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Bx 1.9t

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  • D Offline
    D Offline
    diego_dries
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    #1

    galera o negocio eh o seguinte, sou novo aki mais ja acompanho faz tempo pegando dicas e tals e agr to com umas duvida cruel e to precisando de ajuda…

    to montando um ap 1.9 com a seguinte configuração:

    • vira do 1.8

    • biela 144mm

    • pistao original vw 82,5mm do ap 2.0 mi

    • cabeçote do 1.8 mecanico std

    a duvida eh a seguinte, depois de muito pesquisar e fazer algumas medições no bloco vi q vai fica baixo,

    dai to na duvida se eu mando fatia o bloco ou se eu monto assim e meto mais pressao na turbina, e pra aumenta um pouco

    a taxa de compressão, nao sei se da certo, eu tenho uma cabecote ap q a retifica condeno por estar 1,5mm mais baixo, nesse caso

    ele aumentaria a taxa de compressão, mas nao sei se seria o suficiente, mas se aumentasse um pouco e eu metesse mais pressão na turbina

    talvez ainda ficasse bom

    então espero a ajuda de vcs para tirar essa duvida, eh so isso q me separa do meu bx turbo....

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    • J Offline
      J Offline
      JMZ
      escreveu em última edição por
      #2

      motor destaxado atraves de altura de bloco corre o risco de ter problemas por causa da zona de esmagamento que é o espaço entre a cabeça do pistão e o cabeçote. se essa medida for muito maior que a original voce vai ter problemas com detonação. e vai quebrar canaleta com facilidade. fora que motor muito destaxado fica ruim em baixa e beberão;

      não importa se andar com 6:1 de taxa se a altura da squish band não for ideal vai bater pino igual a um taxado na gasolina. o correto e dimensionar a taxa de acordo com a proposta e potencia desejada. com uma taxa de 9:1 vai poder usar 1kg de pressão com certa segurança no alcool, mas cuide bem da squish band.

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      • D Offline
        D Offline
        diego_dries
        escreveu em última edição por
        #3

        motor destaxado atraves de altura de bloco corre o risco de ter problemas por causa da zona de esmagamento que é o espaço entre a cabeça do pistão e o cabeçote. se essa medida for muito maior que a original voce vai ter problemas com detonação. e vai quebrar canaleta com facilidade. fora que motor muito destaxado fica ruim em baixa e beberão;

        não importa se andar com 6:1 de taxa se a altura da squish band não for ideal vai bater pino igual a um taxado na gasolina. o correto e dimensionar a taxa de acordo com a proposta e potencia desejada. com uma taxa de 9:1 vai poder usar 1kg de pressão com certa segurança no alcool, mas cuide bem da squish band.

        intao isso q eu tava qrendo sabe, mais na hora de fatiar o bloco seria melhor deixar com um pouco mais de squish band e deixar o cabecpte um pouco mais baixo para garantir q nao vai ter problema

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        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #4

          a zona de esmagamento utilizada geralmente e na base de 1mm, se o bloco ficar alto você não vai conseguir deixar a zona de esmagamento com 1mm.

          escreve ali no google imagens squish band vai ter alguns desenhos ilustrativos.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            diego_dries
            escreveu em última edição por
            #5

            a zona de esmagamento utilizada geralmente e na base de 1mm, se o bloco ficar alto você não vai conseguir deixar a zona de esmagamento com 1mm.

            escreve ali no google imagens squish band vai ter alguns desenhos ilustrativos.

            intão cara, se tiver q ser feito eu vo manda faze na retifica isso, mais eu li de varias pessoas aki q tao usando o motor

            bem destaxado gnt q rodou bastante tempo assim e ficava um motor confiavel.

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            • J Offline
              J Offline
              JMZ
              escreveu em última edição por
              #6

              andar destaxado é uma coisa, andar destaxado com squish band bagunçada como um carro da decada de 50 é outra.

              confiavel é motor turbo original que anda na gasolina comum com pé em baixo durante uma hora e continua como novo.

              pegue como exemplo um porsche 935 mobydick que andava com taxa de compressão 6:1 e corria as 24 de le mans no sarrafo. tinha uma zona de squish desenhada de acordo com a necessidade da corrida evitando assim a detonação tão presente nos motores refrigerados a ar. se fosse tão simples destaxar com bloco alto as fabricas não iriam investir em perfil de pistão para otimizar a zona de squish. isto até em motores aspirados. existem testes com os mesmos motores se não me engano um ecotech. um versão turbo com 7:1 de taxa com squish band feita através de junta grossa

              e outro com taxa 9.8:1 tb turbo; com as mesmas curvas de avanço o destaxado começa a detonar e detonar até quebrar;

              destaxado para turbo sempre vai ser melhor em termos de enchimento e potencia final.

              mas se o squish tiver bagunçado vai andar menos beber muito mais e quebrar;

              e outra coisa em 90% das retificas que tu for se tu falar squish band. eles vão falar

              mim não falar seu lingua

              é mais facil você entender bem o procedimento até para poder verificar pessoalmente para ficar bom

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, junta uns trocados e compra um kit de pistão forjado pra 1.9… se pistões fiat custassem o que custa de ap eu seria tão feliz...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  diego_dries
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera oq eu to qrendo sabe eh se alguem ja montou essa preparaçao com pistao original do ap 2.0 mi a gasolina pra saber qto eu tenho q tirar pra ficar +- do jeito q tem q fica

                  esse motor eh provisorio, bloco de ap eu tenho uns 4, intao to montando esse pra ja ih andando de turbo agr pra nao fica na seca, conforme vai entrando grana eu vo monta um 1.9 forjado com cabecote de fluxo cruzado injetado e ft controlando tudo

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    diego_dries
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    axei que rolava mais ajuda com os novatos aki no forum…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gabriel_CHT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara o fórum tá meio abandonado… melhor ter paciência ou tentar pesquisar os tópicos antigos que deve ter algo a respeito do deseja saber. não tenho como lhe ajudar pois entendo mesmo é de cht. boa sorte no seu projeto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        matt5
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a diferença do pistão de ap 1.8 pro ap 2.0 varia de 2 a 3,alguma coisa, depende dos pistões, faz as contas e mete a faca no bloco respeitando a zona de esmagamento. pronto. eu usaria uma junta boa pra nao ter problemas de queimar junta.

                        boa sorte.

                        1 Resposta Última resposta

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