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Chevette 76 aspirado.

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    ITALO.Turbo
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    #3

    porque não coloca logo o cabeçote do monza? vai gastar dinheiro no seu de chevette de ferro fundido e ainda pode ficar mal feito o serviço.

    já vi alguns projetos aí teria que modificar os dutos de arrefecimento e lubrificação não?

    aqui no sul (rs) os caras são muito chatos com modificação, aí queríamos deixar o motor com a aparência original, mas modificado por dentro. por isso pensávamos em botar um motor com maior cilindrada mas com mesmo molde , pra não se incomodar.

    valeu pela dica, vou pensar nessa hipótese também.

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    • G Offline
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      genevro
      escreveu em última edição por
      #4

      1.7 diz que fica bom.

      mas…

      e se fizer 1.8???

      camisa monza

      pistão uno argentino

      cabeçote monza 2.0

      vai ficar melhor que chevolks (motor ap) e com cara de original (pega trouxa).

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      • G Offline
        G Offline
        genevro
        escreveu em última edição por
        #5

        outra opção ao pistão do uno (86,4 mm) é o do vectra 2.2 (86 mm)

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
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          ITALO.Turbo
          escreveu em última edição por
          #6

          1.7 diz que fica bom.

          mas…

          e se fizer 1.8???

          camisa monza

          pistão uno argentino

          cabeçote monza 2.0

          vai ficar melhor que chevolks (motor ap) e com cara de original (pega trouxa).

          cara não tinha pensado nessa receita, não conhecia na verdade. o cabeçote acho que não vou mudar pela questão de aparência mesmo, vamos montar o carro pra não se incomodar com a policia, não descartei essa ideia porque é boa, mas não sei se botarei. a intenção é essa mesmo, fazer um pega trouxa, com aparência de motor original mas que ande bem. abs valeu pela dica.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
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            ITALO.Turbo
            escreveu em última edição por
            #7

            vale a pena gastar em retifica para aumentar o fluxo do cabeçote? e comando qual botar?

            1 Resposta Última resposta
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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #8

              o dinheiro que vais fastar com retífica de tudo quanto é coisa de cabeçote, compras cabeçote de monza e adapta.. nenhum policial vai saber a diferença.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gabriel_CHT
                escreveu em última edição por
                #9

                italo também sou rs e sei como são chatos aqui, mas não vejo problema algum em substituir o cabeçote. o que importa é bloco do motor e a numeração bater com o doc do carro. não tenho muito experiência em mecânica, mas do pouco que sei acho que tudo que quanto mais original mais chance de sucesso do que algo mexido, no caso me refiro ao cabeçote, melhor um de monza com melhor fluxo e já comprovada a eficiência, do que gastar um r$ pra alterar o teu cabeçote original e não ter certeza da eficiência que terá. é como o nandoo falou, policial nenhum vai notar a diferença e se notar manda ele conferir a numeração do motor, e tem o argumento que é um carro antigo tu não tem como saber o que foi alterado pelos antigos donos ao longo dos anos…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  exatamente o que o gabriel falou. vc pode, ainda colocar o cabeçote dos motores modernos, roletados, e usinar na ponta do comando o rasgo de chaveta pro distribuidor. é um cabeçote bem mais leve de girar que o dos família 2 mais antigos

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    ITALO.Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    nessa receita, precisaria passar o carro para álcool, ou pode ficar na gasolina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      depende da nova taxa….se der a partir de 10:1 vai ter que rodar no alcool

                      quanto aos freios, pinças dianteiras do kadett, pnp.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
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                        ITALO.Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        em questão de confiabilidade, gasolina seria melhor ou vocês acham que á alccol fique melhor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bortolanzza
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu tinha um chevette de velocidade na terra, só por diverssão, nada de campeonatos.

                          o motor dele era o 1.4 com pistão de monza, a alcool, taxa de 13,5, comando 286 e carburador 446.

                          andava muito bem e eu considero até durável, pois tinha pontos da pista que tinha que levar a 8k rpm.

                          nunca medi a potencia dele, mas pra ter como parâmetro, eu andava junto com os fuscas cross e o chevete rendia melhor em reta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            ITALO.Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            imagino eu então que com maior cilindrada ele venha mais potencia, fez oque no cabeçote sem ser comando? pra mim que seria um carro de rua um comando com graduação menor seria melhor não? qual comando, 276?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bortolanzza
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              imagino eu então que com maior cilindrada ele venha mais potencia, fez oque no cabeçote sem ser comando? pra mim que seria um carro de rua um comando com graduação menor seria melhor não? qual comando, 276?

                              como eu fiz um projeto barato, preferi não mexer muito no cabeçote, pois aí dependeria de mão-de-obra mais especializada e o cabeçote de ferro limita muito, então só foi mexido na taxa mesmo e trocado comando.

                              pra rua o comando 276 vai servir bem e a bura 446 complica um pouco na rua, pois abre os 2 estágios junto, pra você seria melhor uma 3e.

                              um conselho, não inventa muita coisa não, coloca pistão maior com um pouco a mais de folga (nada de exagero), 4x1,capricha na taxa (se não for girar muito pode abusar), ande no alcoól, carburador tem que estar 100%, comando até 276 ta de bom tamanho e faz um bom acerto de ponto. carro bem acertado é carro forte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rony M. Machado
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

                                cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

                                (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

                                só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

                                retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

                                tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

                                e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

                                bom esse é o meu pitaco kkkkk

                                mostra umas fotos do cheva

                                valew

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  filipesalomao
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  usei o weber 460 em um cht aspiradinho e depois turbo e te digo,carburinha show,so saber acertar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    ITALO.Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

                                    cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

                                    (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

                                    só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

                                    retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

                                    tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

                                    e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

                                    bom esse é o meu pitaco kkkkk

                                    mostra umas fotos do cheva

                                    valew

                                    a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      filipesalomao
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

                                      cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

                                      (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

                                      só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

                                      retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

                                      tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

                                      e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

                                      bom esse é o meu pitaco kkkkk

                                      mostra umas fotos do cheva

                                      valew

                                      a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?

                                      abraço

                                      w460 é bom tanto o 2e,porem a galera nao tem costume de usa-lo,se souber acerta fica show.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #21

                                        buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

                                        cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

                                        (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

                                        só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

                                        retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

                                        tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

                                        e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

                                        bom esse é o meu pitaco kkkkk

                                        mostra umas fotos do cheva

                                        valew

                                        a receita, provável que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou na duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?

                                        abraço

                                        cara, não tenha tanto medo, eu tava cheio de duvidas mais acabei percebendo que se eu não tentar não posso saber se dar certo ou não, se der claro que irei postar para aqueles que também tenham duvidas. o cabeçote já que tem tanto medo, faz o seguinte, dar um passe bem besta, 0,5 de milimetro( meio milimetro) pra usar gasolina, podem ate dizer que é insignificante mais em cálculos vai arredondar a taxa pra gasolina, manda fazer sede, trocar retentores da uma pulida nos duto pra melhorar a saída dos gases já que estará admitindo mais, tem q sair mais.

                                        usa velas grau térmico 8°, procura no mercado livre, ela é da chanpion e o vendedor é asllan pode tirar qualquer duvida com ele sobre as velas, sai cerca de 70 reais o jogo mais a diferença é estupida…um jogo de cabos 10mm, um distribuidor ap com sensor hall, também acha no mercado livre, ele vai dar outra vida no motor, já vai flangeado pronto para estalar( esse sensor hall ele saiu nos carros mais novos, serve para fazer uma queima melhor da mistura ar/combustível, consequentemente andara e respondera mais, o coletor você já tem, o carburador fica a seu critério, ou o 2e ou 460 os dois são bons, o expansor de água do chevette mais novo com uma mistura de aditivo 3,5 por 3,5 de preferencia radiex( o sistema de arrefecimento trabalha com 7l no total com o expansor.

                                        no bloco você pode usar os pistões de monza, porem a durabilidade do motor não é a meta nesse caso pois pra viagens ou pro dia a dia não acho legau, as paredes do bloco ficam finas entre um cilindro e outro fora a de lubrificação e de arrefecimento tambem.

                                        deixa os pistões e as bielas de 1.6s pois são mais leves 92gramas que os outros, por isso ele é mais nervoso, lembrando do comando 276° uma poliaregulavel de aluminio pra acertar o tempo e deixar o comando mais leve, bobina pode ser uma mi ou se der uma msd ou accel.

                                        na bomba de oleo põe uma arruela de 1mm pra aumentar a vazão da bomba(na mola que empurra a esfera) e melhorar a lubrificação do motor que no chevette mexido é um problema

                                        acho que esse é o veneno mais adequado quando não se quer mexer no cabeçote, e o resultado deixa qualquer cheveteiro alegre

                                        vlw espero ter ajudado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rony M. Machado
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          poxa que aula…..

                                          gostei, e os gastos pra isso é uma esmola

                                          creio que gaste em torno de r$1500,00 ou menos e vai dar um retorno loko acho que cavalaria não vai aumentar muito. mas a resposta

                                          ficaria um potrinho valente

                                          boa dica e boa sorte italo.

                                          1 Resposta Última resposta

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