Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hot v8

Hot v8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 4 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _NandoO_
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal

    entendem de v8?

    meu próximo carro que irei montar após terminar o fusca é um hot v8 juntamente com um amigo meu, bem ao estilo original, sem frescura, motor potente.

    estou namorando a dois anos um motor v8 dodge 318 num ferro velho, achei hoje nele também um motor ford v8.

    gostaria de saber que motor é esse, pesquisando na net acho que é um 292 de galaxie/landau, mas não conheco e estou na dúvida de que motor é e de qual vale mais a pena comprar pra preparar no quesito de peças disponíveis no mercado e de raridade cubicagem desse motor desconhecido , vai que é um 350 ou 500 pol cúbicas hehehe.

    achei também dois blowers em motores de caminhão, um motor é um general motors diesel com um blower gigantesco hehehe

    o outro blower parece ser mais moderno e menor também, esqueci de ver a marca do motor:

    alguém sabe me dizer que marca é o motor e as características dos dois blowers?

    to pensando em levar tudo pra casa com meu amigo, mas no mínimo queremos levar um motor e um blower pra casa.

    sugerem algo?

    valeu galera

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #2

      nando, qual tipo de hot pretendem montar é

      se eu fosse montar um opala v8, eu optaria pelo motor chevrolet 350, e nao um ford 351 entende? algo relacionado a caracterizaçao, o que valoriza o auto.

      entre esses dois motores sem duvidas o 318, mais resistente e bem mais potente

      se realmente for de ford, faz um esforço e procuraria um 302 que tem muitas peças no mercado, e menor e pesa 70 kilos a menos que o 292. o problema e que os 302 estao carose dificeis de encontrar.

      pelas fotos me arrisco a dizer que o blower amarelo e um 6:71, combinaçao ideal para um v8 desse porte.

      nando, so toma o cuidado para nao se empolgar demais e querer montar um v8 top, pois ai sera um poço sem fundo de investimento.

      fazendo o negocio devagar e consciente dos objetivos, nao sera nada absurdo.

      revisa o motor completo, bomba de oleo de maior volume, juntas, selos e etc tudo novo. um quadrijet 750cfm, comando pode abusar da graduaçao (hot tem que embaralhar)…hehehe.

      taxa depende de varios fatores como combustivel escolhido, comando e pressao do blower.

      boa sorte

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #3

        ronalds, obrigado pela ajuda

        e o blower verde, sabes dizer que modelo é e se vale a pena pega-lo? achei ele monstruoso… mas pelo que falastes do amarelo, já parece ser mais que o suficiente.

        sobre essa de se empolgar demais eu á to carimbado, me ferrei fazendo meu fusca assim, sai caro demais montar um motor 2300. hehe

        sobre o hot, eu montarei um fordinho, chevy ou qualquer coisa bem antiguinha, fo preferencia pros fordinhos 32 abertos, provavelmente até de fibra caso não ache nenhuma velharia de lata.

        acho que vou optar pelo 318 e blower amarelo mesmo caso não consiga levar tudo pra casa, nos carburadores provavelmente eu vá de duas webers 40 dcoes que possuo aqui em casa, caso não ache ngm interessado na troca por um quadrijet (isso se eu for levar pra frente o projeto mesmo, vai depender de um amigo meu que eu montaria junto o carro).

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          Hanks
          escreveu em última edição por
          #4

          nando,

          perdão pela demora, seguinte, 292/272 só compensa brincar se for sobrealimentando. é um motor muito antigo, o comando é pra lá de conservador, e os cabeçotes são bem toscos, a vantagem desse motor é a resistência, eu colocaria um blower no bixo e viraria na pressão. para preparação aspirada eu ficaria com o dodge 318, e olha que eu sou um ford guy .

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Hanks
            escreveu em última edição por
            #5

            nando,

            vê quanto que o cara quer no blower verde se eu resolver comprar, você pega aí pra mim?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #6

              hanks, pego sim talvez eu volte lá esse fim de semana e tento negociar tudo junto, mas não lhe dou certeza.

              sabes +ou- o nome e tamanho de cada um desses blowers?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                pô nando, dica de vida, um projeto de cada vez. pega essa grana e injeta pra termina a fuka

                quem fica pingando de projeto em projeto, no fim acumula um monte de peça na garagem e anda de onibus

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  menegotto você tem razão foda é deixar passar certas oportunidades, é de revirar as tripas quando se acha raridade a preço de banana

                  no caso essas coisas seriam compradas pelo meu amigo e não pro mim, no máximo eu darei 200 conto pra comprar um desses blowers o fusquinha tá quase lá logo postarei tópico sobre a re-montagem do motor dele

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários