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Colocar flange p/ radiador de óleo no gol cht

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    filipesalomao
    escreveu em última edição por
    #11

    olá cht power.

    realmente, em questão de motores, cada milímetro conta. por isso na hora de escolher meus pistões eu procurei no mercadolivre pistões dessa medida. na verdade, eu gostaria que fossem 78,5mm mas aí ficou difícil de achar. se você for querer comprar, eu descubro lá quem me vendeu e te digo (comprei pistões e anéis juntos). mas para essa medida, tem que mandar abrir as camisas (nada complicado, é rotina).

    quanto ao comando, eu já usei num corcel 1974 (que na época era zero km, he he) um comando bravo assim parecido com o teu, mas ele transferia a potencia para alto giro e hoje em dia eu quero muito mais o torque inicial do que velocidade máxima. a propósito, no corcel eu usava 2 carburadores simples de gordini/puma solex 32pdis. ele é super veloz e meu carro mesmo sendo 1.4 original (comando+taxa+balanceamento+volante aliviado…) andava igual do meu amigo que era 1.440 com weber 42. eu só perdia na velocidade final em estrada com retas longas.

    um detalhe, meu motor girava 7.200 rpm fácil (uma vez eu usei weber 40 horizontal e girava 8.000 rpm, mas tirei porque gastava muita gasolina).

    meu gol é injetado monoponto (burra). coloquei tbi de versailles/santana 1.6/1.8 e hoje liguei pela 1ª vez e girou legal.

    já usei solex h34 igual ao seu no meu antigo voyage 2.0 a álcool (peguei carburador de opala 6 cilindros álcool) e o carrinho voava...

    minha maior vontade hoje, seria conseguir coletor para 2 carbs = ao q eu tinha, aí meu motorzinha estaria numa boa.

    abraço.

    amigo,como conseguiu girar 8.000 no cht?usava que tipos de varetas?fiquei curioso.

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    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #12

      olá cht power.

      realmente, em questão de motores, cada milímetro conta. por isso na hora de escolher meus pistões eu procurei no mercadolivre pistões dessa medida. na verdade, eu gostaria que fossem 78,5mm mas aí ficou difícil de achar. se você for querer comprar, eu descubro lá quem me vendeu e te digo (comprei pistões e anéis juntos). mas para essa medida, tem que mandar abrir as camisas (nada complicado, é rotina).

      quanto ao comando, eu já usei num corcel 1974 (que na época era zero km, he he) um comando bravo assim parecido com o teu, mas ele transferia a potencia para alto giro e hoje em dia eu quero muito mais o torque inicial do que velocidade máxima. a propósito, no corcel eu usava 2 carburadores simples de gordini/puma solex 32pdis. ele é super veloz e meu carro mesmo sendo 1.4 original (comando+taxa+balanceamento+volante aliviado…) andava igual do meu amigo que era 1.440 com weber 42. eu só perdia na velocidade final em estrada com retas longas.

      um detalhe, meu motor girava 7.200 rpm fácil (uma vez eu usei weber 40 horizontal e girava 8.000 rpm, mas tirei porque gastava muita gasolina).

      meu gol é injetado monoponto (burra). coloquei tbi de versailles/santana 1.6/1.8 e hoje liguei pela 1ª vez e girou legal.

      já usei solex h34 igual ao seu no meu antigo voyage 2.0 a álcool (peguei carburador de opala 6 cilindros álcool) e o carrinho voava...

      minha maior vontade hoje, seria conseguir coletor para 2 carbs = ao q eu tinha, aí meu motorzinha estaria numa boa.

      abraço.

      amigo,como conseguiu girar 8.000 no cht?usava que tipos de varetas?fiquei curioso.

      filipe,

      ao contrario que possa parecer, o que limita o giro dos cht são as molas existentes na flauta dos balancins:

      em rotações elevadas os balancins conseguem correr pela flauta, fazendo as varetas escaparem.

      as varetas parrudas são usadas quando você usa molas de válvula com maior carga. daí as originais não resistem mesmo.

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      • G Offline
        G Offline
        Gabriel_CHT
        escreveu em última edição por
        #13

        aproveitando o assunto…

        essa substituição das molas por buchas de bronze e esse reforço nas pontas da flauta parafusado no cabeçote, não seria a solução para esse problema que o cht_power explicou?

        segundo os fóruns de onde retirei essas fotos, trata-se de um preparação muito utilizada nos cht s de pista pela ford e que no caso esse cabeçote da foto seria do corcel 14 da copa classic…

        resta saber se realmente é útil mesmo e se são verdadeiras essas informações. tem até a explicação do tamanho de cada bucha utilizada e sequência de montagem delas...

        o que vocês acham a respeito?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #14

          aproveitando o assunto…

          essa substituição das molas por buchas de bronze e esse reforço nas pontas da flauta parafusado no cabeçote, não seria a solução para esse problema que o cht_power explicou?

          segundo os fóruns de onde retirei essas fotos, trata-se de um preparação muito utilizada nos cht s de pista pela ford e que no caso esse cabeçote da foto seria do corcel 14 da copa classic…

          resta saber se realmente é útil mesmo e se são verdadeiras essas informações. tem até a explicação do tamanho de cada bucha utilizada e sequência de montagem delas...

          o que vocês acham a respeito?

          isso mesmo.

          a montagem é essa, mas não sei se traria problema de lubrificação no eixo dos balancins .

          trocando em miúdos, se funcionaria bem em motores de rua

          gabriel, me passe o link sobre esta montagem, por favor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #15

            aproveitando o assunto…

            essa substituição das molas por buchas de bronze e esse reforço nas pontas da flauta parafusado no cabeçote, não seria a solução para esse problema que o cht_power explicou?

            segundo os fóruns de onde retirei essas fotos, trata-se de um preparação muito utilizada nos cht s de pista pela ford e que no caso esse cabeçote da foto seria do corcel 14 da copa classic…

            resta saber se realmente é útil mesmo e se são verdadeiras essas informações. tem até a explicação do tamanho de cada bucha utilizada e sequência de montagem delas...

            o que vocês acham a respeito?

            isso mesmo.

            a montagem é essa, mas não sei se traria problema de lubrificação no eixo dos balancins .

            trocando em miúdos, se funcionaria bem em motores de rua

            gabriel, me passe o link sobre esta montagem, por favor.

            minha duvida é a seguinte,segundo algumas informaçoes que tive,é que acima de 7.200 rpm,o motor cht ja nao tem uma boa lubrificaçao nos pistoes.sera?achei interessante a ideia de girar 8.000.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Francisco Regis
              escreveu em última edição por
              #16

              vamos lá…

              com os dois solex 32 pdsi (gordini/puma) + o comando bem bravo (não sei a graduação porque naquela época há quase 40 anos, a gente não sabia desses detalhes, mas experimentei um comando feito pela extinta retifica perusin daqui do rj, que copiava comandos dos renaults franceses de competição)+ 2,5mm de rebaixamento de cabeçote + volante aliviado + balanceamento do conjunto (vira/volante/paltô)o corcel 1.4 girava 7.000 rotineiramente. quando eu estava disputando com outro(s) eu abusava e regulava o contagiros (da marca carat que tinha luz de aviso piscando) para 7.200 (geralmente na sextas-feiras à noite era dia de pega ).

              quando consegui emprestado um carburador weber 40 horizontal com coletor e tudo, meu abuso passava de 7.200 para 8.000 rpm.

              não era direto. nos treinos (saia de madrugada de casa para treinar) eu ia até 7.000. só quando era pra valer que eu abusava até os 8.000 giros.

              fiquei mais ou menos 2 meses usando a weber 40 deitada. depois eu voltei para os solex, porque com a weber fazia 6 km/l e eu não aguentava.

              alguns meses depois, eu dirigindo com raiva literalmente fundi uma válvula com a cabeça de um pistão esticando as marchas entre 7200/7500 giros (neste dia eu estava com as solex 32).

              mais detalhes é só perguntar.

              quanto à flange, estou quase desistindo e estou pesquisando uma bomba elétrica para puxar o óleo pelo radiador de óleo... não tenho nada definido ainda.

              abraço.

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              • F Offline
                F Offline
                Francisco Regis
                escreveu em última edição por
                #17

                ops.

                a nomenclatura correta dos carburadores solex que usei de gordini/puma, não é pdsi, mas sim pdis.

                faz muita diferença.

                e quanto ao giro alto, devemos lembrar que era um eixo virabrequim de menor curso do que os de 1.6 (era motor 1.4 com eixo original).

                posso estar enganado, mas pelo que entendo se preparar um ae 1.3 bem aliviado, bem comprimido e bem alimentado, deve-se conseguir rotações bem parecidas como as que eu conseguia. agora, se o motor vai durar ou não, aí não posso garantir.

                abraço

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  os escortinhos cht de marcas eram 1300 e davam mais 130cv, aspirados, pra lá de 8000rpm

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                  • G Offline
                    G Offline
                    golo
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    boa tarde a todos.

                    salve, salve.

                    sou novo por aqui, cheguei aqui procurando sobre preparação do cht, minha esposa me presenteou c/carro que ja me pertenceu, e uma longa historia. mas esse carro vou ter que arrumar o motor, pois o proprietario não zelou do carro. queria saber de uma preparação basica, algo que possa ir fazendo a os poucos. o motor e 1.0 e o rendimento não esta bom. tenho um kit 1.4 das antigas (usado) que era da belina do meu sogro. estava pensando em abrir para os cilindros p/ 1.6 ou maior ainda. e ir montando.

                    francisco, já li um pouco de sua esperiencia em outro forum. como falei motor cht e iqual motor a ar, o pessoal e mei preconceituoso. só que a ar tem mais informações, mas cht são poucos, no meu caso tenho um escort hobby milão.

                    ah tem no you tube, um cara que injetou um corcel com duas tbis e injeção original do gol mi c/quatro bicos.

                    um abraço a todos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gabriel_CHT
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      vou passar alguns links sobre o cht:

                      preparação aspirada:

                      [clique aqui](clique aqui)

                      esse é pra ser o do cabeçote, não tenho certeza pois o fórum tá temporariamente fora do ar, mas deve ser resolvido logo o problema:

                      [clique aqui](clique aqui)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Francisco Regis
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        olá todomundo e bem-vindo golo.

                        estou começando a sair com o gol que está em fase de acerto do motor na parte de regulagem (ponto, tuchos e principalmente a injeção que não manjo nada).

                        o freio de santana (pinças e discos de 256mm) deixaram o freio lá embaixo, sendo que troquei o fluido todo e foi feita sangria nas rodas. ele pára, mas só começa a frear quase no assoalho, alguém tem alguma dica?

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHT POWER
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          olá todomundo e bem-vindo golo.

                          estou começando a sair com o gol que está em fase de acerto do motor na parte de regulagem (ponto, tuchos e principalmente a injeção que não manjo nada).

                          o freio de santana (pinças e discos de 256mm) deixaram o freio lá embaixo, sendo que troquei o fluido todo e foi feita sangria nas rodas. ele pára, mas só começa a frear quase no assoalho, alguém tem alguma dica?

                          abraços.

                          francisco,

                          o embolo da pinça do santana é bem maior do que a do gol, por isso o c.mestre original não dá conta , terá que mudar por um maior…
                          este é vendido como ultrahipersuper murdafucka especial de alta performance pelos mercenários do ml, nada mais é do que o cil. mestre duplo da kombi 82/...(só compre da varga ou no balcão da vw )

                          presumo que o restante (cilindro mestre original, mangotes, tubulações estiver ok)

                          <u>em tempo</u>: a furação do servofreio casa 100%

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Francisco Regis
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            cht power, acho que você acaba de salvar minha pele.

                            depois do feriado vou correr atras desta peça.

                            muito obrigado.

                            em tempo, anunciei no mercadolivre meu vira, pistões e bielas.

                            pretendo anunciar aqui também. as peças são std e não apresentam defeito. tirei para transformar em 1.6.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Francisco Regis
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              chtpower, esse aqui serve? posso comprar?

                              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-437775210-cilindro-mestre-varga-kombi-83-em-diante-_jm

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CHT POWER
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                chtpower, esse aqui serve? posso comprar?

                                http://produto.merca…3-em-diante-_jm

                                mp..

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

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