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Coletor vermelho de mais apos termotape

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  • D Offline
    D Offline
    dattamax
    escreveu em última edição por
    #1

    ola amigos, tenho um motor gm 1.8 8v flex c/ pistoes forjados 81mm (0,50) iasa e biela forjadas

    turbina .50 e fueltech..

    estive pesquisando pelo forum e encontrei diversas respostas sobre termotape

    umas que carros que o coletor nao esquentam tanto precisam usar termotape

    eu estou rodando com o carro ainda pra amaciar..

    quando parei meu carro pra olhar meu motor pra ver se estava td em ordem, tomei um susto e tava quase pegando fogo a termotape (comprei uma da spa preta…)

    apos isso acontecer ela ficou branca..

    ai vem a duvida.. devo deixar avermelhando meu escape ou devo tirar??

    lembro que antes de por a termotape meu carro nao ficava incandescente... so se eu ficasse muito tempo com pé em baixo ele acendia bem pouquinho nao tanto como em videos no youtube a termotape

    valeeu

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #2

      tens sonda wide instalada para verificar se a mistura estaria pobre demaisó é álcool?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        drdf
        escreveu em última edição por
        #3

        quanto de ponto é só termo duvido muito que deixe assim

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #4

          a termo tape apenas não deixa o calor se espalhar tanto pelo cofre do motor, ela retem parte do calor dentro da fita onde é instalada, dizem que de tanto esquentar e segurar a temperatura o coletor pode estragar, isso não sei se é verdade… eu uso apenas no caracol/ caixa quente da turbina e parte do escape ( 1 metro + ou - depois da caixa quente) que é onde a temperatura é mais alta... isso porque imagino que o calor dissipe para final do escape... ja que os gases empurram o calor pra la.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bortolanzza
            escreveu em última edição por
            #5

            provavelmente o problema está relacionado a ponto ou mistura pobre.

            quanto a utilidade do termotape, eu pelo menos, sempre usei para melhorar o fluxo de ar no escapamento, mas lógico que diminui o calor no cofre.

            1 Resposta Última resposta

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