca que controla a abertura do 2° estagio. essa peça é presa no eixo do segundo estagio atravez de 2 orelhinhas de metal e é ali que se regula, com um alicate. não deve haver folga no mecanismo. a borboleta tem que ficar fechada mas nao deve enroscar fechada ( isso vc regula num parafusinho que tem no encosto ).

                            com 2° estagio a vacuo são admitidas folgas no mecanismo, mas com mola não.

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