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Qual intercooler usar??

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  • M Offline
    M Offline
    Mutante
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    #14

    acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

    o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #15

      caraca gaucho ficou top hein? vc conseguiu o ic de scania em ferro velho??

      fui numa oficina q trabalha somente c radiadores e icoolers de caminhões em juiz de fora-mg

      fui c o carro da minha mulher e levei o meu parachoque dentro…...........medí direitinho e cortei certinho p encaixar originnal .

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #16

        gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

        esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

        tá c 500 cvs.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          ITALO.Turbo
          escreveu em última edição por
          #17

          o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pallaoro
            escreveu em última edição por
            #18

            acho que todos os carros tem mais espaço que o vectra a hahaha, original a ventoinha do a/c ja fica encostada no choque.

            o ic fica pra fora do parachoque, é isso mesmo? rsrs vectra tá lindão hein, parabens

            cara ficou assim, foi o máximo pra dentro que deu pra colocar. depois desse trampo comecei a reparar nos outros carros, todos que vi tem espaço, o vectra a não tem nada hahaha.

            o teu ficou top, só percebe quem entende um pouco hehe. parabéns ae.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #19

              o gaucho, tem video? tu leva pra tarumã? abraço

              moro no rio

              aqui tinha 350 cvs

              http://www.youtube.c…h?v=eawgpezuofe

              http://www.youtube.com/watch?v=5sgjmujxrj0

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              • R Offline
                R Offline
                rtkw
                escreveu em última edição por
                #20

                mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  ITALO.Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  gaucho, ta andando muito, parabéns.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mutante
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                    esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                    tá c 500 cvs.

                    como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      mutante, para o gol bola o ideal e aquele modelo que ficam junto com o radiador de agua. a tubulacao da turbina vem por baixo e a admissao por cima.

                      exemplo no link ao lado -> http://bimg2.mlstatic.com/gol-bola-19-turbo-forjado_mlb-f-3018480103_082012.jpg

                      frontal tb funciona muito bem, ai entra alguns detalhes como gosto e preferencias.

                      mas investe nessa parte sim que vale a pena.

                      a maioria dos ap turbo com ic que eu ja vi são dessa forma mesmo. no meu caso eu tenho que penar com a questão do espaço no cofre do motor, pois não vou turbinar vou por um sc q ficará exatamente ali onde esta o alternador desse carro do exemplo e o corpo de borboleta ira antes do sc, eu tinha projetado deixa-lo ali perto da ventoinha com um cai puxando da frente do radiador. o modelo do sc é o da mercedez slk 230, o eaton m62.

                      um lugar eu tinha ´ pensado em colocar é ali do lado do caletor mi ja que vai ficar um buraco ocioso la, pensei em por o ic com uma ventuinha e bolar algum cai pra puxar ar frio de fora. pensei até em fazer uma especie de guarnição separando o ic do coletor de admissão e de escape. a ventuinha posso controlar pela pandoo, então fica bem funcional para quando o carro estiver parado, ja q com o sc consigo pressão positiva ja em baixas rotações…

                      o vcs acham desse projeto de ic?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        elcio.jr
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        interessante…

                        se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

                        vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mutante
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          interessante…

                          se voce consegue colocar uma ventoinha especifico pra ele aí sim fica bacana...........

                          vai melhorar bem a eficiencia do mesmo no transito........

                          pois é elcio.jr, a ideia é otimizar o ic quando em transito mesmo. aqui em brasilia das 17 hs ate as 19 hs são poucos lugares q se consegue passar de 60 km/h…rsrsrs. o carro vai ser usado mais aos fds pra dar uma volta de desestresse , mas ainda assim sempre tem um transito um pouco mais lento em alguns trechos...

                          o principal problema q terei, agora com as dicas e soluções do pessoal, será no tamanho do ic para conseguir colocar ali do lado do coletor de adm. o do marea caberia bem e estive vendo tb o ic da ducato. será que esses ic teriam eficiencia para uns 200 ou duzentos e poucos cv, com até 1 kg de pressão?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            gaucho, mais um pouco e seu intercooler seria o proprio parachoque hein…heheh

                            esses motores 2.0 16v de 168hp originais ja fazem estrago, imagino esse seu turbo....

                            tá c 500 cvs.

                            como diz um brother meu: ooohh, potenciaa … kkkk deve esta gostoso de mais pra dirigir hein? ta usando injeção original ainda ou partiu para as programaveis.

                            injeção original + hpi + perfect power p afiar de leve a regulagem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mutante
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              obrigado pelas dicas pessoal vou sair pra garimpar algumas peças pro meu projeto. sucesso a vcs e suas maquinas

                              1 Resposta Última resposta

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