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Caso misterioso - diagnóstico dificil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #6

    90psi é o valor normal????

    pode abrir que quebrou canaleta nos 4 pistões o minimo desse motor é 150psi, com 80psi o cilindro não consegue mais queimar a mistura

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    • J Offline
      J Offline
      JMZ
      escreveu em última edição por
      #7

      190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes

      180~190 psi.

      todos os cilindros a mesma medida..

      vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #9

          ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

          é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?

          ja conferi tudo e foge totalmente a regra.

          o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #10

            não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.

            esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #11

              lancia, teoricamente junta queimada afetaria a leitura de compressão, não?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #12

                se a junta estivesse queimada para algum duto de óleo. teria força suficiente para pressurizar o carter mesmo com o suspiro funcionando?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.

                  seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JMZ
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vou providenciar

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JMZ
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      problema descoberto..

                      apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.

                      até nos bicos tinha aluminio grudado;

                      em preparação não da para errar nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pallaoro
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.

                        minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.

                        o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.

                        no mais boa sorte, e melhoras ao manco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vou monta-lo original agora so cm umas trakinagens

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto

                            1 Resposta Última resposta

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