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Turbina fumando, manutenção

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #29

    ficou ok?

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      marcossilvass
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      #30

      montei no carro hoje, porém falta levar para loja de escapamento pois eu cortei para colocar flange depois das curvas para facilitar desmontar e montar, outra coisa que está me atrasando é que a bomba de combustivel não quer ligar, ja chequei na bomba e não está chegando 12v nela agora preciso descobrir o porque, ai depois de tudo montado e funcionando ai vou saber se ficou bom ou não….ehhehe

      abraço.

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        marcossilvass
        escreveu em última edição por
        #31

        hoje descobri o problema da bomba de combustivel, agora está ligando, bom agora vou terminar de montar bem devagarinho pois não ando com tempo, assim que estiver montado levo para soldar o flange no escapamento e começo os testes.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #32

          bom… eu estou na torcida para que dê certo... pq só em retirar uma coluna inteira e colocar no lugar sem trocar nada o carro ja pede alinhamento, imagina desmontar um conjunto que gira 100k+ rpm e nao balancear :)

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          • M Offline
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            marcossilvass
            escreveu em última edição por
            #33

            bom… eu estou na torcida para que dê certo... pq só em retirar uma coluna inteira e colocar no lugar sem trocar nada o carro ja pede alinhamento, imagina desmontar um conjunto que gira 100k+ rpm e nao balancear :)/>/>

            kkkkk

            exemplo de como se balancea turbinas:

            http://www.youtube.com/watch?v=nz8esru-tno

            http://www.youtube.com/watch?v=1lcg7iozfre

            olhando os componentes internos, folgas e como é montato acredito que não vou ter problemas, pois esse conjunto ja foi balanceado, meu eixo está perfeito, as pás estão todas perfeitas, coloquei na retifica e passei o relógio no eixo inteiro está retinho e girando no centro certinho, as buchas que giram no eixo são flutuantes para o óleo preencher o espaço lubrificando e manter o centro, e na ponta do eixo tem uma outra bucha que gira junto e tem o anel de pistão para fazer a vedação, então não tem o porque estar desbalanceado, lógico que perfeito não está mas se durar os 2 anos que durou ja está ótimo pra mim e se der alguma coisa errada eu não estou perdendo muito ai eu compro outra turbina ou mando recondicionar essa….ehhehehe

            agora vou trocar o óleo antes e filtro também para evitar transtornos com a turbina.

            futuramente vou comprar uma roletada refrigerada a água ai sim vou ter durabilidade...hehehehe

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            • M Offline
              M Offline
              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #34

              carro montado e ja dei umas boa pisadas…eheheheh aparentemente está bom, percebi fumar bemmm de leve em alta rotação, do resto tudo normal porenquanto.

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              • M Offline
                M Offline
                marcossilvass
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                #35

                andei uns 100km já e a turbina está muito bem, não fuma, mas ja está melando a carcaça fria, por execesso de pressão no carter, preciso fazer o esquema para diminuir a pressão no carter urgente, outro problema que estou tendo é com o óleo que coloquei, lubrax extra turbo 15w40, foi uma escolha errada, óleo para meu motor é 20w50 e esse não da pressão suficiente, acende a luz de óleo e como ainda não tenho os menometros de pressão e temperatura do óleo esse óleo é para motores diesel com bem menos rotação do que carro de motores a gasolina/alccol ainda mais turbo então vou trocar o óleo.

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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  faz um video se der

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                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    opa faço sim, assim que me sobrar um tempo…hehehe estou bem contente com o resultado.

                    troquei o óleo melhorou a pressão mas ainda acendia a luz de óleo, desmontei o carter e a bomba de óleo, calcei a bomba com uns 4,5mm dei, montei tudo e dei partida desligou a luz de óleo bem rápido....ehhehehe mesmo com a bomba sem óleo dentro pois tinha desmontado, e desligou bem rápido a luz de óleo, agora quando der vou comprar os manometros de óleo para monitorar frio e quente.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      luz de oleo acendendo? medo

                      no meu carro, quando acende no painel, que pesssao é medida no cabeçote, o manometro está em 0,1bar no cavalete…

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                      • M Offline
                        M Offline
                        marcossilvass
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        pois é, no motor sevel quando falta lubrificação o primeiro que da problema é o cabeçote em especial o comando de válvulas na ultima valvula do ultimo cilindro, ja desmontei a tampa de válvulas e está tudo ok, agora estou vendo de comprar um painel de sedice que ja tem instrumentos de pressão e temperatura do óleo.

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                        • M Offline
                          M Offline
                          marcossilvass
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          faz um video se der

                          nando fiz um vídeo rápido mas da para ver como ficou bom… antes o carro parecia aqueles caminhões de detetização heheheh meu filho de 5 anos que acelerou o carro....ehhee fiz um vídeo do turbo girando em macha lenta mas ficou desfocado e não deu para ver nada ai deletei.

                          comprei o painel do sedice que tem os instrumentos de pressão e temperatura do óleo, agora preciso comprar caixa de fusivel e os sensores.

                          [clique aqui](clique aqui)

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                          • M Offline
                            M Offline
                            marcossilvass
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            obrigado pela ajuda do pessoal qui do forum, o resultado final só foi esse por causa da ajuda de vocês.

                            1 Resposta Última resposta

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